Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 5 votos - 4 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Meo vs ZON
26-08-2008, 17:15
Mensagem: #1
iPhone Meo vs ZON
Boas,

Estou interessado a em adquirir TV+NET, de um dos dois serviços (ZONbox ou MEO). Mas gostava que me ajudassem, e que dessem as vossas opiniões de quem tem os serviços ou de quem tem interesse em adquirir algum.

Gostava que se fizesse aqui uma "pequena gerra" para saber qual o melhor serviço Big Grin

cumps

[Imagem: pplware_addict.png]
[Imagem: anicopchase.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-08-2008, 17:29
Mensagem: #2
RE: Meo vs ZON
ZON é TV Cabo > Tv Cabo é Traffic Shaping > Traffic Shaping é perder nas velocidades no "sacanso" > Perder nas velocidades no "sacanso" é meter programas que contornem isso > Meter programas que contornem isso é um trabalheira!

Eu ia para o Meo

It's a basic truth of the human condition that everybody lies.

[Imagem: pplware_addict.png]
[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-08-2008, 17:31
Mensagem: #3
RE: Meo vs ZON
(26-08-2008 17:29)Nuno A. Escreveu:  ZON é TV Cabo > Tv Cabo é Traffic Shaping > Traffic Shaping é perder nas velocidades no "sacanso" > Perder nas velocidades no "sacanso" é meter programas que contornem isso > Meter programas que contornem isso é um trabalheira!

Eu ia para o Meo

ZON 0 - MEO 1

[Imagem: pplware_addict.png]
[Imagem: anicopchase.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-08-2008, 17:36
Mensagem: #4
RE: Meo vs ZON
(26-08-2008 17:31)tbogas Escreveu:  
(26-08-2008 17:29)Nuno A. Escreveu:  ZON é TV Cabo > Tv Cabo é Traffic Shaping > Traffic Shaping é perder nas velocidades no "sacanso" > Perder nas velocidades no "sacanso" é meter programas que contornem isso > Meter programas que contornem isso é um trabalheira!

Eu ia para o Meo

ZON 0 - MEO 1

ZON 0 - 2 MEO

Eu tenho Zon, infelizmente.. Evil
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-08-2008, 17:49
Mensagem: #5
RE: Meo vs ZON
Foram meter a minha casa a ZonBox da Tv Cabo neste fds, epá e fiquei um pouco desiludido com o brinquedo. Fiz um etste exaustivo e encontrei alguns problemas que enuncio de seguida:
1- Botões do comando, como o cas do VCD (minhas gravações) não funciona, só funciona se for qatravés da tecla "menu" do comando.
2- Video-on-demand não funciona
3- Opção moscaico não funciona
4- Quando se mete para gravar um programa, tipo telejornal, ele grava somente pelo horário previamentes establecido, das 20 às 21, se o telejornal durar até Às 21h30m já não grava.
5- Muitas outras funcionalidades desactivadas.
6- Quando meto a zon em standby ela continua ligada, a fazer barulho com a ventoinha e o disco. Não tem lógica, visto que tenho a box no quarto e torna-se incomodativo aquele zumbido da box, a solução é desligar na corrente.
7- Já tive de fazer uns poucos de reset's à máquina quando me meto a rebobinar ou a gravar a coisa bloqueia Às vezes.

Resumindo, a unica vantagem da zon box é permitir HD (3 canais) e gravar os programas. relativamente à box normal, contudo a box permite video-on-demand.

A zon box foi uma resposta trapalhosa da TVCABO contra a MEO, o serviço MEO já anda a ser comercializado à mais de um ano.

Se fosse agora tinha talvez escolhesse MEO, estou muito desiludido com estes erros todos. A unica desvantagem da MEO é que não permite TV em todas as TV's de casa no serviço clássico sem custos adicionais, como permite a TVCABO por cabo.


ZON BOX -4 (de -10 a 10) e MEO 0 (ainda não testei)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-08-2008, 17:51
Mensagem: #6
RE: Meo vs ZON
(26-08-2008 17:49)rycardu Escreveu:  Foram meter a minha casa a ZonBox da Tv Cabo neste fds, epá e fiquei um pouco desiludido com o brinquedo. Fiz um etste exaustivo e encontrei alguns problemas que enuncio de seguida:
1- Botões do comando, como o cas do VCD (minhas gravações) não funciona, só funciona se for qatravés da tecla "menu" do comando.
2- Video-on-demand não funciona
3- Opção moscaico não funciona
4- Quando se mete para gravar um programa, tipo telejornal, ele grava somente pelo horário previamentes establecido, das 20 às 21, se o telejornal durar até Às 21h30m já não grava.
5- Muitas outras funcionalidades desactivadas.
6- Quando meto a zon em standby ela continua ligada, a fazer barulho com a ventoinha e o disco. Não tem lógica, visto que tenho a box no quarto e torna-se incomodativo aquele zumbido da box, a solução é desligar na corrente.
7- Já tive de fazer uns poucos de reset's à máquina quando me meto a rebobinar ou a gravar a coisa bloqueia Às vezes.

Resumindo, a unica vantagem da zon box é permitir HD (3 canais) e gravar os programas. relativamente à box normal, contudo a box permite video-on-demand.

