Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Comissão Europeia investiga Google
24-02-2010, 19:39
Mensagem: #1
Comissão Europeia investiga Google
A Comissão Europeia confirma em comunicado que recebeu três queixas contra a Google por alegada concorrência desleal.

[Imagem: media-88bc.jpg]


A Comissão Europeia anunciou hoje que vai investigar queixas de três empresas sobre a alegada concorrência desleal da gigante norte-americana da Internet.

A Comissão Europeia "confirma que recebeu três queixas contra a Google que vão ser analisadas", refere um comunicado, adiantando que o inquérito ainda está numa fase informal.

Na terça-feira, um executivo da Google escreveu num blogue que as queixas foram feitas pelo comparador de preços britânico Foundem , pelo motor de busca judicial francês ejustice.fr e pelo comparador de preços Ciao , que foi integrado no motor de busca Bing da Microsoft.

"Embora cada caso levante questões ligeiramente diferentes, o problema que colocam é se o Google está a sufocar a concorrência ou a prejudicar os seus utilizadores e parceiros", disse a consultora do Google para a concorrência, Julia Holtz.
Google confiante

O Google disse que vai fornecer as informações necessárias à Comissão Europeia e mostrou-se confiante de que está a cumprir as leis europeias da concorrência.

O Foundem e o ejustice.fr estão preocupados com o facto dos seus motores de busca especializados estarem a ficar, intencionalmente, em classificações mais baixas nos resultados das pesquisas, de acordo com Julia Holtz.

O Ciao foi descrito como um utilizador de longa data da plataforma publicitária Google AdSense, que começou a queixar-se dos termos do acordo depois da companhia ser comprada pela rival Microsoft em 2008.

Fonte: Expresso

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)