Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[RESOLVIDO] - Windows 7 - Aero Desligado
25-02-2010, 10:49 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-02-2010 20:31 por FCabral.)
Mensagem: #1
[RESOLVIDO] - Windows 7 - Aero Desligado
Olá a todos

Tenho o Windows 7 Por instalado, e a funcionar muito bem. Com todas a características e aspectos gráficos do Aero a funcionar sem problemas. (Transparências, movimentos, etc.)

Em termos de desenpenho gráfico, tenho um nota de 7,2, pelo sistema de classificação

Acontece que hoje tudo isso está desactivado. Já corri a resolução de problemas associados ao Aero, e fala-me que os "Controladores Espelhados", não são compatíveis com o Aero.

O meu problema é que não faço a mais pequena ideia do que é isto! Além dos programas básicos para qualquer computador a correr ao mesmo tempo que o Windows, tenho os de torrent, Skype, LogMeIn, e o Deamon Tools.

Tenho uma partição no disco, e noto que sempre que tenho o Skype em chamada, o sistema não funciona muito bem, porque por vezes desliga-me o Aero. Será isso?

Quero o Aero de Volta, mas não estou a conseguir

um dois, som, dois,som experiência, som, um dois
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-02-2010, 13:13
Mensagem: #2
RE: Windows 7 - Aero Desligado
Instalaste alguma aplicação nova antes de isso começar a acontecer? Há aplicações que "desligam" o Aero devido a incompatibilidades.

Esse caso que falas do Skype também pode ter alguma relação.

[Imagem: pplware_moderator.png]
http://twitter.com/ferreira
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-02-2010, 13:35 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-02-2010 13:38 por FCabral.)
Mensagem: #3
RE: Windows 7 - Aero Desligado
(25-02-2010 13:13)Ferreira Escreveu:  Instalaste alguma aplicação nova antes de isso começar a acontecer? Há aplicações que "desligam" o Aero devido a incompatibilidades.

Esse caso que falas do Skype também pode ter alguma relação.

Não estou a ver o que seja. Desliguei o Skype Btnext, Utorrent, DeamonTools, Googlertalk e o LogMeIn, e está tudo na mesma! Continuo com a mensagem de erro que reporta o conflito aos controladores espelhados

um dois, som, dois,som experiência, som, um dois
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-02-2010, 18:05
Mensagem: #4
RE: Windows 7 - Aero Desligado
(25-02-2010 13:35)FCabral Escreveu:  
(25-02-2010 13:13)Ferreira Escreveu:  Instalaste alguma aplicação nova antes de isso começar a acontecer? Há aplicações que "desligam" o Aero devido a incompatibilidades.

Esse caso que falas do Skype também pode ter alguma relação.

Não estou a ver o que seja. Desliguei o Skype Btnext, Utorrent, DeamonTools, Googlertalk e o LogMeIn, e está tudo na mesma! Continuo com a mensagem de erro que reporta o conflito aos controladores espelhados

Já me dei ao trabalho de desinstalar o Skype e o LogmeIn, e continuo na mesma, que raio é isto do Controladores Espelhados Evil? Não tenho nada de partilhas activa! Acho eu Confused

um dois, som, dois,som experiência, som, um dois
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-02-2010, 19:41 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-02-2010 20:19 por nioxys.)
Mensagem: #5
RE: Windows 7 - Aero Desligado
Já vi isso acontecer a utilizadores do LogMeIn e a solução que encontraram foi abrir o LogMeIn -> Preferences -> General settings e desactivar "Use display accelerator" e "Disable wallpaper and user interface effects on host computer".

Ao que parece existe uma incompatibilidade do Aero com software que faça uso de "mirror drivers", mesmo desinstalando o programa esses drivers ficam instalados na mesma.

Experimenta ver o Gestor de Dispositivos -> Adaptador gráficos (placas gráficas) e vê se tens alguma coisa de "mirror drivers", "controladores espelhados" ou "Logmein's Mirror Driver" e desactiva ou desinstala isso.

Ao que parece o Logmein funciona sem os "Mirror Drivers".

Se quiseres saber mais sobre os tais "controladores espelhados" clica aqui.

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-02-2010, 20:18
Mensagem: #6
RE: Windows 7 - Aero Desligado
(25-02-2010 19:41)nioxys Escreveu:  Já vi isso acontecer a utilizadores do LogMeIn e a solução que encontraram foi abrir o LogMeIn -> Preferences -> General settings e desactivar "Use display accelerator" e "Disable wallpaper and user interface effects on host computer".

Ao que parece existe uma incompatibilidade do Aero com software que faça uso de "mirror drivers", mesmo desinstalando o programa esses drivers ficam instalados na mesma.

Experimenta ver o Gestor de Dispositivos -> Adaptador gráficos (placas gráficas) e vê se tens alguma coisa de "mirror drivers", "controladores espelhados" ou "Logmein's Mirror Driver" e desactiva ou desinstala isso.

Ao que parece o Logmein funciona sem os "Mirror Drivers".

É mesmo isso. Nunca me lembrava de ir ao Gestor de Dispositivos. Mas.... Já tenho o LogMeIn, à uns tempos, e nunca tive problemas! Tinhas as configurações tal como anuncias-te, e hoje deu-lhe para isto. Enfim...

Obrigado pela ajuda, e um abraço

Bom Fim-de-Semana (antecipado) para todos

um dois, som, dois,som experiência, som, um dois
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-02-2010, 20:21 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-02-2010 20:23 por nioxys.)
Mensagem: #7
RE: Windows 7 - Aero Desligado
São manias Tongue

Mas ainda bem que já está resolvido. Wink

Obridago e bom fim-de-semana para ti também. (antecipado) LOL

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)