A zon box foi uma resposta trapalhosa da TVCABO contra a MEO, o serviço MEO já anda a ser comercializado à mais de um ano.

Se fosse agora tinha talvez escolhesse MEO, estou muito desiludido com estes erros todos. A unica desvantagem da MEO é que não permite TV em todas as TV's de casa no serviço clássico sem custos adicionais, como permite a TVCABO por cabo.


ZON BOX -4 (de -10 a 10) e MEO 0 (ainda não testei)

ZON 0 - 3 MEO

[Imagem: pplware_addict.png]
[Imagem: anicopchase.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-08-2008, 17:54
Mensagem: #7
RE: Meo vs ZON
(26-08-2008 17:49)rycardu Escreveu:  Foram meter a minha casa a ZonBox da Tv Cabo neste fds, epá e fiquei um pouco desiludido com o brinquedo. Fiz um etste exaustivo e encontrei alguns problemas que enuncio de seguida:
1- Botões do comando, como o cas do VCD (minhas gravações) não funciona, só funciona se for qatravés da tecla "menu" do comando.
2- Video-on-demand não funciona
3- Opção moscaico não funciona
4- Quando se mete para gravar um programa, tipo telejornal, ele grava somente pelo horário previamentes establecido, das 20 às 21, se o telejornal durar até Às 21h30m já não grava.
5- Muitas outras funcionalidades desactivadas.
6- Quando meto a zon em standby ela continua ligada, a fazer barulho com a ventoinha e o disco. Não tem lógica, visto que tenho a box no quarto e torna-se incomodativo aquele zumbido da box, a solução é desligar na corrente.
7- Já tive de fazer uns poucos de reset's à máquina quando me meto a rebobinar ou a gravar a coisa bloqueia Às vezes.

Resumindo, a unica vantagem da zon box é permitir HD (3 canais) e gravar os programas. relativamente à box normal, contudo a box permite video-on-demand.

A zon box foi uma resposta trapalhosa da TVCABO contra a MEO, o serviço MEO já anda a ser comercializado à mais de um ano.

Se fosse agora tinha talvez escolhesse MEO, estou muito desiludido com estes erros todos. A unica desvantagem da MEO é que não permite TV em todas as TV's de casa no serviço clássico sem custos adicionais, como permite a TVCABO por cabo.


ZON BOX -4 (de -10 a 10) e MEO 0 (ainda não testei)

Para meter Meo em todas as televisões tem de se meter uma pirâmide de distribuição: o problema é que só se pode ver um canal de cada vez

It's a basic truth of the human condition that everybody lies.

[Imagem: pplware_addict.png]
[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-09-2008, 10:38
Mensagem: #8
RE: Meo vs ZON
Hoje vêm instalar o MEO a minha casa.

Wink

[Imagem: Sig.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-09-2008, 20:45
Mensagem: #9
RE: Meo vs ZON
Boas
Ambos os serviços tem vantagens e desvantagens, eu conheço bastante melhor o meo do que o zon, mas a verdade, é que toda a gente gosta de vender o seu produto. Ou seja, a zon é um pouco mais cara, mas a qualidade de sinal é muito melhor, o meo só tem um serviço razoavel, se o cliente estiver perto da central(cerca de 3000m), se estiver perto da central cerca de 600m a 900m, é muito possivel que o serviço funcione na totalidade, se estiver longe da central, provavelmente só terá 8mega a 10mega, ou seja a primeira box meo consome 3 a 4 mega, se o canal for HD 6megas vão de certeza, agora imaginem ligar a 2 box meo e depois tentar navegar pela internet é quebras por todo lado.

Pior de tudo é mesmo a complexidade de ligaçao do meo, ou seja as tomadas de TV "deixam" de ser uteis, tendo que ser preciso passar cabo ethernet desde o router ate à primeira box, colocar tomadas, fazer furos ... (dá muito trabalho mesmo). já pra nem falar da qualidade dos cabos até aos repartidores. Confused(a PT devia ter vergonha por um serviço tão bom nas linhas telefonicas deles)

A zon, não conheço tão bem, mas tem uma vantagem inevitavel e que para muita gente que percebe um pouco de internet e etc, sabe que para se ter bom serviço é preciso bom sinal, e a zon ganha nesse aspecto (entre outros).
A instalação da zon é possivelmente mais "soft", pois as casas estao mais preparadas para TV do que para linha de telefone perto das TV's.

Conclusão, são ambos os serviços muito apelativos, tendo em conta que meo possivelmente pode sair um pouco mais barato, mas zon fica com mais qualidade isto porque ligaçao por linha telefonica, é muito mais "melindrosa" do que por cabo coaxial.
Se estiverem perto de uma central telefonica podem pensar na meo, caso contrario nao vao usar a totalidade do serviço. Quanto à zon, é o mais fiável, é quase certo que a meo fica pelo caminho.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-09-2008, 18:27
Mensagem: #10
RE: Meo vs ZON
ola boas a todos venho aki deixar a vossa disposição qualquer duvida que tenham com o serviço meo, isto porque sou tecnico meo e ja instalo meo desde o inicio e ha muita gente k vem para os foruns e nao sabem o k dizem e levam as pessoas ao engano por isso klaker coisa e so dizer
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)