Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Call Of Duty Modern Warfare 2
01-03-2010, 17:10
Mensagem: #1
Call Of Duty Modern Warfare 2
[Imagem: 3008708_modernwarfare2title.jpg]

Este é para mim um daqueles clássicos já desde os primeiros que foram lançados! Para quem gosta de um bom FPS, "COD MW 2" é sem dúvida um título a não perder. Confesso que depois de "COD World at War" fiquei um pouco céptico quanto ao próximo lançamento... Basicamente o título entre COD 4 e MW 2 serviu para nos limpar um pouco mais as carteiras, com aquilo ao que eu comparo com um episódio "Filler", como se vê em séries de Anime, ou seja, um jogo em que agarraram no motor que já existia, voltaram ao contexto da II Guerra Mundial, mas desta feita passada essencialmente no Japão e "bota que eles compram!". Eu comprei, e devo dizer que deu para entreter um pouco, mas nada de mais... aliás, nada que nunca tivesse visto pela "rapaziada" da Infinity Ward.

Voltando ao Modern Warfare 2, este jogo peca apenas pelo tamanho do modo "Campanha" - é mesmo muito curto! Especialmente porque o jogo nos agarra tanto ao ecrã que só queremos é mais do mesmo! A história volta a ser algo de fantástico, muito bem delineada, apesar de na minha opinião, continuar a achar que ainda há confusões sobre as personagens - mas isso sou eu! Esta sequela de Call Of Duty 4 Modern Warfare está particularmente bem feita, levando o jogador a uns 5 anos mais tarde após a última missão de COD 4.

Muito se falou sobre este título, e provavelmente, a esta data, já nem se pensa nele, com tantos lançamentos que estão aí para vir, e que já passaram, mas eu não queria deixar de falar sobre esta verdadeira pérola dos FPS, e apesar da actualidade, eu posso dizer que é um jogo que ainda corre cá em casa todas as semanas devido ao seu modo alucinante de Multiplayer. É realmente fantástico, e provavelmente a única desculpa que os jogadores dão à Infinity por ser um jogo que em modo singular é tão pequeno!

No caso do modo Spec Ops, realço o facto de ter a possibilidade em fazer as missões com outro jogador, juntamente na mesma facção, no entanto, como estamos a jogar contra os Bots, acabamos por nos fartar e metemos outra vez o Multiplayer a rolar!

Quanto aos gráficos, estes são de facto altamente detalhados e brilhantes, com uma fluidez incrível e com pormenores verdadeiramente brutais! As tácticas militares estão bem desenhadas dentro do jogo, apesar de, na minha opinião, haver melhor por aí no que diz respeito a esta parte.

Este jogo transmite ao jogador a verdadeira sensação do caos, com explosões e tiros a "rasarem" enquanto corremos colina acima juntamente com "os nossos camaradas". É incrível ver, por exemplo, o jogo a desenrolar-se sem nós mexermos com o nosso jogador, ou seja, ficar apenas a observar o cenário de guerra que se desenrola à nossa frente, com um motor de jogo fascinante, em que os personagens controlados pelo computador ganham vida própria, digno dos melhores filmes de guerra!

Um outro factor que eu achei positivo desde o COD 4 foi a produtora ter largado os títulos alusivos à II Guerra Mundial, virando-se para o retrato da guerra actual, com armamento altamente detalhado daquele que se usa actualmente pelas grandes forças militares.

Fica aqui esta pequena alusão a um dos que eu considero melhores jogos de FPS, com um fantástico multiplayer, mas com um modo de campanha curto demais para a sede do jogador, fazendo-o ficar a babar-se pelo próximo título desta sequela!

Abraços

- "Sir, we are surrounded!"
- "Excellent, that means we can shoot in every direction!"
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-03-2010, 19:47 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-03-2010 19:49 por RzR.)
Mensagem: #2
RE: Call Of Duty Modern Warfare 2
Se p jogo não estivesse cheio de scripted events no SP e glitchs no MP era um grande jogo.

Na primeira vez até se joga bem e a campanha é bastante boa, mas replay value é praticamente zero, já que é tudo igual.

O online no início era bastante bom, mas desde há uns tempos para cá tem vindo a piorar com a quantidade de glitchs que têm surgido.

Antes do lançamento estava bastante hypado para este jogo e achava que ia ser Goty, mas agora que vejo bem foram lançados vários títulos com mais qualidade em 2009.

