Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Mudar para Ubuntu
24-02-2010, 23:40
Mensagem: #21
RE: Mudar para Ubuntu
Pois, já estive a ver as opções e acabei por optar o nativamente! Vou fazê-lo agora..eheh

Abraço
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-02-2010, 00:06
Mensagem: #22
RE: Mudar para Ubuntu
Conta novidades quando estiver. Nativamente é sempre melhor. Big Grin
Guilherme, obrigado. Vou ter que encontrar um dia em que tenha tempo para levar a instalação do Arch do início ao fim. Big Grin
Citar esta mensagem numa resposta
25-02-2010, 02:26
Mensagem: #23
RE: Mudar para Ubuntu
Isto está mau..gravei o .iso num dvd e tou farto de tentar instalar e não da! Na parte da instalação, aos 15% começa a dar um erro..e por muito que ignore, não instala.. Antes de começar a instalação propriamente dita, o wizard diz que não tenho nenhum sistema operativo instalado e eu selecciono a opção de tentar instalar em todo o disco, em vez de ser em partição (a ideia é mesmo limpar o Se7en, já guardei os documentos todos)! Sugestões?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-02-2010, 03:35
Mensagem: #24
RE: Mudar para Ubuntu
Voltei a sacar o .iso, desta vez gravei para CD e, no entanto, não dá nada!Confused Os erros que aparecem são os seguintes:

"Input/output error during read on" e "Falhou a criação de espaço para swap na partição #5 de SCSI1 (0,0,0) (sda)."

Se eu formatar o pc e depois tentar instalar de raíz, isto desaparece e posso ter finalmente Ubuntu? Se sim, como o formato?
Ah, também esqueci-me de comentar, mas o meu portátil tem um disco, mas já está dividido em 2 partições..
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-02-2010, 04:14
Mensagem: #25
RE: Mudar para Ubuntu
Tenta gravar o CD/Dvd a uma velocidade baixa tipo 4x. Depois diz-me se tens esse problema


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-02-2010, 04:34
Mensagem: #26
RE: Mudar para Ubuntu
Costumo ter esse problema do Input/Output error, quando tento instalar o sistema operativo em partições que já lá estavam antes de eu iniciar o LiveCD (é muito estranho) a maneira como o resolvo, é deletando as partições que iria utilizar e criar novas, com o particionador do instalador do ubuntu Smile depois disso a instalação prossegue sem interrupções
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-02-2010, 10:03
Mensagem: #27
RE: Mudar para Ubuntu
Com um CD de windows tambem podes apagar as partições e formatar o disco .

Core i7- Radeon RX 560 -16 Ram - Dual boot SurprisedS X MOJAVE / WIN 10

YOUTUBE
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-02-2010, 12:17
Mensagem: #28
RE: Mudar para Ubuntu
Eu normalmente costumo utilizar o Hiren's BOOT CD, que tem aqueles particionadores, muito bons para essa função. É mesmo o verdadeiro canivete suiço. Fica a sugestão... Wink
Citar esta mensagem numa resposta
25-02-2010, 16:43
Mensagem: #29
RE: Mudar para Ubuntu
Ok, vou tentar o Hiren's para formatar o disco, senão volto a correr o do Windows!

Obrigado..
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-02-2010, 00:45
Mensagem: #30
RE: Mudar para Ubuntu
Continuo sem conseguir..bah! Já formatei o pc (fiquei sem partições, apenas com o disco de 148GB disponíveis).. Instalei novamente o Se7en (pelo sim pelo não) e tinha encontrado um tutorial na net para instalar o Ubuntu (como dividir as partições). Tal como lá diz, em vez de instalar experimentei correr o Ubuntu a partir do CD (que é o que estou a fazer..eheh) e depois ia ao Gparted, onde fazia as partições.. No entanto, o Ubuntu não me reconhece o disco rígido do portátil (ou seja, não aparece nenhum disco, nem partições no Gparted)!!! Sugestões?

Abraço
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)