Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Processadores AMD - Qual valerá a pena?
07-03-2010, 22:04
Mensagem: #11
RE: Processadores AMD - Qual valerá a pena?
(07-03-2010 20:01)BlinZk Escreveu:  No entanto, diz-me se souberes... a Cache L3 nota-se em multitarefa MESMO? Ou só em testes de performance?
É que realmente gostava de perceber se vale a pena investir num Phenom, mesmo que tenha menos núcleos, para beneficiar dessa memória.

Tipo... será melhor ter um Athlon II X4... ou um Phenom II X2?

Claro que a frequência de relógio conta, mas... ainda não percebi bem qual me valerá mais a pena!

Talvez vá depender daquilo para que queres o Pc, digo eu ...

Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-03-2010, 23:02
Mensagem: #12
RE: Processadores AMD - Qual valerá a pena?
(07-03-2010 20:01)BlinZk Escreveu:  Shadow, obrigado pelo esclarecimento.

No entanto, diz-me se souberes... a Cache L3 nota-se em multitarefa MESMO? Ou só em testes de performance?
É que realmente gostava de perceber se vale a pena investir num Phenom, mesmo que tenha menos núcleos, para beneficiar dessa memória.

Tipo... será melhor ter um Athlon II X4... ou um Phenom II X2?

Claro que a frequência de relógio conta, mas... ainda não percebi bem qual me valerá mais a pena!

Peço desculpa se não fui directamente ao fundo da questão Tongue, não existe grande diferença entre um Athlon II X4 ou Phenon II X4, em que um tem L3 e o outro não. (ou melhor... não notas a diferença)

Entre Athlon II X4 ou um Phenom II X2 a cache L3 não vai traz grande diferença também, mas existe um grande debate sobre os futuros processadores e a cache L3, dado que esta virá a ser imprescindível para o aumento de núcleos.
(é indiferente a meu ver ser Athlon ou Phenon para já... a grande diferença é mesmo o facto de os Phenon serem por base construídos como X4.)

Mas entre um X2 e um X4, aí sim existe muita diferença se os programas que usas aproveitarem os núcleos extra.

Aqui podes ver no 1º gráfico do Sandra Dhrystone que a performance (em MIPS - Milhões de Instruções Por Segundo) começa nos dual core e sobe para os quad!
O futuro é definitivamente multi-core.

A diferença é que os dual são mais baratos.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-03-2010, 23:37
Mensagem: #13
RE: Processadores AMD - Qual valerá a pena?
Nesse caso, um Athlon II X4 será a boa opção... aproveitar os 4 cores e esquecer a L3 (por agora).

De qualquer maneira, se optar por um socket AM3, dá para fazer um upgrade de CPU mais tarde, quando aparecerem novos e o preço baixar Wink

Thanks!

[Imagem: linear-dbgs.aspx?D=My%20name%20is%20BlinZk]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-03-2010, 19:54
Mensagem: #14
RE: Processadores AMD - Qual valerá a pena?
Penso que o Socket AM3 é o mais recente correcto ?

Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-03-2010, 21:00 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-03-2010 21:06 por Shadow.)
Mensagem: #15
RE: Processadores AMD - Qual valerá a pena?
(08-03-2010 19:54)Soares Escreveu:  Penso que o Socket AM3 é o mais recente correcto ?
Sim o socket AM3 é o mais recente, foi adicionado com suporte de DDR3.

(07-03-2010 23:37)BlinZk Escreveu:  Nesse caso, um Athlon II X4 será a boa opção... aproveitar os 4 cores e esquecer a L3 (por agora).
De qualquer maneira, se optar por um socket AM3, dá para fazer um upgrade de CPU mais tarde, quando aparecerem novos e o preço baixar Wink
Thanks!

Não sei se podes esperar ou não, mas em Abril devem chegar os novos CPUs da AMD pode ser que o preço baixe.(não sei ao certo o que virá além dos X6)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-03-2010, 21:26
Mensagem: #16
RE: Processadores AMD - Qual valerá a pena?
Bem eu andei a dar uma vista de olhos em algum material, visto que quero montar outro Pc, e reparei que as Board's para AMD são MUITO mais baratas que para Intel EEK!

Por exemplo: Uma Board para AMD que dê para DDR2 1066 SEM ESTAR EM OC, a mais baratas custa 52€, para Intel com esta simples característica não a compro por menos de 76€ EEK! (preços aproximados)

A que de deve esta GRANDE diferença de preços ? Será porque os CPU's AMD são menos procurados ?

Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-03-2010, 23:00
Mensagem: #17
RE: Processadores AMD - Qual valerá a pena?
(08-03-2010 21:26)Soares Escreveu:  A que de deve esta GRANDE diferença de preços ? Será porque os CPU's AMD são menos procurados ?

Provavelmente, os chipsets incluídos nas boards que suportam AMD, também são mais baratos e então resulte num conjunto mais acessível.... digo eu Rolleyes

[Imagem: linear-dbgs.aspx?D=My%20name%20is%20BlinZk]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-03-2010, 23:06
Mensagem: #18
RE: Processadores AMD - Qual valerá a pena?
Pois não sei, porque as Boad's são iguais, unicamente têm o socket AMD

Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)