Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Recuperar MBR
22-02-2010, 03:56 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-02-2010 04:21 por BlinZk.)
Mensagem: #1
Recuperar MBR
Boas,

Após ter instalado o Windows 7, fiquei sem Grub.
Hoje, usei o "Super Grub Disk", para repor o Grub. Consegui e agora entro de novo no Ubuntu.
Mas o Grub que ele foi buscar tinha "Microsoft Windows XP Professional" na lista e eu editei o menu.lst e mudei para "Microsoft Windows 7".
Até aqui, tudo bem... só que agora quando escolho entrar no Windows, o Grub diz-me que falta o MBR....
Alguém me pode ajudar?
Dasss... já estou arrependido, de me ter metido a tentar recuperar o Grub! Agora estou sem Windows (que é o meu SO principal)!
Mais valia ter instalado o Ubuntu de raiz e ele criava um Grub novo... Sad

[Imagem: linear-dbgs.aspx?D=My%20name%20is%20BlinZk]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-02-2010, 19:21
Mensagem: #2
RE: Recuperar MBR
se bem me lembro é so pegares no cd/dvd, ires à consola de reparaçao e escreveres fixmbr.. carregas enter e ja esta. tens o mbr recuperado.

essa pergunta era mais para estar na secçao de windows ja q o repair é ao windows e nao a Linux.

cumps
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-02-2010, 03:37
Mensagem: #3
RE: Recuperar MBR
Eu aconselhava-te primeiro a repores a MBR do Windows 7:
http://www.ehow.com/how_4836283_repair-mbr-windows.html (está em inglês, faz mal?).

Só depois deverás repor a Grub:

http://ubuntuguide.net/how-to-restore-gr...pvistawin7
ou
http://www.ubuntugeek.com/how-to-restore...#more-2470

[Imagem: pplware_admin.png]
Os meus artigos | O meu site
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-02-2010, 16:02
Mensagem: #4
RE: Recuperar MBR
nesse site acho q esta a complicar um bocado oh Ana.. se bem me lembro era mesmo so escrever fixmbr na consola de reparaçao a n ser q algo tenha mudado mt o q duvido.

qt a recuperaçao do grub a forma mais facil é msm com o super grub disk como ele ja tinha feito antes.. pelo menos a mim nunca me falhou
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-02-2010, 01:25
Mensagem: #5
RE: Recuperar MBR
Sim, mas isso era no XP. No Windows 7 penso que a forma é diferente.

[Imagem: pplware_admin.png]
Os meus artigos | O meu site
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-02-2010, 02:25 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-02-2010 02:30 por BlinZk.)
Mensagem: #6
RE: Recuperar MBR
Olá a todos e obrigado pela vossa ajuda.

No entanto, como estava a ficar chateado de estar sem Windows e aqui não estava a conseguir obter ajuda, meti mãos à obra, numa solução mais drástica. Ou seja, reparar o MBR do Windows 7 e depois instalar o Ubuntu de novo.

Não tinha visto ainda o post que a Ana aqui colocou, mas por acaso foi também esse primeiro site que usei (primeiro resultado do Google, obvious! lol), depois vi mais alguns sites e acabei por usar o que encontrei nos vários...

Então, reparei o MBR usando a string ""bootsect /nt60 SYS /mbr"

Então instalei o Ubuntu 9.10 de raiz e fiquei com um GRUB novinho em folha, com tudo a bombar correctamente! Tongue
Claro que, este método só é vantajoso, quando não temos nada a perder em reinstalar o Ubuntu e perder eventuais configurações (o meu caso).

Espero que este post seja útil a alguém que venha a ter as mesmas dificuldades que eu tive Smile

[Imagem: linear-dbgs.aspx?D=My%20name%20is%20BlinZk]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-02-2010, 03:27
Mensagem: #7
RE: Recuperar MBR
Ainda bem que ficou tudo resolvido. Smile

[Imagem: pplware_admin.png]
Os meus artigos | O meu site
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-03-2010, 19:28 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-03-2010 19:29 por dr_psikick.)
Mensagem: #8
RE: Recuperar MBR
Boas,

Tenho um problema com isto de restaurar o Grub. Vou tentar dar uma timeline a ver se me explico direitinho:

1) Tinha dual-boot com o Se7en versão Beta e o Ubuntu 9.10 (grub2).
2) Como a licença de teste acabou, adquiri um Se7en Ultimate e instalei-o.
3) Segui as instruções de um dos links postados pela Ana para restaurar o Grub2 através de um live-cd.
4) O Grub2 foi restaurado mas a entrada do Se7en no Grub2 não funciona, dá erro. As restantes para as várias versões Ubuntu estão ok.
5) Uma vez que estou a precisar de trabalhar no 3DSMAX fui obrigado a restaurar o MBR do Se7en através do DVD de instalação, o que aconteceu sem problemas usando a string "bootsect /nt60 c: /mbr". Conclusão fiquei com o Se7en e lá se foi o Grub2 outra vez...
6) Gostaria de saber se alguem mais ou menos na mesma situação conseguiu restaurar o GRUB2 com sucesso e se sim como, pois embora não ponha de parte fazer uma instalação limpinha de Ubuntu, não queria estar a perder as minhas configurações e ter de fazer backups de vários ficheiros.

Já estive a basculhar o fórum oficial do Ubuntu, mas lá a informação está muito confusa, com soluções para o Grub e Grub2 tudo misturado e não queria (nem posso de momento) estar a perder tempo e/ou arriscar a dar cabo da minha instalação do Se7en... Por isso se alguem me puder ajudar será óptimo!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-03-2010, 18:04
Mensagem: #9
RE: Recuperar MBR
Já agora, há alguém que já tenha restaurado o Grub2 com sucesso após reinstalação do Se7en?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-03-2010, 05:17
Mensagem: #10
RE: Recuperar MBR
Já vi que brevemente vai sair um artigo no PPLWARE que irá dar instruções para conseguir restaurar o Grub2.

Obrigado Pplware people!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)