Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 2 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problemas em rodar arquivos .exe produzidos pelo ProShow no Linux
21-02-2010, 04:08
Mensagem: #1
Ubuntu Problemas em rodar arquivos .exe produzidos pelo ProShow no Linux
Pessoal devido a minha pouca ou quase nenhuma experiencia com o linux estou tendo um problema que não tenho conseguido resolver de forma nenhuma, fiz algumas pesquisas no google mas acredito que minha falta de capacidade em procurar o que preciso não resultou em muta coisa a favor...
Estou tentando rodar alguns arquivos de fomato .exe (musicas gravadas junto com slides) que foram criadas pelo programa ProShow Producer... um amigo me disse que provalvelmente seria falta de codecs do windows e me disse para instaler o direcx9, fiz o que ele pediu mas não obtive resultado (apenas o audio funciona, mas nenhuma imagem é projetada) será que vcs poderiam me ajudar a resolver este problema?

Desde já agradeço a todos!!!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-02-2010, 07:06 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-02-2010 07:07 por dr_psikick.)
Mensagem: #2
RE: Problemas em rodar arquivos .exe produzidos pelo ProShow no Linux
Boas Alexandre,

Olha posso estar a dizer um asneira do tamanho do mundo, mas eu acho que o linux (penso que no teu caso o Ubuntu, não faz mínima ideia do que é um ficheiro formato .exe, e muito menos não existe qualquer associação a nenhum protocolo de lançamento de programa.

Falas aí de directX9 (?) no linux???? Quanto aos codecs podes sim instalar se é que já não estão instalados porque não te trás mal nenhum.

Ok, diz-me que programa usas para abrir os tais ficheiros?

Gostava de poder ajudar mais, mas não percebi muito bem o problema.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-02-2010, 12:18
Mensagem: #3
RE: Problemas em rodar arquivos .exe produzidos pelo ProShow no Linux
Tens que instalar o wine

Escreve isto na linha de comandos

sudo apt-get install wine

Quando crias um tópico por alguma dúvida que tenhas e outro membro tenha dado a solução que tu querias, então acrescenta ao tópico [resolvido].Em edição completa. Caso tu tenhas encontrado a solução sem a ajuda dos membros era bom que dissesses como fizeste.
Se gostas de ser ajudado, ajuda Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-02-2010, 23:29
Mensagem: #4
Ubuntu RE: Problemas em rodar arquivos .exe produzidos pelo ProShow no Linux
Pessoal desculpem não ter dado as informações completas, mas já esdtou usando o wine com leitor e executor dos arquivos .exe e mesmo assim só aparece o audio quando rodo este tipo de arquiivo.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-02-2010, 01:20
Mensagem: #5
RE: Problemas em rodar arquivos .exe produzidos pelo ProShow no Linux
Linux não é windows e o wine não é uma solução milagrosa, é normal isso acontecer.

Procura no google por casos semelhantes e vê aqui http://appdb.winehq.org/ se existe alguém que tenha descoberto uma forma de resolver o problema.

Em ultimo caso: máquina virtual.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)