Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Violência e Videojogos ... mais um caso.
23-02-2010, 15:25 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-02-2010 15:34 por aucrun.)
Mensagem: #1
Violência e Videojogos ... mais um caso.
Mais uma noticia que vem alimentar a controversa fogueira da violência nos videojogos e da sua influência no comportamento de quem os joga.

Recentemente, no passado dia 11 de Fevereiro, James Swan, de 27 anos encontrava-se a jogar WoW, quando se envolveu numa acesa discussão com a própria mãe, quando esta lhe pediu para baixar o volume, pois tinha os 3 netos a dormir e não queria acordá-los.
Após ignorar a mãe durante breves minutos, esta chegou-se ao pé dele e colocou-lhe a mão no ombro o que despertou a sua ira. O que se passou a seguir, só pode ser considerado demência ... James, agarrou a mãe pelos cabelos e arrastou-a para fora da sala. De alguma forma a senhora conseguiu soltar-se e ligar para o 911, ao que James respondeu arrancando o telefone da parede e começando a sufocá-la...
Com o barulho provocado por tudo isto, o avô de James apareceu sobressaltado de arma na mão e no calor do conflito disparou acertando-lhe na orelha esquerda.

Será que a atitude de James foi um reflexo imediato de estar sob o efeito de WoW?
Ou será que tal aconteceria independentemente do jogo que estivesse a jogar?

Muitas questões se levantam novamente acerca deste assunto ... mas onde fica a fronteira que delimita o que é uma pessoa realmente no seu intimo, e o que a influencia?

Fonte:
CriticalGamer

[Imagem: 2963446_video-game-violence-1.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-02-2010, 15:52
Mensagem: #2
RE: Violência e Videojogos ... mais um caso.
Eu acho que o gajo batia mal da moleira... só pode.

[Imagem: Sig.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-02-2010, 16:11 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-02-2010 16:18 por avlisrotiv.)
Mensagem: #3
RE: Violência e Videojogos ... mais um caso.
(23-02-2010 15:25)aucrun Escreveu:  Ou será que tal aconteceria independentemente do jogo que estivesse a jogar?

Se estivesse a jogar Counter Strike, comprava uma ak-47 e mandava-lhe "um ed"... E depois ia ao quarto dos sobrinhos plantar a C4... LOL

Isto é um bocadinho normal, os jogos despertam a nossa atenção, ficamos sem "equilíbrio na vida", como por exemplo o tempo que o estamos a fazer, o esquecimento do que tínhamos de fazer, etc. ...
Mas o que aconteceu é estúpido, o gajo tem de ter nos mínimos vontade de acordar para a realidade...
E ainda por cima World of Warcraft, um jogo tão "azeiteiro", mas pronto, é a minha opinião...
Eu por vezes tenho esta reacção, de discutir quando me estorvam, quando jogo, e principalmente quando não ultrapasso o objectivo do jogo, mas assim não... :|

O tiro havia de ser mas era na mão direita (se não fosse esquerdino), acidentalmente, claro... LOL

Citar:Houston et al. Citado em Murray (2001) concluiu que a exposição prolongada a cenas de violência, pode potenciar o uso de
comportamentos violentos e a preferência pelo uso de meios violentos como forma de resolver conflitos.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-02-2010, 16:58
Mensagem: #4
RE: Violência e Videojogos ... mais um caso.
Sem dúvida que já havia ali problemas do foro mental, sempre joguei e tenho muitos amigos que também o fazem e nenhum alguma vez reagiu desta forma.

(23-02-2010 16:11)avlisrotiv Escreveu:  
Citar:Houston et al. Citado em Murray (2001) concluiu que a exposição prolongada a cenas de violência, pode potenciar o uso de
comportamentos violentos e a preferência pelo uso de meios violentos como forma de resolver conflitos.
[/font][/b][/color]

O wow não se pode considerar assim tão violento já que a qualidade gráfica é o que se pode chamar pré-histórica e não tem cenas de sangue por aí além, comparando com o Postal por exemplo o wow é um menino!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-02-2010, 17:45
Mensagem: #5
RE: Violência e Videojogos ... mais um caso.
Pois ... realmente o Shadow tocou num ponto possivelmente sensível ...

