Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 5 votos - 4 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Meo vs ZON
22-10-2010, 14:45 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-10-2010 14:49 por hellsilva78.)
Mensagem: #81
RE: Meo vs ZON
Ola
venho aqui por o meu testemunho ja fui cliente dos dois no caso meo é simples funciona tudo bem quando falha a assistencia existe e resolve e se reclamar é feito o credito pelo tempo sem serviço se nao reclamar ganha PT, quanto á publicidade deles não é enganosa tens aquilo que pagas.
No caso da Zon, uii cometi o erro de voltar para a zon chatos a brava sempre a bater a porta la voltei ! Em relação à box muito lenta a pensar constantemente a actualizar cada vez que a desligo quase garvação so da pra 1 a hora escolhida menu lento, quanto á net funcionou bem durante o ano de promoçaõ apesar de nunca controlar a velocidade até que fiquei com 600kb de velocidade e apoio técnico onde é que ele está^??2 meses a tentar e nunca foi resolvido depois quando fui á loja cancelar o serviço o funcionario teve a lata de por "desistencia por falta de uso" ?? o que fez voltar a loja pra reclamar no livro de reclamações, mais uma questão o sistema informatico do apoio ao cliente via telefonica e o mesmo na loja não se cruzam ou seja se reclamares por telefone na loja não existe registo dessa reclamação e vice versa. e o pior pior creditos mandam-te comer palha de forma pomposa.
Quando forem reclamar na loja é no livro de reclamações, se for no atendimento ja foste intrujado e é pro lixo, no livro vai para a Anacom, atenção o funcionario vai tentar dar-te palheta pra te demover da rec.
Atenção la por serem lideres de mercado não é sinal de qualidade.
Ps existem zonas algures em que a zon funciona bem, so falta saber onde? ja tinha desistido pelo mesmo problema mas voltei a cometer o erro, por isso amigos se é este o seu problema comece a pensar noutra opção e não voltem que vão levar mais do mesmo! espero ter ajudado a quem foi vitima do mesmo. Atenção a Zon e Meo o Padrinho é o mesmo PT Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-10-2010, 15:04
Mensagem: #82
RE: Meo vs ZON
(22-10-2010 14:45)hellsilva78 Escreveu:  Ola
venho aqui por o meu testemunho ja fui cliente dos dois no caso meo é simples funciona tudo bem quando falha a assistencia existe e resolve e se reclamar é feito o credito pelo tempo sem serviço se nao reclamar ganha PT, quanto á publicidade deles não é enganosa tens aquilo que pagas.
No caso da Zon, uii cometi o erro de voltar para a zon chatos a brava sempre a bater a porta la voltei ! Em relação à box muito lenta a pensar constantemente a actualizar cada vez que a desligo quase garvação so da pra 1 a hora escolhida menu lento, quanto á net funcionou bem durante o ano de promoçaõ apesar de nunca controlar a velocidade até que fiquei com 600kb de velocidade e apoio técnico onde é que ele está^??2 meses a tentar e nunca foi resolvido depois quando fui á loja cancelar o serviço o funcionario teve a lata de por "desistencia por falta de uso" ?? o que fez voltar a loja pra reclamar no livro de reclamações, mais uma questão o sistema informatico do apoio ao cliente via telefonica e o mesmo na loja não se cruzam ou seja se reclamares por telefone na loja não existe registo dessa reclamação e vice versa. e o pior pior creditos mandam-te comer palha de forma pomposa.
Quando forem reclamar na loja é no livro de reclamações, se for no atendimento ja foste intrujado e é pro lixo, no livro vai para a Anacom, atenção o funcionario vai tentar dar-te palheta pra te demover da rec.
Atenção la por serem lideres de mercado não é sinal de qualidade.
Ps existem zonas algures em que a zon funciona bem, so falta saber onde? ja tinha desistido pelo mesmo problema mas voltei a cometer o erro, por isso amigos se é este o seu problema comece a pensar noutra opção e não voltem que vão levar mais do mesmo! espero ter ajudado a quem foi vitima do mesmo. Atenção a Zon e Meo o Padrinho é o mesmo PT Wink

