Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Mudar para Ubuntu
26-02-2010, 00:48
Mensagem: #31
RE: Mudar para Ubuntu
O teu portátil é moderno? Dá para fazer uma actualização de bios?


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-02-2010, 00:55
Mensagem: #32
RE: Mudar para Ubuntu
O portátil é um ASUS F3series..acho que a bios está actualizada! E ela detecta o disco, assim como o Windows, apenas o Gparted não o detecta! E acho que é por isso que não consigo instalar o Ubuntu!Confused
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-02-2010, 03:59 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-02-2010 04:01 por racoq.)
Mensagem: #33
RE: Mudar para Ubuntu
O Gparted do ubuntu, já me deu erros faz duas coisas:

1º vai ao site do teu fabricante, tira a ultima bios e flasha (mesmo que achas que esteja actualizada a pior das hipoteses é que coloques uma versão igual, mais antiga geralmente as bios não deixam). Isto porque o linux é muito dependente das definições das bios para funcionar, quando estas têm bugs é mais dificil, só actualizando as mesmas é que consegues algo.

2º podes tentar tirar uma versao mais actualizada do gparted em live cd do site oficial:

http://gparted.sourceforge.net/download.php

Grava a iso para cd e tenta novamente, pede-te uns passos na toolkik gráfica de consola (ncurses) antes de arrancar em ambiente grafico, mas é fácil de configurar e experimentar.


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-02-2010, 10:50 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-02-2010 13:43 por v_andre.)
Mensagem: #34
RE: Mudar para Ubuntu
Ok, quando chegar a casa tento isso. O que acho estranho é que mesmo tentando a instalação imediata, o ubuntu diz que não tenho mais nenhum so instalado (mesmo tendo o se7en) e que ainda tenho todo o espaço do disco disponível (o que tb é falso, porque tenho já 20 e poucos GB gastos)!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-02-2010, 13:45
Mensagem: #35
RE: Mudar para Ubuntu
Bem, agora o gpart já reconhece o Windows e já estou a conseguir criar as partições! Não, não precisei de actualizar a BIOS, foi ainda mais simples (algo que não tinha ainda tentado).. O meu disco estava protegido por password, e mesmo que a escrevesse antes de fazer o boot pelo cd, este não conseguia fazer nada.. assim, bastou tirar a pass do disco e já está a funcionar! Obrigado a todos.. Agora darei mais notícias depois da instalação..eheh

Abraços
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-02-2010, 17:51
Mensagem: #36
RE: Mudar para Ubuntu
Bem, já está instalado (já o estou a usar Big Grin), mas ainda falta instalar algumas coisas.. Uma questão, como activo o dual boot? É que o pc inicia sempre com o Ubuntu, não me pergunta como quero começar!Confused
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-02-2010, 18:29
Mensagem: #37
RE: Mudar para Ubuntu
uhmm,... e será que não subrepososeste a partição do windows 7? Consegues aceder aos dados que estavam nessa partição dentro do ubuntu?


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-02-2010, 18:51
Mensagem: #38
RE: Mudar para Ubuntu
A todos não, não consigo aceder as fotos, músicas... Mas acedo a pasta que tinha todos os ficheiros da faculdade! O que devo fazer? Voltar a instalar o Windows? Mas isso não vai apagar este SO?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-02-2010, 19:01 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-02-2010 19:03 por racoq.)
Mensagem: #39
RE: Mudar para Ubuntu
(26-02-2010 18:51)v_andre Escreveu:  A todos não, não consigo aceder as fotos, músicas... Mas acedo a pasta que tinha todos os ficheiros da faculdade! O que devo fazer? Voltar a instalar o Windows? Mas isso não vai apagar este SO?

Não tinhas fotos e videos numa partição e os tais ficheiros da faculdade noutra? Não poderás ter apagado 1 partição no meio do processo?

Tens que ver isso melhor. Caso não tenhas a certeza mete aqui uma captura do gparted dentro do ubuntu. Penso que quando instalas o ubuntu ele não te instala o gparted, mas podes instalar o gparted no gestor de pacotes synaptic ou se quiseres para ser mais rápido:

sudo apt-get install gparted

Depois disto, basta apenas abrires o gparted e carregar na tecla prtScr /ou alt + prtscr para capturar só a janela)do teclado, ele cria-te uma captura da imagem no ambiente de trabalho


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-02-2010, 20:31 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-02-2010 21:09 por v_andre.)
Mensagem: #40
RE: Mudar para Ubuntu
Estava tudo no mesmo disco, até porque não tinha criado partições! Não há problemas, porque continuo com o backup, mas achei muito estranho!

Já mando o printscreen do gparted..
Cá está!
[Imagem: gparted.png]
Bolas, isto está sempre a acontecer mais qualquer coisa..agora é a falta de som!!Confused Sugestões?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)