Pelo mundo fora, existem milhares ...... milhões ........ de jogadores que perdem várias horas diárias no seu "vicio", e no entanto, são apenas alguns (embora em numero cada vez maior) os casos extremos que são dados a conhecer ao publico ....
Acho muito sinceramente que esta temática depende muito de situações muito especificas, de acasos muito particulares, e em ultima análise como neste caso de pessoas com sérios problemas antigos.

No entanto é uma temática que tem e terá seguramente muita lenha para arder e por muito tempo ....
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-02-2010, 00:03
Mensagem: #6
RE: Violência e Videojogos ... mais um caso.
É sempre a mesma história, os jogos é que são a causa destas cenas porque estas gentes não se sabem controlar.

Os jogos podem influenciar mas só acontecem cenas destas porque o individuo já tinha uma pré-disposição para o fazer. Mas porque o fez quando tava a jogar WoW (que nem é nada de especial no que toca a violência, apesar de enervar quando estamos a perder) foi o jogo...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-02-2010, 00:16 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-02-2010 00:43 por avlisrotiv.)
Mensagem: #7
RE: Violência e Videojogos ... mais um caso.
@Shadow, a citação foi feita em 2001...

Mas mesmo assim não é caso te tal acção, e a minha opinião sobre esse jogo, ainda desvaloriza mais o que o gajo fez, é que o jogo é tão parvo...
Assim opino...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-02-2010, 00:25
Mensagem: #8
RE: Violência e Videojogos ... mais um caso.
Eu costumo dizer que nestes casos os jogos nunca têm culpa. Os culpados são algumas pessoas que claramente têm perturbações mentais ou outros problemas psíquicos. Porque sejamos sinceros, uma pessoa com uma mente sã nunca faria algo semelhante.

[Imagem: 1799rm6.png]
[Imagem: archlinuxv2.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-02-2010, 00:36
Mensagem: #9
RE: Violência e Videojogos ... mais um caso.
(24-02-2010 00:16)avlisrotiv Escreveu:  @Shadow, a citação foi feita em 2001...

Mas mesmo assim não é caso te tal acção, e a minha opinião sobre esse jogo, ainda desvaloriza mais o que o gajo fez, é que o jogo é tão parvo...
Assim opino...

Sim concordo, aproveitei só para comentar a afirmação também. Happy
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-02-2010, 00:43 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-02-2010 00:53 por avlisrotiv.)
Mensagem: #10
RE: Violência e Videojogos ... mais um caso.
Interessei-me pelo tema até que encontrei algo que me fez rapidamente mudar de opinião...
@aucrun, Permite acrescentar esta noticia...

"Jovem atirador na escola alemã "era viciado em videojogos""
Basicamente é mais um jovem, viciado em jogos como e Splinter Cell e Counter Strike que leva uma arma para a escola disparando para tudo e todos...
Se não estou em erro fez 17 mortos 3 das vitimas era professores, e vários feridos e acabou por ser baleado por um policia...

E acrecento uma citação de que gostei de ler...

Citar:...
Quando estou sozinho também gosto de jogar GTA, roubar pessoas e carros, e matar para subir na vida como criminoso...
E no entanto. amanha quando acordar, NÂO vou andar aos tiros na escola, NÂO vou roubar ninguém, NÂO vou matar ninguém.

Mais informação em TAKEitGame...

À, e realmente o jogo Postal 2: Share The Pain (video) é considerado o mais violento de sempre até que foi proibido no Brasil...
Com certeza que amanhã vou tirar as minha próprias conclusões acerca deste jogo... Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)