Bem vindo... mas o teu primeiro post deveria ter sido aqui: http://forum.pplware.com/forumdisplay.php?fid=18

E tenta escrever melhor.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-01-2011, 00:10
Mensagem: #83
RE: Meo vs ZON
(19-10-2010 01:10)hpassao10 Escreveu:  ZON TVCABO
121CANAIS + 20MB + TLF ILIMITADO + ZBOX C/ GRAVAÇÃO --> 35,99€
121CANAIS + 30MB FIBRA + TLF ILIMITADO + ZBOX C/ GRAVAÇÃO --> 45€
OFERTA INSTALACAO
OFERTA 1º MES
ALGUEM INTERESSADO????
CUMPS

ainda disponivel? ou outros pacotes?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-07-2011, 00:27
Mensagem: #84
RE: Meo vs ZON
A ZON já tem outros pacotes. Agora é quase tudo à base do novo serviço Íris.

[Imagem: android_user.gif]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-08-2011, 04:02 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-08-2011 18:27 por BladeRunner.)
Mensagem: #85
RE: Meo vs ZON
(19-07-2011 00:27)DiogoNunes Escreveu:  A ZON já tem outros pacotes. Agora é quase tudo à base do novo serviço Íris.

E por ser uma "falsa" Fibra Óptica... coaxial, a Íris necessita de 30Mb de banda, logo, para usufruíres da Íris em pleno tens de ter uma ligação bem superior aos 30MB. Ter 30MB, com Íris... pouco sobra...
É o chamado... fiasco! Ou engano...
Quando a ZON aplicar Fibra Óptica de uma ponta a outra... falamos.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-11-2011, 12:05
Mensagem: #86
RE: Meo vs ZON
(26-08-2008 17:15)tbogas Escreveu:  Boas,

Estou interessado a em adquirir TV+NET, de um dos dois serviços (ZONbox ou MEO). Mas gostava que me ajudassem, e que dessem as vossas opiniões de quem tem os serviços ou de quem tem interesse em adquirir algum.

Gostava que se fizesse aqui uma "pequena gerra" para saber qual o melhor serviço Big Grin

cumps

Eu, ainda não sou cliente da Meo e já perdi horas com este bando de incompetentes. Claro que já nem quero ouvir falar deles. Mas aí vai a minha historia, para ficares com uma ideia muita má destes gajos.
Em fins de Setembro dirigi-me a uma loja PT-Meo no NorteShopping. Assinei toda a papelada para a instalação da Meo-Fibra, mais um documento de cessação do contrato que tenho (ainda felizmente) com a Zon, a ser efetivado pela própria PT-Meo. A agenda da instalação ficou para 20 de Out. precisamente a data de validade do serviço Zon. Faltei ao trabalho da parte da tarde, para atender os superiores técnicos. Chegados com mais de 2h de atraso, fui surpreendido com a informação de que não podiam instalar a fibra por não encontrarem uma caixa (PDO) que deveria estar situada no prédio (não na habitação). Resultado, foram-se embora. Depois de vários contacto telefónicos que me custaram horas de perda de tempo, lá mandaram uma mensagem a agendar nova data de instalação: ontem! E adivinha lá o que aconteceu! Repetição do mesmo filme. A isto chama-se "lindo serviço"... quer dizer ainda nem cliente sou e já estou pelos cabelos com estes incompetentes. Para finalizar, continuo com a zon, o serviço melhorou imenso nesta área e daqui não saio e daqui ninguém me tira...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-11-2011, 17:10 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-11-2011 17:15 por knightmasks.)
Mensagem: #87
RE: Meo vs ZON
A verdadeira fibra óptica da ZON ai está na cidade de Freamunde, concelho Paços de Ferreira. Isto que vão ver é mesmo fibra óptica não existe coaxial. É 100% FTTH.

[Imagem: ZF5.jpg]
[Imagem: ZF4.jpg]
[Imagem: ZF3.jpg]
[Imagem: ZF2.jpg]
[Imagem: ZF1.jpg]


É FTTH ?
Sim é.

