Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 5 votos - 4 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Meo vs ZON
15-12-2009, 19:27
Mensagem: #41
RE: Meo vs ZON
Por falar em ZON, sabem se é possível ter apenas televisão, sem box e todos esses extras?

Se sim, por quanto?

[Imagem: pplware_admin.png]
Os meus artigos | O meu site
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-01-2010, 17:13
Mensagem: #42
RE: Meo vs ZON
Eu tenho ZON e não tenho nenhuma razão de queixa. Pago muito menos do que pagava se estivesse no meo. Tenho muito melhor qualidade (tv, net e telefone) e o apoio técnico é excelente (ao contrário do da PT que até eu sei mais do que eles e não sou engenheiro electrotécnico, e que demoram imenso a resolver os problemas e por vezes não os resolvem). Além de tudo isto tenho o My ZON card que me dá descontos em combustiveis na GALP e em imensos restaurantes e dá-me entradas à borla nos cinemas.

ZON é muito, mas muito melhor que o MEO
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-01-2010, 13:34
Mensagem: #43
RE: Meo vs ZON
Zon vs meo vs clix

Boas. Em primeiro lugar quero desde já refererir que nenhum dos fornecedores, pelo que se paga, oferece um serviço que seja realmente merecedor do montante a pagar. Alguns são piores do que outros e no fundo andamos a discutir qual deles não é tão mau.

Fui cliente clix sou cliente zon e conheço bem o serviço meo, o juizo que faço é do ponto de vista do cliente.

Desde já apresento o meu ranking para ligação à net:

1º zon
2º meo
3º clix

Porque este ranking? Ora pois bem começo por dizer que meo e clix perdem claramente a nivel de internet, não só pela necessidade de aproximação à central, mas principalmente porque por cada box perde-se largura de banda o que em comparação com a zon, digo-vos de experiencia própria que neste nivel, a mesma está a jogar noutra liga. A possibilidade de ter 3 boxs (2 das 3 hd) mais internet e com cabo a passar pela casa toda (3 pisos com amplificador de sinal) e após teste no speedtest.net ter resultados na ordem dos 21mb de down e 0,96 de up com ping de 10ms é obra e por muito que as " via telefone" tentem, o proprio conceito "telefone" já por si só é limitador de confiança numa boa prestação na ligação à net.

Como é lógico queremos aquilo que pagamos para ter!!! Quando era cliente clix, subscrevi o pacote 24mb + 1box + telefone com um cabo directo ao modem a menos de 1km da central obtinha a fantástica taxa de down de 9mb... a pagar por 24!!!! Claramente a clix neste capitulo perde por larga margem.

Antes de falar da meo quero referir um facto importante que é o seguinte, quando se contrata um serviço 3play paga-se pela net pela tv e pelo telefone logo se a net sofre um decrescimo com a ligação de uma box de tv, o preço deveria sofrer tb um quebra equivalente à percentagem que se perdeu, portanto com a clix eu deveria pagar apenas por 9mb e não o absurdo que pagava por 24mb.

Meo sofre do mesmo mal, mas consegue ser mais estável dai o 2º lugar.

Em relação ao serviço de TV, a clix consegue-se aproximar da concorrencia mas mantém o ultimo lugar no meu ranking, isto porque, e o serviço de restart tv não é suficientemente importante para fazer esquecer o resto da embalagem. Realmente este serviço é muito porreiro e funciona na perfeição... agora o resto... sinceramente tenho duvidas que os "senhores sonae.com" usem aquele software de navegação da box e aquele comando. Não é intuitiva, é lenta...muuuuuito lenta, então se quiserem libertar os 4mb e desligar a box preparem-se para esperar uma eternidade quando a ligarem, para que a mesma carregue o sistema ( download do mesmo por razoes de segurança penso eu...). O botão para retroceder ou o de sair varia conforme o menu onde se está, logo nunca se sabe qual o botao a usar. Também é irritante o facto de estar sempre a bloquear. O comando acompanha a prestação tendo sido feito para dedos de criança... Em termos de design, aqui a box da motorola da clix ganha em comparação com a zon e meo.


Meo, a gravação por programa, a rapidez de resposta na navegação pelos menus, o comando à distancia são os principais trunfos...

A Zon ganha porque a box é "quanto baste" a navegação pelos menus é satisfatória, a gravação podia ser melhor mas acima de tudo é a possibilidade de passar os 40 canais do serviço básico pela casa. Isto é o que realmente, a meu ver,interessa sobretudo quando se tem fox life, hollywood e agora a partir de fev a fox, entre todos os outros considerados "obrigatorios" portanto isto traduzido em €€€€ (não são precisas + box´s pela casa logo menos €€) é claramente um aspecto que só por si dita o primeiro lugar destacado da zon... pelo menos até agora... ( nisto de isp´s nunca se sabe!)

