Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
medidor de trafego
04-09-2008, 12:04 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-09-2008 12:31 por brunoantunes.)
Mensagem: #11
RE: medidor de trafego
Já não é só de linux.

Código:
http://www.ipcop.org/modules.php?op=modload&name=FAQ&file=index&myfaq=yes&id_cat=3#q26

Da trabalho instalar em windows mas duvido que encontres melhor...

o Ipcop não é um software de router, é um software que engloba algumas funcionalidades que alguns routers têm.. Aliás o conceito de router, hoje em dia, está mal explicito, mas vá, isso fica para outra oportunidade.

o que interessa é que podes instalar o Ipcop desde que sigas as indicações..

Nota: @Lino, se o teu post foi para mim, posso dizer-te que já usei sim, a unica razão porque o removi foi porque fiz uma limpeza geral (leia-se formatação) as minhas máquinas e não me dei ao trabalho de voltar a instalar. Hoje em dia uso apenas a firewall do router com a do windows e o NOD para AV. Não tenho necessidade de mais.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-09-2008, 19:57
Mensagem: #12
RE: medidor de trafego
Eu ja usei IPcop, era uma distribuição Live CD que fazia de router ( ou gateway ) como queiram chamar...

então quer dizer que actualmente o ipcop é um software de firewall? que pode ser instalado em windows e tudo? e a vertente live cd gateway ainda se mantém?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-09-2008, 09:24
Mensagem: #13
RE: medidor de trafego
(04-09-2008 19:57)Oinq Escreveu:  Eu ja usei IPcop, era uma distribuição Live CD que fazia de router ( ou gateway ) como queiram chamar...

então quer dizer que actualmente o ipcop é um software de firewall? que pode ser instalado em windows e tudo? e a vertente live cd gateway ainda se mantém?

Viva,

Eu não sei que conhecimentos tens sobre Redes, mas tenho-te a dizer que o ipcop sempre foi o software de firewall. Tem, no entanto, é um "gateway" para que todos os pc's passem pela firewall, e assim podendo fazer-se uma filtragem de pacotes, contabilizando individualmente (ou não) cada máquina da rede.

A vertente live-cd confesso que não conhecia mas vou dar uma vista de olhos, não vejo qual é o objetivo de ter um live-cd do ipcop, mas...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-09-2008, 09:53
Mensagem: #14
RE: medidor de trafego
(05-09-2008 09:24)brunoantunes Escreveu:  
(04-09-2008 19:57)Oinq Escreveu:  Eu ja usei IPcop, era uma distribuição Live CD que fazia de router ( ou gateway ) como queiram chamar...

então quer dizer que actualmente o ipcop é um software de firewall? que pode ser instalado em windows e tudo? e a vertente live cd gateway ainda se mantém?

Viva,

Eu não sei que conhecimentos tens sobre Redes, mas tenho-te a dizer que o ipcop sempre foi o software de firewall. Tem, no entanto, é um "gateway" para que todos os pc's passem pela firewall, e assim podendo fazer-se uma filtragem de pacotes, contabilizando individualmente (ou não) cada máquina da rede.

A vertente live-cd confesso que não conhecia mas vou dar uma vista de olhos, não vejo qual é o objetivo de ter um live-cd do ipcop, mas...

lol, é de todo conveniente, deixas de ter os routers da trampa que se vendem e passas a ter um ipcop a gerir a distribuição de internet na tua rede. não percebo é a vantagem de ter o teu pc de trabalho a fazer esse serviço, terás de o ter smp ligado.

no meu caso tinha o modem de cabo ligado directamente numa placa de rede, e noutra saía para o switch onde ligava os pc's de trabalho. mas continuava a não me fazer estatisticas satisfatórias, o que melhor me serviu aos meus propositos foi mesmo o BBI Agent. Dizia quanto tinha gasto cada IP da rede, era particularmente util, para saber se tinha toupeiras na rede que tivessem entrado por wireless...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-09-2008, 10:09
Mensagem: #15
RE: medidor de trafego
O Ipcop também te faz essas estatisticas mas precisas de instalar um pequeno add-on nas máquinas..

A configuração do mesmo é também muito importante.

