Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Substituição de Disco LaCie
01-03-2010, 12:49
Mensagem: #1
Substituição de Disco LaCie
Boas.
O meu problema é o seguinte.. Comprei um disco externo da LaCie com caixa e tal tudo bem, só que passado uns tempos o disco estragou-se. Eu gostava de saber se é possível substituir esse disco por outro qualquer aproveitando a caixa e o seu software próprio. A caixa não é problema o problema mesmo esta no software pois já estive a pesquisar em montes de sites na internet mas até agora sem sucesso. Se alguém me poder dar um mãozinha ficava extremamente feliz Big Grin

Obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-03-2010, 18:29
Mensagem: #2
RE: Substituição de Disco LaCie
Vá lá ppl. Não me acredito que ninguém tenha pelo menos uma opinião. Não deixem este post no esquecimento. Este caso é urgente
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-03-2010, 18:33
Mensagem: #3
RE: Substituição de Disco LaCie
"Eu gostava de saber se é possível substituir esse disco por outro qualquer aproveitando a caixa e o seu software próprio."

À partida sim penso que não existem restrições desse tipo, mas só testando.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-03-2010, 20:53
Mensagem: #4
RE: Substituição de Disco LaCie
Se ainda estiver dentro da garantia, podes sempre tentar que o reparem Tongue

A troca pode ser feita, agora depende é do controlador embutido na caixa, se não quiseres arriscar arranja um disco semelhante ao que vinha com ele (por exemplo, se vinha com um de 250 GB pode não reconhecer um de 750 GB).
Como caixa pode ser aproveitado, quanto ao software já não sei, depende de como este funciona, se se baseia no disco de alguma forma ou não. Procura no suporte do fabricante se tem lá o software para download.

E já agora, para a próxima tem mais calma, nem sequer um dia tinha passado, apenas umas horas, e já estavas a reclamar. Assim não vais longe Wink

[Imagem: bar.gif]

01010010 01101001 01100011 01100001 01110010 01100100 01101111
01000001 01101110 01110100 01110101 01101110 01100101 01110011
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-03-2010, 16:02
Mensagem: #5
RE: Substituição de Disco LaCie
Pois mas para ser sincero a questão está mesmo no software... ja estive a pesquisar pela net e até mesmo no proprio site da LaCie , pelo menos que eu tenha visto não estava lá nada relacionado com o software principal, apenas updates , programas para back up etc...

Chama-lhe reclamar... eu cá chamo incentivar Wink
mas vá deixemos isso de lado. Caso mais alguem queira dar a sua opiniao ela será aceite de bom grado.
Já agora obrigado a quem já aqui veio dar o seu parecer.

Cheers.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-03-2010, 20:01
Mensagem: #6
RE: Substituição de Disco LaCie
Sim e. Deverá ver se o seu disco externo tem alimentação. Normalmente, os discos externos são discos normais de computadores normais, onde neles são instalados um circuito que faça a conecção entre o disco e o computador. Normalmente os discos externos de 3.5" têm alimentação e os de 2.5 não tem. Mas mesmo assim, se puder, esprimente o disco do seu computador no circuito do disco externo, se este for do mesmo tamanho. Se este continuar com o mesmo problema, deverá comprar uma caixa de um disco externo e nao o disco

Ivan CarvalhoWink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-03-2010, 16:09
Mensagem: #7
RE: Substituição de Disco LaCie
o problema está aí também. é que o objectivo é aproveitar a caixa na sua totalidade ou seja não só a nível externo (físico) como também a nível de software. Peço desculpa se me tinha explicado mal.

Cheers.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)