Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 5 votos - 4 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Meo vs ZON
27-10-2009, 15:34
Mensagem: #31
RE: Meo vs ZON
Internet: Meo
TV: Meo
Simplesmente isso...
Meo, (so por ser da PTConfused) tem melhor velocidade, e a TV é uma besta LOL
Meo ganha, ganha, ganha, ganha.... Simples

Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-10-2009, 22:06
Mensagem: #32
RE: Meo vs ZON
É o seguinte, tenho Zon há bastantes anos,é das mais puras das verdades, nunca tive grandes problemas com este serviço. É verdade que um dia pode faltar sinal, mas é raro. Tenho telefone, televisão e net, e é muito raro ter problemas e sempre achei a Zon o melhor serviço.

Aliás, moro numa zona, não muito nova, mas também não muito velha, em Lisboa, e não tenho quaisquer problema no serviço da Zon. Na escolha entre a fibra óptica da ZON e da MEO, decidi continuar e optar pela Fibra Óptica da ZON.

E na instalação, tive a a vantagem de não precisar de uma instalação nova e uma casa com obras. Na TV estou com 110 canais com um melhor som e imagem, a maior oferta de canais HD e videoclube também em HD. Depois na internet tenho as velocidades contratadas na ordem do 100mbps e aqui devo dizer que estou surpreendido não pensei que conseguisse ter velocidades médias tão próximo do contratado.

Já da Meo não tenho, mas tenho vizinhos meus que têm esse serviço e têm constantes quebras de sinal, relatam que tem um mau serviço de apoio ao cliente, pelo que recomendam o serviço de apoio da ZON, que tem melhorado e muito o apoio ao cliente.

Cumps
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-10-2009, 17:33
Mensagem: #33
RE: Meo vs ZON
O problema da ZON é o seu magnífico PUA.

Só isso basta para eu nunca pensar sequer em meter ZON.

[Imagem: Sig.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-10-2009, 19:15
Mensagem: #34
RE: Meo vs ZON
Alguém já meteu meo fibra? Sabem se tem,também, tantas quebras como a de cabo ethernet?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-10-2009, 22:55
Mensagem: #35
RE: Meo vs ZON
(28-10-2009 19:15)best Escreveu:  Alguém já meteu meo fibra? Sabem se tem,também, tantas quebras como a de cabo ethernet?

Olá, eu tenho Meo Fibra e até agora não tenho qualquer razão de queixa.
O serviço de instalação foi simples e rápido, a apoio a clientes muito prestável, não tenho quebras, os equipamentos fornecidos também são muito bons. Se estás a pensar meter Meo Fibra, nem exites. Mete mesmo.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-11-2009, 23:54
Mensagem: #36
RE: Meo vs ZON
ola boas,tb sou tecnico do meo, tb posso ajudar no que for...
Meo fibra aconselha-se,pois é a unica operadora que tem 100% fibra desde a central ate dentro de casa do cliente, ao principio pode haver falhas e alguns erros, mas isto é como tudo,quando se arranca com algum produto novo ha sempre qualquer coisa que falha,isso acontecendo é ligar á pt e reclamar, no sentido de a pt melhorar esses aspectos negativos nao so em relaçao a nós mas tambem ajuda a melhorar para o proximo cliente.
Eu ja tive zon, pagava net 18m e na realidade so tinha 2m, nunca conseguiram explicar isso nem arranjar,a soluçao foi cancelar e optar pela concorrencia lol.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-11-2009, 00:16
Mensagem: #37
RE: Meo vs ZON
A verdade é que as condições da linha dependem apenas do sitio onde moras.
Escolhe um e boa sorte! Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-12-2009, 13:05
Mensagem: #38
RE: Meo vs ZON
boas

eu sou do backoffice meo e adsl e trato de casos meo (tv+net+voz como tv+net etc) e tambem trato de adsl's de outras operadoras.