O objectivo de teres o ipcop a fazer essa gestão é (por exSmile para fazer o que foi pedido no primeiro post, gestão de trafego de cada máquina individual.
Podes também ter DHCP e podes filtrar toda a informação que passa na rede..Se vires que algo não está bem com determinada máquina, bloqueias a mesma.

Existem diversas configurações e opções que podes fazer com o ipcop, agora as mesmas vão variar em cada utilizador.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-09-2008, 12:44
Mensagem: #16
RE: medidor de trafego
(05-09-2008 10:09)brunoantunes Escreveu:  O Ipcop também te faz essas estatisticas mas precisas de instalar um pequeno add-on nas máquinas..

A configuração do mesmo é também muito importante.

O objectivo de teres o ipcop a fazer essa gestão é (por exSmile para fazer o que foi pedido no primeiro post, gestão de trafego de cada máquina individual.
Podes também ter DHCP e podes filtrar toda a informação que passa na rede..Se vires que algo não está bem com determinada máquina, bloqueias a mesma.

Existem diversas configurações e opções que podes fazer com o ipcop, agora as mesmas vão variar em cada utilizador.


ahh assim ja faz mais sentido, mas continuo a achar melhor um controlo centralizado, se o lino instalar, como havia dito o BBI, num chasso kalker, akilo corre ate num 200mhz, ele tem logo o que pretende, centralmente, pois plo que me parece do que disseste, so o pode bloquear, se tiver esse addon bem instalado, basta alguem mexer na config ou desinstalar o addon que se vai o bloqueio, ou nao sera assim?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-09-2008, 15:21
Mensagem: #17
RE: medidor de trafego
Este "add-on" no fundo é um software normalissimo que podes instalar nas máquinas. Permite-te varias opções para alem do bloqueio. Podes esconder esta aplicação no windows mediante uma pequena alteração no regedit.
Podes apesar de tudo bloquear apartir do principal.

Trata-se de um programa muito completo se for bem configurado.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-09-2008, 15:31
Mensagem: #18
RE: medidor de trafego
(03-09-2008 14:19)Lino Escreveu:  
(03-09-2008 11:17)psimoes Escreveu:  "The IPCop Firewall is a Linux firewall distro. It will be geared towards home and SOHO users. The difference with existing firewalls is that the IPCop interface will be very user-friendly and task-based."

É software mas de linux!

o interessante é saber opiniões pessoais, e não copy paste do site, desculpa que te diga isto, mas já usaste IPCOP?

Lino,

A única coisa que eu fiz foi responder à pergunta que estava antes e que era se o ipcop não era um software de router e se era possível instalar em windows.

Como nunca testei qualquer uma dessas ferramentas não pude opinar. Limitei-me a responder à pergunta.

[Imagem: pplware_admin.png]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-09-2008, 17:08
Mensagem: #19
RE: medidor de trafego
(05-09-2008 15:21)brunoantunes Escreveu:  Este "add-on" no fundo é um software normalissimo que podes instalar nas máquinas. Permite-te varias opções para alem do bloqueio. Podes esconder esta aplicação no windows mediante uma pequena alteração no regedit.
Podes apesar de tudo bloquear apartir do principal.

Trata-se de um programa muito completo se for bem configurado.

sabes como é que isso funciona? ele "ouve" todos os pacotes da rede e tece estatisticas sobre isso? não estou a ver outro modo, como software que é não pode ser bloqueado por uma firewall?


(05-09-2008 15:31)psimoes Escreveu:  Lino,

A única coisa que eu fiz foi responder à pergunta que estava antes e que era se o ipcop não era um software de router e se era possível instalar em windows.

Como nunca testei qualquer uma dessas ferramentas não pude opinar. Limitei-me a responder à pergunta.

Peace Cool

Agora é que reparei, a pergunta foi feita por mim, mas o Lino tinha feito login aqui no meu laptop e n fez logout. Depois de procurar por ipcop, fui ao site e dei exactamente com o mesmo... acabaste por responder à pergunta ja respondida... tasse bem, estamos em ameno debate acerca do ipcop

peace Cool
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-09-2008, 20:06
Mensagem: #20
RE: medidor de trafego
ya era isso
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)