Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[Resolvido]Software para a minha escola
05-03-2010, 21:39 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-03-2010 21:41 por avlisrotiv.)
Mensagem: #11
RE: Software para a minha escola
@v_andre, Bons motivos?
Devia ter esse software em todas as máquinas...
Não só para usar/navegar ficheiros/sites duvidosos como também para instalar programas sem ter de "sujar" o sistema...
Dá para muito... Com umas configurações colocas o Firefox mais seguro de sempre! (no caso de ser uma escola...) Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-03-2010, 21:44
Mensagem: #12
RE: Software para a minha escola
Eu utilizo o KIS que vem com uma aplicação com as mesmas funções que eu utilizo intensivamente.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-03-2010, 21:58
Mensagem: #13
RE: Software para a minha escola
@Tiseac, pois é, o Kaspersky Internet Security tem sandbox...
Nunca me dei ao trabalho de ver como funciona, mas que é porreiro é! Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-03-2010, 22:10 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-03-2010 22:14 por progster.)
Mensagem: #14
RE: Software para a minha escola
Tudo o que for gratuito pode ser utilizado na escola. Recomendo entre uma enorme variedade para antivirus: Microsoft Security Essencials, para browser o Internet Explorer, o Windows Media Player não é mau de todo, para descompactador o Winrar, o K-Lite Codec Pack é bom.

E isto é na minha humilde opinião software que não é muito pesado em especial para computadores antigos e já com muito uso, de modo a que os utilizadores possam aproveitar o computador.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-03-2010, 10:42
Mensagem: #15
RE: Software para a minha escola
Obrigado a todos os que ajudaram com o vosso auxilio consegui construir uma lista de software bastante boa para a minha escola, não coloco já a lista aqui pois ela ainda não é definitiva (ainda tem de ser discutida com o executivo) mas nela estão incluídas algumas sugestões como o Pain.net, o ExtractNow, o SandBoxie e decidirei com o executivo entre o K-Lite ou o VLC.

Agora vamos lá ver se a humilde iniciativa do meu grupo de AP é aprovada LOL
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-03-2010, 20:35
Mensagem: #16
RE: Software para a minha escola
(05-03-2010 21:39)avlisrotiv Escreveu:  @v_andre, Bons motivos?
Devia ter esse software em todas as máquinas...
Não só para usar/navegar ficheiros/sites duvidosos como também para instalar programas sem ter de "sujar" o sistema...
Dá para muito... Com umas configurações colocas o Firefox mais seguro de sempre! (no caso de ser uma escola...) Wink

Atenção que lá porque eu use o Chrome como principal e nunca tenha tido problemas quaisquer (mesmo a nível de sujidade ou sites duvidosos - ainda me pareceu mais eficaz a detectar que o FF), não quer dizer que não tenha o FF instalado..Wink Pelo sim, pelo não..Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-03-2010, 20:40
Mensagem: #17
RE: [Resolvido]Software para a minha escola
@Tiseac, podes colocar a lista... Happy
Não é definitiva, mas sempre é uma versão beta... Big Grin
Mete aí... Wink Agora fiquei curioso...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-03-2010, 21:06
Mensagem: #18
RE: [Resolvido]Software para a minha escola
@avlisrotiv ok então aqui vai a versão beta da lista:

Antivírus:

Comodo Internet Security

Explicação: O Comodo ganhou porque temos mais de 150 computadores na escola e comprar antivírus para todos eles era um grande investimento.

Browser:

Mozzila Firefox em navegação privada.
+
AutoPager, Corrector para Português Europeu, Downthemall!, Fastvideodownload, Adblock Plus, Wot e o tema LavaFox V1-Blue

Explicação: O Firefox é um Browser rápido e seguro ideal para uma escola.

Media Player:

VLC media player ou instalar K-Lite codeck Pack.

Explicação: Isto terá de ser discutido com o executivo, mas eu optaria pelo VLC que é mais leve que o WMP e actualizado frequentemente.

Descompactador:

ExtractNow na biblioteca e portáteis e 7zip nas salas de TIC.

Explicação: Para as actividades mais simples em que apenas necessitamos de extrair rapidamente podemos utilizar o ExtractNow, mas em TIC o nosso programa inclui criar pastas compactadas por isso necessitamos do 7zip.

Editor de Imagens:

Paint.net e Gimp.

Explicação: Paint.net para os utilizadores menos exigentes e Gimp para os mais profissionais.

Segurança extra

SandBoxie

Explicação: Custa apenas 26 euros equipar todos os computadores da escola com este programa que garante grande segurança extra no PC.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-03-2010, 21:18
Mensagem: #19
RE: [Resolvido]Software para a minha escola
Hum... Gostei...
Menos, do extras do Firefox... É uma escola, normalmente não é permitidos "download grandes", e se não é para dessas dimensões, não precisas de colocar gerenciadores para tal...
Também não concordo com a personalização do Firefox. Ele tem de estar em default, porque nem todos percebem de informática, e esses vão achar "diferente", logo temem de mexer...

E quanto na multimédia, optava mesmo só com o pack de codecs. Porque o VLC é um programa não colocado no Windows, já o pack iria unicamente utilizar os ficheiros do sistema, ficando assim mais "seguro" aos olhos dos estudantes...

Digo eu, isto é apenas a minha opinião, não tens por razão nenhuma de seguir, óbvio... Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-03-2010, 21:26 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-03-2010 21:32 por Tiseac.)
Mensagem: #20
RE: [Resolvido]Software para a minha escola
@avlisrotiv deste boas razões acho que vou seguir os teus conselhos.
Edit:@avlisrotiv estive agora a ver e parece que não posso utilizar o K-Lite na escola por não ser para uso comercial e a escola ser considerada empresa, portanto acho que vou ter de ficar pelo VLC ou procurar outro packUnsure
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)