Em suma da minha experiencia pré Fibra, a zon consegue ser a menos má de todas e pelo que se paga ofereçe um serviço mais basto e mais "what you get is what you pay".


Venha a fibra!!


P.s
proponho um boicote à sport tv!! Pelo que se paga deveria-mos poder ter sport tv em cada box e o canal hd gratuito!!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-01-2010, 14:44
Mensagem: #44
RE: Meo vs ZON
(31-01-2010 13:34)pscouto Escreveu:  P.s
proponho um boicote à sport tv!! Pelo que se paga deveria-mos poder ter sport tv em cada box e o canal hd gratuito!!

Boicote sempre fiz a isso... mais de 5€ por um canal extra nem a brincar!
Fazes como eu e muitos amigos meus... siga pró café! Big Grin

E assim que tiver TDT adeus a facturas extra (só net)...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-02-2010, 12:01 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-02-2010 12:04 por pmorais.)
Mensagem: #45
RE: Meo vs ZON
Zon não é Traffic Shaping...

Desconfio que PT e Optimus sim...
(15-12-2009 19:27)Ana Escreveu:  Por falar em ZON, sabem se é possível ter apenas televisão, sem box e todos esses extras?

Se sim, por quanto?

Não é possível. Há um pacote de 15 canais a 9.99 Euros, mas tens de ter uma box
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-02-2010, 14:44
Mensagem: #46
RE: Meo vs ZON
(02-02-2010 12:01)pmorais Escreveu:  Zon não é Traffic Shaping...

Desconfio que PT e Optimus sim...

Nop na verdade a Zon já teve "Traffic Shaping", quando ainda se chamava TvCabo.

Quando falas PT presumo que seja a Sapo, não a Sapo nunca deu qualquer sinal de ter, muito pelo contrário.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-02-2010, 15:24
Mensagem: #47
RE: Meo vs ZON
Quando falo de PT, falo de Meo...
É evidente que ninguém te vai dizer que faz traffic shaping...

Não sei se estarás a confundir traffic shaping com limitação de velocidade de downloads.
Traffic Shaping é a priorização do tráfego e é uma característica do ADSL que todos os operadores fazem.

No cabo, o que pode de facto acontecer, é estreitarem a banda, isso a zon faz Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-03-2010, 23:11
Mensagem: #48
RE: Meo vs ZON
Oi Pessoa!!!!!!!!!!!!!!!

Eu tenho Meo há 2 anos e já tive bastantes razões de queixa...Evil

1º- Logo no dia a seguir á instalação tiveram que me trocar o routter 2wire porque não me dava ligação a Net. Trocaram acabou esse problema.Mr Green

2º- A box principal a dvd-r ( eu th duas mas so uma grava claro né ), é a 3ªEEK! leram bem a 3ªEEK! e todas trocadas pelo mesmo problema deixavam de gravar aparecia a mensagem na tv a dizer que a gravação ia ser efectuada mas não passava o sinal para a box conclusão não gravava.Sad

3º- Foi um técnico a minha casa sem aviso prévio para ir trocar o meu routter 2wire por um thompson ao qual eu recusei e disse se tivesse de trocar levavam td pq desistia do serviço. Conclusão não trocaram. Pelo facto do 2wire poder aceder as suas configurações ao contrário do thompsom isso não é possivel.

Tirando estes pequenos factores Big Grin( eheheheheeheheh)Big Grin, ainda tou indeciso em continuar com a Meo ou aderir a ZonConfused. Em termos de net de x em qd la th de reiniciar o routter pq da-lhe a pancada de me bloquear e nao th acesso ha maioria dos sites por ex: entro no Facebook e quero aceder a farmville aparece a mensagem erro no servidor ou nao e possivel apresentar a pagina. Fazendo um reset ao routter o assunto fica resolvido e acedo a td e mais alguma coisa. São pequenos factores da famosa Meo mas falhas todos os serviços os teem.LOL
De momento não vou ser mais mauzinho lololololololLOL. Embora por x tenha vontade de atirar td pela janela qd o routter se lembra de pregar umas partidas.Evil

Abraços
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-03-2010, 13:56
Mensagem: #49
RE: Meo vs ZON
Boas pessoal
Gostava que me podessem ajudar no pequeno problema que me surgiu
Eu tinha a meo por cabo com 2 box uma na sala e uma no quarto mas agora decidi meter zon fibra e eles diseram me que podia meter em todos os quartos so que tinha que ter uma ligaçao em cada quarto so que eu nao sei que ligaçao e essa.Se souberem qual é essa ligaçao podiam me dizer e que eu gostava de poder usufruir deste serviço em todos os quartos
Obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-03-2010, 14:55
Mensagem: #50
RE: Meo vs ZON
rede.. wired ou wireless
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)