Porque estão instalar FTTH nessa zona?
Isto é uma rede nova feita de raiz uma vez que não havia zon por cabo nesta zona optou-se por instalar fibra óptica em vez do tradicional cabo coaxial pelas razões óbvias.

Quando é que abre a rede ?
Está prevista para finais de Dezembro de 2011 abrir a rede.

Que velocidades irão oferecer nesta rede?
Até um 1Gigabit/1Gigabit para empresas quem quiser pagar 500,00€ por mês.

Esta rede está livre de Traffic shaping ?
Não sei de momento responder a essa questão.

Que te deu as informações ?
Fibramunde empresa de telecomunicações e agentes oficiais da ZON Fibra.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-11-2011, 19:10 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-11-2011 19:26 por BladeRunner.)
Mensagem: #88
RE: Meo vs ZON
(10-11-2011 12:05)FNP.PT Escreveu:  
(26-08-2008 17:15)tbogas Escreveu:  Boas,

Estou interessado a em adquirir TV+NET, de um dos dois serviços (ZONbox ou MEO). Mas gostava que me ajudassem, e que dessem as vossas opiniões de quem tem os serviços ou de quem tem interesse em adquirir algum.

Gostava que se fizesse aqui uma "pequena gerra" para saber qual o melhor serviço Big Grin

cumps

Eu, ainda não sou cliente da Meo e já perdi horas com este bando de incompetentes. Claro que já nem quero ouvir falar deles. Mas aí vai a minha historia, para ficares com uma ideia muita má destes gajos.
Em fins de Setembro dirigi-me a uma loja PT-Meo no NorteShopping. Assinei toda a papelada para a instalação da Meo-Fibra, mais um documento de cessação do contrato que tenho (ainda felizmente) com a Zon, a ser efetivado pela própria PT-Meo. A agenda da instalação ficou para 20 de Out. precisamente a data de validade do serviço Zon. Faltei ao trabalho da parte da tarde, para atender os superiores técnicos. Chegados com mais de 2h de atraso, fui surpreendido com a informação de que não podiam instalar a fibra por não encontrarem uma caixa (PDO) que deveria estar situada no prédio (não na habitação). Resultado, foram-se embora. Depois de vários contacto telefónicos que me custaram horas de perda de tempo, lá mandaram uma mensagem a agendar nova data de instalação: ontem! E adivinha lá o que aconteceu! Repetição do mesmo filme. A isto chama-se "lindo serviço"... quer dizer ainda nem cliente sou e já estou pelos cabelos com estes incompetentes. Para finalizar, continuo com a zon, o serviço melhorou imenso nesta área e daqui não saio e daqui ninguém me tira...

Problemas piores tive eu com os tipos da TV cabo e posteriormente, da ZON.

Isso são problemas comuns, tanto à ZON, MEO/PT e outros similares do ramo.
O mal de relatos como o teu é ter a generalização como fim.
Eu já fui cliente de três serviços, por três prestadores. o único que não me deu problemas foi a TvTel. Mas mal foi adquirida pela TvCabo foi o cabo dos trabalhos...
Posteriormente, e já como cliente ADSL da MEO, quando quis migrar para a FIBRA... foi uma trabalheira, pois sempre que me deslocava a uma loja PT me diziam que não poderia instalar FIBRA pois o meu condomínio ainda não tinha acesso FIBRA. Isto depois de já um terço, mais ou menos, dos meus vizinhos terem FIBRA. Lá chegaram à conclusão que afinal tinha, o problema era da maneira que a minha morada lá constava, pois em vez de "hab. 2.3" tinha "hab. 23"... e o erro era deles!
Portanto, e como vez...
Wink
(11-11-2011 17:10)knightmasks Escreveu:  A verdadeira fibra óptica da ZON ai está na cidade de Freamunde, concelho Paços de Ferreira. Isto que vão ver é mesmo fibra óptica não existe coaxial. É 100% FTTH.

É FTTH ?
Sim é.