É um bom jogo, mas não é uma pérola. O Call of Duty 4 é que é uma pérola. Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-03-2010, 23:49
Mensagem: #3
RE: Call Of Duty Modern Warfare 2
Bom, claramente não podemos todos ter as mesmas perspectivas, e ainda bem que é assim. Wink
Como eu costumo dizer, se todos gostássemos de amarelo, o que era feito do azul. E acima transcrito eu apenas dou a conhecer a minha opinião, assim como tu o fizeste, e ainda bem! Smile

Relativamente ao que afirmas, tendo em conta ao "replay value", eu não sei se afirmas isso porque simplesmente as alternativas do percurso do jogo não são variáveis e, acima de tudo, mutáveis, se te referes simplesmente aos gráficos e a toda dinâmica do jogo que inclui as personagens, a banda sonora, etc, que faz (supostamente) com que um jogador fique agarrado ao ecrã, visto que o termo "replay value" se pode aplicar às duas situações. Quanto à primeira que referi, eu digo que, um jogo destes é uma estória (e muitas vezes história) a ser contada, ou seja, não há que tomar decisões importantes para o desenrolar de todo o jogo, temos é que fazer as coisas bem feitas para o jogo evoluir da forma que tem que evoluir. Mas claro está, esta é apenas a minha opinião. No entanto, não seria mal pensado uma evolução nessa parte, mas a meu ver, para outro jogo, não para um COD. Quanto à segunda situação que referi, não consigo pensar em nada mais brilhante do que os pormenores de todo o grafismo para um jogo destes. Um pequeno exemplo é a física dada aos movimentos, ou seja, quando lanças uma granada e ela bate num sítio, ela já não se limita a fazer um simples ricochete como em COD 4, mas sim rebola pela colina a baixo e "cai onde cair" tal e qual a lei da física, assim como quando matas um inimigo, a arma dele não cai sempre nas mesmas posições, mas sim para onde tiver que cair dada a "lei da física" do jogo. Mas isto só para referir pequenos exemplos, taís como agora, quando um granada explode ao pé do jogador, o ecrã fica cheio de terra, mesmo para dar aquela sensação de "oh, shit's happening"! O modo campanha é sem dúvida brutal, genial, está incrível, e eu partilho essa opinião, no entanto digo e afirmo - é demasiado curto! Em 5 horas acabas o jogo!

Quanto ao online, tens toda a razão relativamente ao glitchs, mas isso só prova a quantidade de jogadores que cada vez são mais a usufruírem do online do jogo, o que sobrecarrega o sistema, e estamos a falar de várias plataformas para as quais o jogo existe. Não estavam, ou não estão, preparados para tal movimento em massa, é provável, no entanto penso que isso não retira todo o prazer do online, até porque não são assim tão frequentes. Outra coisa que me faz admirar este online, tem a ver com o facto da Infinity Ward ter comprado bilhetes de avião de ida e volta aos "Map Monkeys", altos afanados do COD 4 que descobriram uma data de spots, falhas e etc nos mapas, pegaram na versão beta do multiplayer e disseram: "Agora digam o que alteravam". Isto é muito bom, e só demonstra a preocupação dos produtores em fazer com que as coisas corram bem. É como se a polícia contratasse um grande hacker para perceber as falhas do sistema informático, isto claro, metaforicamente falando. Temos que compreender que, muitas vezes, os criadores após tanto tempo a jogar e a fazer criações, tendo eles o seu próprio estilo de jogo, ficam com uma visão um pouco enublada, e o facto de chamarem alguém de fora para auxiliar representa uma óptima forma de estar na concepção dos vídeojogos. Outro factor de relevo que aponto para o online, serão as novas características como os títulos que se pode angariar e o facto de existir aquela "ajudinha" no handicap de quem precisa, porque simplesmente não consegue muitos kills, tendo em conta as vezes que já morreu (as chamadas death kills). No COD 4 este sistema apareceu a primeira vez, o problema é que não era solucionado pelas vezes que o jogador morria, e então havia muitos jogadores que usufruíam desse avanço no handicap, mas que na realidade não precisavam disso para nada para obter mais kills.

Para mim, volto a frisar, este é um grande jogo, uma verdadeira pérola, assim como foi COD 4, se calhar com mais impacto do que MW 2, mas títulos melhores que este lançados em 2009, eu acredito que haja, mas depende do tipo de jogador, pois haverá sempre quem prefira um SIMS 3 a um COD MW 2, e isso parte da natureza de cada jogador. Na minha opinião, só me lembro mesmo de um jogo melhor que este lançado em 2009, e foi o Uncharted 2. Mas lá está, são opiniões, e é óptimo todos as partilharmos de forma diferente!

Abraços

- "Sir, we are surrounded!"
- "Excellent, that means we can shoot in every direction!"
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-03-2010, 16:01
Mensagem: #4
RE: Call Of Duty Modern Warfare 2
As estatísticas mostram que o MW2 tem mais players que o Counter-Strike Source, depois de vários anos no topo Wink

[Imagem: 3333313339.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)