Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problemas wireless com o MINT
26-02-2010, 16:25
Mensagem: #1
Problemas wireless com o MINT
Boas...

Não sei se alguem me pode ajudar ou se já teviram algum problema parecido...

Tenho o Mint 8 instalado e até então não tinha tido nenhum tipo de problemas...porem quando estava na univ tive que fazer uma alteração nas configurações da proxy do firefox para que pudesse ter acesso a net por wireless na altura ficou a trabalhar e tinha net, só que quando eu voltei para casa coloquei tudo como estava anteriormente só que já não consegui me ligar por wireless...não consigo me ligar a nenhuma rede wireless a placa está activada tanto que consigo ver as redes wireless todas só não consigo aceder a nenhuma Confused

Alguem sabe o que poderá ter acontecido?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-02-2010, 19:29
Mensagem: #2
RE: Problemas wireless com o MINT
mata o networkmanager (sudo killall NetworkManager) e volta a arranca lo.. as vezes tenho isso e costuma resolver.

cumps
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-03-2010, 12:09
Mensagem: #3
RE: Problemas wireless com o MINT
neste caso como faço pra voltar a arrancar o networkmanager (sudo NetworkManager ???)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-03-2010, 15:10 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-03-2010 15:11 por Alenka.)
Mensagem: #4
RE: Problemas wireless com o MINT
Fiz upgrade do Mint 7 para o 8 (no meu portátil), mas distrai-me e antes de acabar o upgrade ficou sem bateria (faltava muito puco para a barra chegar ao fim ...) , agora já está no 8 , mas fiquei sem NET e sem touch pad ....

alguem sabe como resolver ?

Core i7- Radeon RX 560 -16 Ram - Dual boot SurprisedS X MOJAVE / WIN 10

YOUTUBE
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-03-2010, 21:10
Mensagem: #5
RE: Problemas wireless com o MINT
yep, basta fazers sudo NetworkaManager allsanWink

------
Alenka, o mais facil secalahr é mesmo reinstalares isso.
Distros como Mint, Ubuntu, Fedora, Opensuse, etc sao distros q apesar de serem mt user friendly, sao mais complicadas para resolver estes problemas na minha opiniao, pois as configs sao um pouco obscuras ja q sao feitas automaticamente (ha falta de documentaçao sobre estas ja q à partida n é necessaria).
Não quer dizer q n haja soluçao, mas vais bater um pouco com a cabeça na parede provavelmente.
ve qual o modulo de placa(suponho q estejas a falar da wireless), e tenta instalar esta driver para o touchpad xf86-input-synaptics.

espero ter ajudadoWink

cumps!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-03-2010, 16:46
Mensagem: #6
RE: Problemas wireless com o MINT
O problema já está resolvido...

Obrigado ao pessoal que se prontificou a ajudar!!!

thanks Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)