Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ingressar para o linux. ajude-me!?
26-02-2010, 10:38 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-02-2010 12:58 por psimoes.)
Mensagem: #1
Linux Ingressar para o linux. ajude-me!?
Estou a ter muitos problemas com o Windows 7 64 bits devido ao factor de ser pirata. Eu utilizo o meu notebook para fins de trabalho não para divertimento, costumo utilizar programas um pouco pesados como flash cs3 ,photoshop cs3, premier ,tudo pirata. Se eu mudar será q terei programas opensource ,idênticos ou quase parecidos aos que mencionei em cima, pois estou muito familiarizado com os tais programas. O meu notebook é dos recentes como tal ,suporta os tais 64 bits ,será que existe algum distribuidor da linux que suporte 64 bits
Será que terei problemas em demonstrar,divulgar meus trabalhos com outros, pois a maioria utiliza sistemas operacionais diferentes .
Se me satisfazerem ,esclarecerem-me ,empenhar-me-ei aos estudos, conceitos base do Linux Wink
E logo a seguir instalar
E juntar me-ei à comunidade LinuxWink
obrigadoBig Grin
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-02-2010, 13:48
Mensagem: #2
RE: Ingressar para o linux. ajude-me!?
Estou neste momento a instalar o Ubuntu 9.10 na versão 64 bits, por isso não terás dificuldade em fazer o mesmo!Wink Eu vou, no entanto, manter o dual boot com o Ubuntu e o Se7en! Quanto a programas opensource, os que não tiveres podes emular (há um artigo no pplware que explica como, com o exemplo do Office)!

Abraço
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-02-2010, 19:36
Mensagem: #3
RE: Ingressar para o linux. ajude-me!?
para os q indicaste a cima tens substituto apenas para o photoshop.. o gimp.
flash n ha alternativa, no entanto atraves do wine a versao 8 corre 100% pelo q vi:

http://appdb.winehq.org/appview.php?appId=23

ja a CS3 e CS4 nada feito.

quanto aos 64bits n teras qlqr problema..ate terás vantagens em relaçao ao windows, pois as aplicaçoes continuam a ser compiladas maioritariamente para 32bits (no fundo acabas por correr o windows e o antivirus em 64bits e o resto é tudo 32), já em linux se instalares de 64bits TODAS as aplicaçoes vao em 64bits automaticamenteWink


@v_andre: nao lhe serve mt emular pois a ideia q o pintonline passou foi q queria abandonar as aplicaçoes pirateadas.. la por estar a ser emulado n deixa de ser pirata.


espero ter ajudado,

cumps!Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-02-2010, 20:26 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-02-2010 20:43 por v_andre.)
Mensagem: #4
RE: Ingressar para o linux. ajude-me!?
Mas ele podia sempre tentar comprar as aplicações..Tongue

Uma coisa, um pouco off-topic! Não estou a conseguir abrir o office que instalei no ubuntu, através do artigo que está no pplware!Confused Sugestões?
Resolvido..faltava actualizar o wine!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-02-2010, 01:24
Mensagem: #5
RE: Ingressar para o linux. ajude-me!?
entao mas se ele quer deixar de ter coisas pirata, e quer mudar para linux, a conclusao q se pode tirar dai é q vai mudar para linux para n ter q pagar as licenças.. se a ideia fosse compra las nesse caso ja o teria feito e n teria os problemas q tem no windows pelo q ele diz.


qt ao teu problema com o office tens q indicar o output da consola com o erro para q te possa ajudarTongue

cumps!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-02-2010, 01:47
Mensagem: #6
RE: Ingressar para o linux. ajude-me!?
Já consegui resolver, obrigado a mesma (faltava actualizar o WINE)..

E pronto, vá, convenceste-me quanto ao "pirata"..Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)