Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Erro
21-02-2010, 13:00
Mensagem: #1
Erro
Ola a todos, recentemente apareceu-me o erro abaixo que não consigo resolver, pelo pouco que li pareceu-me que tem a ver com o avant window Manager, mas do que tentei nada resolveu, alguém me pode ajudar?


Warning: Screen isn't composited. Please run compiz (-fusion) or another compositing manager
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-02-2010, 14:58
Mensagem: #2
RE: Erro
(21-02-2010 13:00)João Lima Escreveu:  Ola a todos, recentemente apareceu-me o erro abaixo que não consigo resolver, pelo pouco que li pareceu-me que tem a ver com o avant window Manager, mas do que tentei nada resolveu, alguém me pode ajudar?


Warning: Screen isn't composited. Please run compiz (-fusion) or another compositing manager

É simples não tens o compiz a funcionar. O Avant precisa dele ou outro gestor composite para funcionar.

Certifica-te que tens os últimos controladores da tua placa gráfica, e que tens os efeitos de desktop activos


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-02-2010, 13:00
Mensagem: #3
RE: Erro
qual a melhor forma de o fazer? devo utilizar o drivers da ATI? como devo actualizar?
os efeitos não se mantém activos e da esta mensagem "Não foi possível activar os efeitos visuais de ambiente de trabalho."

Obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-02-2010, 16:48
Mensagem: #4
RE: Erro
qual a tua placa gráfica?

Quando vais a Sistema > Preferências > Aparência > Efeitos visuais, e quando tentas selecionar "Normal", nada acontece?


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-02-2010, 01:34
Mensagem: #5
RE: Erro
É uma ATI Radeon X1950 512MB PCI exp

Aparece esta mensagem "Não foi possível activar os efeitos visuais de ambiente de trabalho." e volta para nenhum, se voltar a tentar faz o mesmo.
A única alteração é que ao tentar fazer isso passa a aparecer a barra de topo dos programas onde esta o "minimizar maximizar e fechar", que até tentar activar os efeios não aparece
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-02-2010, 19:03
Mensagem: #6
RE: Erro
Eu tive o mesmo problema até ao lançamento do Ubuntu 9.10, não existiam drivers para a minha grafica ATI Radeon X1250, capazes de suportar esses efeitos.

De modo que eu activava do compositing manager do nautilus (o racoq que me corrija se eu estiver a dizer asneira sff).

So sugeria isto em ultimo caso (caso nao consigas mesmo activar os efeitos):

Código:
$ gconf-editor

Apps > Metacity > General

e colocar um visto no composing_manager

penso que dessa forma não terás mais esse erro... espero eu, boa sorte!
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-02-2010, 00:13
Mensagem: #7
RE: Erro
o que o MiKe indicou resolve parte do problema pois vai te possibilitar utilizar o awn, mas n faz com q fiques com compiz por outro lado.

cumps
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-02-2010, 03:02
Mensagem: #8
RE: Erro
o composing_manager já estava seleccionado não resolveu. que aconselham fazer? nusar o AWN para futuramente n voltar a acontecer?
Acho que vou reinstalar o sistema e fica resolvido. Já agora o Ubuntu 10.04 já e de "confiança" ou ainda e cedo? sou um utulizador de ubuntu (e linux em geral) com apenas alguns meses de experiência mas estou a gostar mt e um sistema operativo fantástico e depois existem fóruns como o pplware ainda mais fantásticos com uma grande entreajuda , graças a pessoas como vocês que partilham o vosso conhecimento e tentam sempre ajudar.
Obrigado e Parabéns ao pplware por este site, todas as pessoas a quem dei o site não querem outra coisa
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-02-2010, 17:41
Mensagem: #9
RE: Erro
instala o xcompmgr, e arranca o atraves da consola... dps tenta abrir o awn entaoWink
ai ja tem q dar.. mas la esta nao é compiz portanto n fiques induzido em erro.

(se isto funcionar n te esqueças de por o xcompmgr a arrancar com o pcWink )

cumps!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-02-2010, 02:38
Mensagem: #10
RE: Erro
agora sim problema resolvido, obrigado a todos pelas dicas e pela ajuda
Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)