Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[RESOLVIDO] Atalhos PlayOnLinux
03-03-2010, 20:13 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-03-2010 21:54 por lopau.)
Mensagem: #1
[RESOLVIDO] Atalhos PlayOnLinux
Mais um...

Instalei há uns dias o PlayOnLinux na tentativa de ter o MS Office 2007, mas a coisa não correu muito bem, enfim...

Resultado desinstalei o MS Office e o PlayOnLinux e optei por uma máquina virtual com o WinXP e apenas o Office instalado para ficar levezinha (uma vez que tenho um PC com poucos recursos).


O que me está a acontecer é que tanto no MintMenu (Helena) como em documentos .doc/.xls continua-me a aparecer a possibilidade de executar os programas correspondentes do Office, em vez de me fazer a correspondência para o OpenOffice.

Como é que consigo tirar estes atalhos, uma vez que já não tenho estes programas instalados...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-03-2010, 21:02
Mensagem: #2
RE: Atalhos PlayOnLinux
vais a um ficheiro do formato correspondente e carregas com a tecla direita do rato. dps vais a properties, e aparece te nessa janela uma opçao de open with. ai escolhes a aplicaçao default para issoWink

cumps!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-03-2010, 21:42
Mensagem: #3
RE: Atalhos PlayOnLinux
Obrigado pela dica.
Quando faço isso, na lista de aplicações aparecem-me uma quantidade de Word, Excel, etc. Como é que eu tiro esses atalhos uma vez que já não existem?

E como é que tiro os atalhos no MintMenu no Wine?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-03-2010, 00:49 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-03-2010 00:50 por lopau.)
Mensagem: #4
RE: Atalhos PlayOnLinux
Bem já consegui retirar os atalhos do Wine no MintMenu, para tal fiz:
Código:
sudo apt-get remove wine
rm -rf $HOME/.wine
rm -f $HOME/.config/menus/applications-merged/wine*
rm -rf $HOME/.local/share/applications/wine
rm -f $HOME/.local/share/desktop-directories/wine*
rm -f $HOME/.local/share/icons/????_*.xpm
fonte:http://www.nyutech.com/2009/03/how-to-install-and-completely-remove.html

No entanto continua-me a aparecer na janela do "Open with", como consigo tirar isto ????????
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-03-2010, 21:53
Mensagem: #5
RE: Atalhos PlayOnLinux
Finalmente já consegui remover as referências aos programas instalados através do wine/PlayOnLinux. Para tal apaguei os ficheiros referidos ao wine na pasta /home/paulo/.local/share/applications e ficou tudo resolvido.

PS: Sendo novo no Linux não encontrei esta solução sozinho...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)