Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Virus Messenger/Hotmail
03-03-2010, 00:03 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-03-2010 00:07 por luis_martins1.)
Mensagem: #1
Virus Messenger/Hotmail
Olá pessoal.

Tenho conta no hotmail e o meu e-mail está constantemente a enviar e-mails automaticamente para o meus contactos sem a minha autorização!!! Não entendo... formatei recentemente o disco para tentar acabar com este pesadelo e NADA!!! Já corri todos os anti-vírus do msn existentes e nada!

Estou a enviar estes tipos de mails:

I think you'll like it!q‏
Hey,
My dear friend, What's up?
I find a site to sell electronic products in very nice price. { w*w*w.usebrorder.com }
<"< myuzy@myuzy.com >">

ou

Good news! Very good!i‏
Sir:
how are you doing recently?
Do you want electronic products. All items are original and brand new with lower price.
I would like to introduce you a very good company " [< w*w*w.usebrorder.com >]"
{" myuzy@myuzy.com "}
Good luck


Por favor, podem ajudar-me?!?

Obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-03-2010, 00:10
Mensagem: #2
RE: Virus Messenger/Hotmail
Alguém tem acesso à tua conta. Muda a password.

[Imagem: pplware_moderator.png]
http://twitter.com/ferreira
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-03-2010, 00:10
Mensagem: #3
Fedora RE: Virus Messenger/Hotmail
Tlvz um filtro de SPAM
....

Já agora remove o messenger plus e afins....

E corre um bom antivirus no PC tipo se não queres comprar podes sempre fazer o scan pelo http://www.eset.com/onlinescan/
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-03-2010, 13:38 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-03-2010 13:41 por luis_martins1.)
Mensagem: #4
RE: Virus Messenger/Hotmail
(03-03-2010 00:10)Ferreira Escreveu:  Alguém tem acesso à tua conta. Muda a password.

Ferreira, antes de mais obrigado pela resposta.

Mudar a password foi a 1ª coisa que fiz... Mas vou muda-la novamente Wink
(03-03-2010 00:10)nightales Escreveu:  Tlvz um filtro de SPAM
....

Já agora remove o messenger plus e afins....

E corre um bom antivirus no PC tipo se não queres comprar podes sempre fazer o scan pelo http://www.eset.com/onlinescan/

Obrigado pela ajuda.

Também já removi o messenger antes de formatar o pc. Depois de formatado, instalei novamente o messenger.
E também já corri um scan online da eset...

Tem mais alguma ajuda que me poss dar?

Abraço e obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-03-2010, 15:39 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-03-2010 00:55 por nioxys.)
Mensagem: #5
RE: Virus Messenger/Hotmail
Elimina os mails da tua conta do Hotmail, depois faz um scan com um antivírus e com um destes programas, Malwarebytes, SuperAntiSpyware Free Edition ou Spyware Terminator em modo de segurança, uma vez que desta forma é mais eficaz.

Depois podes fazer um scan, também em modo de segurança, com ferramentas específicas para o Messenger,

- Bankerfix;
- MSNCleaner;
- Clean Virus MSN;
- MSN Virus Removal.

Algumas destas ferramentas não necessitam de instalação como é o caso do Bankerfix, mas não te esqueças de a(s) executar em modo de segurança.

Para iniciares em modo de segurança prime F8 no arranque do computador e depois escolhe a opção Iniciar em Modo de Segurança.

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-03-2010, 21:42
Mensagem: #6
RE: Virus Messenger/Hotmail
Também recomendo-te a leitura de um tópico que criei neste mesmo fórum, ele é, Segurança ao Messenger... Wink
Segurança, nunca é demais... Wink

E nunca coloques a tua ID e password naqueles "messengers online, porque, pelo menos eu, se quisesse "receber algo em troca", como tinha acesso à tua conta, mandaria algo semelhante a SPAM, que parece que seja...
Mas pronto, o que deves fazer, e já dito, é mesmo mudares a tua password "complicada", (pode utilizar este "gerador" de password's fortes), mas antes claro um anti-spyware, tipo (o já citado), Malwarebytes e/ou o Spybot - Search & Destroy... Mas se já formatas-te, é completamente inútil um novo scan, visto que formatar, é formatar... Big Grin

Mas também, mais uma vez, recomendo-te a ler o tópico... Happy

Qualquer "se não mas quê", estamos cá... Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-03-2010, 22:03 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-03-2010 22:04 por progster.)
Mensagem: #7
RE: Virus Messenger/Hotmail
Boas.