Porque estão instalar FTTH nessa zona?
Isto é uma rede nova feita de raiz uma vez que não havia zon por cabo nesta zona optou-se por instalar fibra óptica em vez do tradicional cabo coaxial pelas razões óbvias.

Quando é que abre a rede ?
Está prevista para finais de Dezembro de 2011 abrir a rede.

Que velocidades irão oferecer nesta rede?
Até um 1Gigabit/1Gigabit para empresas quem quiser pagar 500,00€ por mês.

Esta rede está livre de Traffic shaping ?
Não sei de momento responder a essa questão.

Que te deu as informações ?
Fibramunde empresa de telecomunicações e agentes oficiais da ZON Fibra.

FONTE?
Podes apresentar dados factuais, por favor?
Este texto, que aqui apresentas, parece um diálogo... entre quem?
De onde o retiraste?

Além de toda a informação já aqui prestada, posso dizer que a única referência que encontrei, para além da acima referida, é de que a ZON continua em Eurodocsis:
http://www.cableeurope.eu/index.php?page=eurodocsis

E aqui, um dos Modem usados:
http://netgear.com.br/Products/Routersan...ME31T.aspx

Como podes ver... recebe cabo coaxial! Se recebe cabo coaxial... não é FTTH.

Mas aqui diz o mesmo:

"Em termos de Internet apresentou outros produtos bem sucedidos, como é o caso da ZON Netcabo, um serviço de Internet por Cabo, com tráfego ilimitado e com velocidades até cerca de 1024 Mbps (1Gb) por segundo com o preço de 249.90(fibra óptica ou Eurodocsis) e 30 Mbps(cabo coxial)."
http://pt.wikipedia.org/wiki/ZON_Multim%C3%A9dia

Portanto... distingue a Fibra Óptica da Eurodocsis.
E no site da ZON:

http://www.zonfibra.pt/#/advisor/tecnolo...-da-fibra/
Basta clicar em "SABER MAIS" e podes confirmar a informação! Lá diz, preto no branco... Fibra Óptica e EuroDocsis 3.0.
Portanto não é FTTH!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-11-2011, 20:31
Mensagem: #89
RE: Meo vs ZON
É fibra óptica até dentro de casa do cliente. Estive hoje de tarde a falar com o coordenador do projecto eu penso que é o primeiro sítio do País com fibra óptica da ZON. Estivemos até a falar com os modens vão ter que ser outros uma vez que deixa de existir coaxial. Garanto aqui que é fibra óptica até vi os gajos com aquelas mesas e com os cabos dentro dos difusores de fibra. Coloco mais informação aqui brevemente sobre os modens também.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-11-2011, 21:37 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-11-2011 21:40 por BladeRunner.)
Mensagem: #90
RE: Meo vs ZON
(11-11-2011 20:31)knightmasks Escreveu:  É fibra óptica até dentro de casa do cliente. Estive hoje de tarde a falar com o coordenador do projecto eu penso que é o primeiro sítio do País com fibra óptica da ZON. Estivemos até a falar com os modens vão ter que ser outros uma vez que deixa de existir coaxial. Garanto aqui que é fibra óptica até vi os gajos com aquelas mesas e com os cabos dentro dos difusores de fibra. Coloco mais informação aqui brevemente sobre os modens também.

O que é que os modens responderam?

Se os vão ter de mudar... é o reconhecimento de que afinal, até agora, andaram a vender gato por lebre! Afinal não têm Fibra Óptica! Ainda vão ter...
Gostava de ver onde andam alguns defensores dessa "Fibra Óptica" que aqui andavam de vez em quando...

E agora... tenta reescrever o teu post, por favor. Ou corremos este risco:
[Imagem: rdqoh.jpg]

Enfim... baseando-me na informação da ZON:
http://www.zonfibra.pt/#/advisor/tecnolo...-da-fibra/
Nunca na vida quereria algo com este tipo de empresa, com publicidade enganosa e que mente descaradamente! Afinal, afirmam que têm a maior rede de Fibra Óptica do país, com mais de dois milhões da clientes...
Mas afinal, já têm ou ainda vão ter?
LOLLOLLOL

Que cambada...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)