neste momento onde eu vivo so da para ter a zon por cabo (a meo so por fibra so que ainda nao vi preços ao meo gosto Tongue) mas se desse para ter meo era a minha escolha de certeza, inclusive os meus pais (que vivem em lisboa) tinham a zon ha muitos anos mas estavam sempre a queixar de erros de faturaçao, muitas vezes ficava sem net, os despistes da linha de apoio eram inuteis e tinhamos que ficar sem serviço durante algumas horas. so gostava da zon quando, as vezes, ligava para la a dizer "ah mas a clix oferece isto e isto e isto e a pt tem certa promoçao" e eles la iam adicionando canais e aumentado a velocidade da internet. um problema que acontece em minha casa todos os dias é o simples facto de a box demorar MUITO tempo a ligar isto porque agora esta em HD, demora MESMO MUITO TEMPO, ah! e mais! onde é que meteram aquele botao magico de mudar o canal para o canal que estava antes? EU PRECISO DESSE BOTAO! memorizar os canais da muito trabalho! e ja nem falo que ir ao menu ou ao videoclube tambem tem o seu tempo de espera... Um aspecto positivo para que cai no erro de ter a sportv é que na zon sem custos adicionais tem a sportv hd.
agora em relaçao ao meo. quem tiver a 2000 metros tem um serviço excelente. se for uma zona nova com poucos clientes melhor! hoje em dia o nº de pessoas com mais de 2 box's começa a aumentar mas para isso tem a fibra que é do melhor que ha mas ainda com preços elevados. a meo tem velocidades de download tao ou mais altas que a zon quando contratadas as mesmas velocidades (ainda que a meo saque por exemplo a 1.8 megas e a zon a 2 megas a zon vai subindo e descendo e a meo mantem-se estavel nos 1.8).

agora vou almoçar porque estou no trabalho Tongue

fui
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-12-2009, 13:33
Mensagem: #39
RE: Meo vs ZON
Sei que isto é um comparativo Meo vs ZON, mas no meu caso tenho a SmartTV da Clix. O que poderá ser mais uma alternativa para quem quer ter TV+Net.
Eu neste momento tenho velocidade de 24 Megas (claro que não são reais), mas posso adiantar que posso estar a "sacar" o que quiser, com mais dois computadores em casa ligados à net (com isto são 3 computadores ligados à net), mais a TV a funcionar e não tenho qualquer perda de sinal, antes pelo contrário, o sinal mantêm-se. Isto a fazer os "sacanços" por torrent a velocidades que sabemos (500, 600, 700, 800 e por aí fora) e em simultâneo com o emule, com velocidades de 200, 300, 400 (também depende das fontes claro).
Em relação às funcionalidades da TV, os serviços são praticamente os mesmo, não há nada de diferente.
Por enquanto o que tenho apontar é que a minha box ainda não dá para gravar, é lenta ao mudar os canais, mas isso deve-se ao facto de ainda não ter ido trocar a box, visto que quando surgiram as novas boxes do clix, os clientes simplesmente deveriam ter ido trocar, coisa que eu ainda não cheguei a fazer (porque também não vejo muita TV, é mais o resto da família).
Já tenho este serviço há muito tempo, desde 2003 ou 2004, porque a Clix foi a operadora pioneira neste serviço, enquanto na altura só havia a tv cabo. Não houve muita adesão a este serviço quando saiu, eu por exemplo não conheço ninguém que tenha a SmartTV. Em relação aos preços são mais baixos que a concorrência (Meo e ZON). Por isso diria que também é uma opção viável a ter em conta quando se pretende instalar TV+NET em casa. E para quem pretenda ter telefone, também tem essa possibilidade, com vários pacotes.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-12-2009, 14:23 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-12-2009 14:28 por gtaddict.)
Mensagem: #40
RE: Meo vs ZON
trato de avarias e instalaçoes meo. qualquer coisa sobre isso digam

ja agora deixo aqui uma possivel sugestao:
tenta perceber se é realmente obrigatório teres telefone. compara bem e ve se nao é preferivel ter um tarifário no teu telemovel daqueles que tens um grupo de 10/15 nºs de qualquer rede para os quais as chamadas sao mais baratas. ou entao, a zon tem um pacote de voz que as chamadas grátis para redes fixa's (qualquer que seja a rede fixa) a partir das 19 horas até as 7 da manha. a meo, por outro lado, tem chamadas gratis das 21h as 9 e é só para redes PT (nºs começados por 2). neste aspecto a zon parece levar vantagem.
e diminui os canais o maximo possivel para os essenciais porque se trabalhas e/ou estudas nao vais ter tempo para ver 60 canais. por exemplo a meo tem o SciFi onde podes ver o KITT antigo com o david hasselof (deve estar mal escrito mas who gives a shit?) e o trans am preto com o turbo boost a partir paredes que é sempre uma mais valia xD e na zon tens o MOV e o eurosportHD, etc.
em relaçao ao confronto de operadoras ve qual das duas te da hipotese de personalizar o teu serviço para conseguires o melhor preço adequado ao teo perfil. mas se fores gamer online e estiveres a menos de 1km da central vai para a meo! o meo sogro esta a uns 300 metros +- e é uma maravilha para jogar online ou para sacar! é em Cuba, Alentejo e é lá que eu perco a cabeça e saco tudo o que me vem a cabeça nos 2 fins de semana por mes que eu vou la e é só por que POSSO.
ate fico a ver os torrents a sacar!
qualquer duvida tambem posso tentar ajudar Wink

ja agora um bem aja aos meos colegas tecnicos
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)