Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[Resolvido]Software para a minha escola
05-03-2010, 14:07 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-03-2010 10:43 por Tiseac.)
Mensagem: #1
[Resolvido]Software para a minha escola
Olá, na sequência da disciplina de Área de Projecto em que o meu tema tem tudo a ver com informática [claro](um pequeno blog escolar), estou a fazer uma recomendação de algum software que pode ser utilizado pela nossa escola para melhorar a experiência informática dos alunos, mas tenho umas dúvidas... bem aqui vai o rascunho:


Antivírus:

Comodo Internet Security
Gratuito para particulares e empresas mas e escolas?

Browser:

Mozzila Firefox
Quanto a isto tenho um dúvida, quero recomendar as extensões AutoPager, Corrector para Português Europeu, Downthemall!, Fastvideodownload, Wot e o tema LavaFox V1-Blue mas não sei se a escola as pode utilizar, é possivel?

Media Player:

VLC media player

Descompactador:

7zip ou Peazip?

Editor de Imagens:

Gimp
Será o Gimp muito profissional? Se sim queria alternativas por favor.

Mais algum software que achem interessante para a nossa escola?E
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-03-2010, 14:41
Mensagem: #2
RE: Software para a minha escola
Eu penso que tudo o que for gratuito pode ser utilizado na escola. O GIMP é bom, também tens que dar um ar sério à coisa, não vais falar propriamente de Paint certo? Tongue
Citar esta mensagem numa resposta
05-03-2010, 16:28 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-03-2010 16:29 por avlisrotiv.)
Mensagem: #3
RE: Software para a minha escola
Em segurança, recomendava o Avira;
É gratuito, simples e (depois de umas configurações) automático, não irá precisar da intervenção do aluno...
Ou então o Microsoft Security Essentials.

No navegador, era o Firefox (devidamente configurado; com Adblock e tudo mais) e o Google Chrome para aqueles em que o computador serve para hi5 e pouco mais... Big Grin

Em multimédia, optava pelo VLC, tu conheces; Ou então instalar um pack de codec's, como por exemplo o K-Lite Codec Pack, seria mais simples e talvez mais compatível.
E em edição de imagem o Paint.net; Mas também devia ter, apesar de não ser gratuito, o Photoshop (ou então o Gimp), para aqueles mais exigentes.

Em des/compactação o ExtractNow, com apenas dois cliques o conteúdo é descompactado, não precisas mais que isso...

E quanto ao mais que acho, depende... Não sei se vai contra as regras da escola, (se for numa biblioteca) visto ser um espaço estudo, em lazer pouca mais se pode acrescentar...
Mas não deves colocar por exemplo "aceleradores" de download, como Orbit, uTorrent, porque isso de certeza vai ser restringido.
Tens de tomar em atenção à organização, para que todos os alunos saibam onde se encontras as ferramentas disponíveis;
Tudo na linguagem PT, claro;
Podes criar um wallpaper com o logótipo da escola, e depois uma pequena legenda de cada atalho dos softwares exposto no ambiente de trabalho;
Muitos dos softwares, mais os de segurança, têm a opção de proteger as configurações do mesmo com uma palavra pass, que deve ser aplicada;
E pode deixar sempre em sugestão aberta (tipo um contacto ou coisa do género, até ficava bem no tal wallpaper), para que algum aluno precisas de algum software não exposto, que comunique...

E o mais importante, é que os programas tem de estar devidamente configurados! Se não qualquer dia ouve-se "ele esteve no meu hi5...", e problemas à vistas. Sabes como é que é... Big Grin
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-03-2010, 16:42
Mensagem: #4
RE: Software para a minha escola
Estás a brincar com o chrome, certo? Porque haveria de ser para hi5 e pouco mais? É o meu browser pré-definido e nem tenho hi5! E deixa que te diga, estou mais que satisfeito com ele, não tive nenhum problema até agora!!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-03-2010, 20:45
Mensagem: #5
RE: Software para a minha escola
@avlisrotiv obrigado pelas dicas, quando ao Avira eu também o acho o melhor antivírus gratuito mas não é gratuito para escolas, e infelizmente não estou a ver a minha escola a comprar antivírus por isso escolhi o Comodo que apesar de ser uma suite jovem é bastante completa e é melhor tê-la do que não ter nenhum antivírus que é a situação actual lá na escola.
Quanto à edição de imagem o Paint.net juntamente com o Gimp é realmente uma boa solução pois agrada aos utilizadores "normais" e "intensivos".
Por fim quanto ao ExtractNow seria uma boa opção mas só nos computadores da biblioteca e nos portáteis pois nos computadores das salas de TIC precisamos de um descompactador "a sério" visto que faz parte da nossa matéria criar pastas comprimidas.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-03-2010, 20:56 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-03-2010 20:56 por avlisrotiv.)
Mensagem: #6
RE: Software para a minha escola
@Tiseac, Sendo assim, não precisas de mais respostas... certo?
Se tu tens a tua opinião, sendo ela fixa, não precisas de outras... Sad
Ou acabas-te de concluir o tópico?

@v_andre, Não, não estou a brincar...
Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-03-2010, 21:06
Mensagem: #7
RE: Software para a minha escola
@avlisrotiv desculpa se pareci um pouco autoritário no meu post anterior, gostaria de continuar a ouvir opiniões acho que ainda posso melhorar mais a minha proposta, por exemplo tu já deste duas boas ideias ExtractNow para os computadores da Biblioteca e portáteis e Pain.net incluí as duas na minha propostaWink.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-03-2010, 21:19
Mensagem: #8
RE: Software para a minha escola
Smile
Já agora o SandBoxie... Happy
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-03-2010, 21:23
Mensagem: #9
RE: Software para a minha escola
avlisrotiv, se me deres bons motivos, até compro a tua ideia..Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-03-2010, 21:39
Mensagem: #10
RE: Software para a minha escola
Ora bem, então segundo esta lógica, o Opera não serve para nada... lol


Continuando com o que interessa:

O antivirus iria mais para o da Microsoft, é bom, simples e gratuito. O Comodo complica um bocado sem necessidade, não é propriamente a melhor escolha para o utilizador comum.

Quanto ao browser isso é à escolha do freguês, mas eu não ia ter muita paciência para andar a instalar mais umas não sei quantas extensões.

O K-Lite Codec Pack e o Paint.net são boas sugestões, o pacote de codecs já instala o MPC que é um bom player.


Deves seguir mais pela simplificação, tendo em conta o público alvo (utilizador comum) e apresentar soluções tendo em vista uma implementação rápida por parte dos utilizadores.

[Imagem: bar.gif]

01010010 01101001 01100011 01100001 01110010 01100100 01101111
01000001 01101110 01110100 01110101 01101110 01100101 01110011
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)