Já passei por algo semelhante, também formatei o PC e mudei a password da minha conta de e-mail. Nada funcionou. Só consegui resolver eliminando toda a minha lista de endereços de email. Deste modo pude continuar a receber mails na conta, só não podia era enviar, pois de cada vez que enviava um mail seguia outro automaticamente.

Recomendo que cries uma nova conta de email e envies um mail para toda a tua lista de contactos (a partir da conta antiga com o assunto da mensagem bem claro, a explicar o que se passou, com o novo endereço), escusado será dizer que também deves dizer a essas pessoas para não abrirem mais mails provenientes da tua conta de email antiga.

Cumprimentos.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-03-2010, 10:34 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-03-2010 10:37 por luis_martins1.)
Mensagem: #8
RE: Virus Messenger/Hotmail
(05-03-2010 22:03)Progster Escreveu:  Boas.

Já passei por algo semelhante, também formatei o PC e mudei a password da minha conta de e-mail. Nada funcionou. Só consegui resolver eliminando toda a minha lista de endereços de email. Deste modo pude continuar a receber mails na conta, só não podia era enviar, pois de cada vez que enviava um mail seguia outro automaticamente.

Recomendo que cries uma nova conta de email e envies um mail para toda a tua lista de contactos (a partir da conta antiga com o assunto da mensagem bem claro, a explicar o que se passou, com o novo endereço), escusado será dizer que também deves dizer a essas pessoas para não abrirem mais mails provenientes da tua conta de email antiga.

Cumprimentos.

Obrigado Progste

Sad essa é uma opção mesmo indesejada que será tomada apenas ultimo caso Sad
(03-03-2010 15:39)nioxys Escreveu:  Elimina os mails da tua conta do Hotmail, depois faz um scan com um antivírus e com um destes programas, Malwarebytes, SuperAntiSpyware Free Edition ou Spyware Terminator em modo de segurança, uma vez que desta forma é mais eficaz.

Depois podes fazer um scan, também em modo de segurança, com ferramentas específicas para o Messenger,

- Bankerfix;
- MSNCleaner;
- Clean Virus MSN;
- MSN Virus Removal.

Algumas destas ferramentas não necessitam de instalação como é o caso do Bankerfix, mas não te esqueças de a(s) executar em modo de segurança.

Para iniciares em modo de segurança prime F8 no arranque do computador e depois escolhe a opção Iniciar em Modo de Segurança.


Vou fazer isso Wink

(03-03-2010 21:42)avlisrotiv Escreveu:  Também recomendo-te a leitura de um tópico que criei neste mesmo fórum, ele é, Segurança ao Messenger... Wink
Segurança, nunca é demais... Wink

E nunca coloques a tua ID e password naqueles "messengers online, porque, pelo menos eu, se quisesse "receber algo em troca", como tinha acesso à tua conta, mandaria algo semelhante a SPAM, que parece que seja...
Mas pronto, o que deves fazer, e já dito, é mesmo mudares a tua password "complicada", (pode utilizar este "gerador" de password's fortes), mas antes claro um anti-spyware, tipo (o já citado), Malwarebytes e/ou o Spybot - Search & Destroy... Mas se já formatas-te, é completamente inútil um novo scan, visto que formatar, é formatar... Big Grin

Mas também, mais uma vez, recomendo-te a ler o tópico... Happy

Qualquer "se não mas quê", estamos cá... Wink

Esse teu post está bem porreiro Wink
Olá novamente e obrigado a todos os que me estão a tentar ajudar

Quando enviamos mails para contactos fora da nossa rede de contactos, fica "memorizado" os emails dessas pessoas... Ou seja, quando começamos a escrever um contacto de email começado por "c" aparecem logo (p.e.) carla@...; carlos@... e todos os "c`s" para os quais já envie emails.

Alguém sabe como limpar esse histórico, e aparecer apenas os "meus contactos"?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-03-2010, 00:59
Mensagem: #9
RE: Virus Messenger/Hotmail
Não, isso é uma funcionalidade do Windows Live. Serve para fácil aplicação de contactos (para enviar) e não mostra só o "histórico" como também os contactos dessa conta.
Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-03-2010, 02:10
Mensagem: #10
RE: Virus Messenger/Hotmail
por acaso ninguém aqui tem o msn lento ?? Por exemplo quando aparece a lista de contactos ou quando quer iniciar uma conversa demora uns segundos a abrir a janela de conversação ou até mesmo ao teclar .. hm ?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)