Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ubuntu 10.04
05-05-2010, 01:31
Mensagem: #21
RE: Ubuntu 10.04
E qual foi a ideia, desta versão 10.04 colocar os botões das janelas (fechar/minimizar/maximizar), do lado esquerdo??? Imitar o MacOS?

[Imagem: linear-dbgs.aspx?D=My%20name%20is%20BlinZk]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-05-2010, 14:53
Mensagem: #22
RE: Ubuntu 10.04
Eu até gosto, estava habituado a mudar as configurações do ubuntu para ter os botões desse lado, tinha também um tema preto que dava com essa disposição.

Para mim foi ouro sobre azul esta modificação, já que é desta que me vou ficar pelo tema default do ubuntu.

Compreendo contudo, para utilizadores de longa data notem a diferença!


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-05-2010, 17:39 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-05-2010 17:46 por mushis.)
Mensagem: #23
RE: Ubuntu 10.04
segundo o gajo do ubuntu, o todd hollsworth axo, optaram por colcar os butons de minimizar, maxi e fechar no lado esquerdo pk na proxima release vao colocar OUTRA COISA no lado direito da janela!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-05-2010, 18:35 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-05-2010 18:36 por avlisrotiv.)
Mensagem: #24
RE: Ubuntu 10.04
Sim, o estilo for para "imitar" o MacOs. Contudo, pode ser personalizado com o Ailurus! Smile
Podes ver mais informação sobre o software, aqui (Peopleware).
Eu só mudei para ficar mais semelhante possível do Windows, mas, depende do gosto de cada um...
Se gostas de personalizar, dá uma leitura neste tópico também (Ubuntu Tweak)! Wink

@mushis, quanto à "outra coisa", podes escrever mais sobre isso? Ou fonte... Smile
E essa "outra coisa", de certeza, que dará para ficar no lado esquerdo, se não será um "choque" para muitos... Big Grin
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-05-2010, 01:32
Mensagem: #25
RE: Ubuntu 10.04
Não é questão de personalizar. Até porque eu raramente personalizo um SO. Deixo-o quase como vem de origem, mudando só as cores, pois gosto de ambientes menos luminosos.

No entanto, não sou canhoto e uso o rato na mão direita, pelo que me parece que do lado direito fica sempre mais perto e evita termos que nos deslocar por todo o ecrã, até ao canto oposto.

[Imagem: linear-dbgs.aspx?D=My%20name%20is%20BlinZk]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-05-2010, 02:08 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-05-2010 02:09 por racoq.)
Mensagem: #26
RE: Ubuntu 10.04
(06-05-2010 01:32)BlinZk Escreveu:  Não é questão de personalizar. Até porque eu raramente personalizo um SO. Deixo-o quase como vem de origem, mudando só as cores, pois gosto de ambientes menos luminosos.

No entanto, não sou canhoto e uso o rato na mão direita, pelo que me parece que do lado direito fica sempre mais perto e evita termos que nos deslocar por todo o ecrã, até ao canto oposto.

Eu compreendo o teu argumento mas é subjectivo Smile Achas que é por acaso que o Mac OSX usa essa disposição?

Repara para a fisionomia do ser humano e como tem os braços. Por omissão, os braços estão em forma de Cocha um face ao outro (isto é "dobram" para dentro).

Se tens os botões do lado direito e tens o ponteiro do rato no meio do ecrã (que é onde ele passa a maioria das vezes). O que é mais fácil para ti?

Aproveitares o formato do braço em "concha" e dobrá-lo ligeiramente e meté-lo mais para dentro num movimento natural para o canto superior esquerdo?

Ou fazeres como fazes agora, arrastas o braço num movimento anti-dinâmica do teu braço (tens quase que o recolher ou esticar) até ao canto superior direito, quantas vezes levantas o rato até lá chegar ? (é que na anterior não levantas nenhuma vez isso te garanto, se te habituares)

Eu acho a primeira disposição, favorece mais os destros que os canhotos Smile


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-05-2010, 12:49
Mensagem: #27
RE: Ubuntu 10.04
Humm... não sou nenhum expert em ergonomia, mas... nunca deixo o rato em "descanso" no meio do ecrã. Quando estou com ele imóvel, geralmente fica à direita e mais para baixo.

Em relação ao movimento do braço... eu mexo quase só a mão (e é um monitor de 19''), é também uma questão de ter os ajustes do rato certos, com velocidades adequadas, etc.
Claro que quando temos um rato que se movimenta aos "soluços" (muitas vezes por sujidade), temos que o levantar várias vezes para mover.

Continuo a achar mais prático o lado direito Wink

[Imagem: linear-dbgs.aspx?D=My%20name%20is%20BlinZk]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-05-2010, 00:09
Mensagem: #28
RE: Ubuntu 10.04
Actualizei para o 10.4 e deixei de conseguir abrir o Firefox.
Simplesmente não abre!
Há sugestões para resolver isto?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-05-2010, 00:16 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-05-2010 00:19 por avlisrotiv.)
Mensagem: #29
RE: Ubuntu 10.04
Podes tentar reinstalar o software.
"sudo apt-get remove mozilla-firefox" para desinstalares, e depois "sudo apt-get install mozilla-firefox" para instalares, isto, na consola (Aplicativos; Acessórios; Cosola). Wink

E sê bem-vindo, se quiseres ficar por cá, apresenta-te aqui! Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-05-2010, 02:03 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-05-2010 02:44 por Ricardo Vieira.)
Mensagem: #30
RE: Ubuntu 10.04
Eu achei este novo ar do ubuntu muito bom. Tenho usado o Ambiance desde o início e (nunca pensei que isto fosse acontecer) ainda não o troquei! Só não gosto muito do tamanho da barra de progresso; deveria ser mais pequena e um ou outro pormenor, mas estou bem servido. Quanto aos botões do lado esquerdo já me habituei e agora não me faz confusão nenhuma.

Já foi divulgado pelo Mark Shuttleworth (o boss da Canonical e, basicamente o boss do Ubuntu) que escolha da posição dos botões foi feita por ele e que na próxima release o lado direito será ocupado por "windows Indicators" (e que a barra de estado será semelhante á barra de estado do Chrome). Vejam a mockup e leiam o artigo escrito pelo Mark aqui
[Imagem: windicators-mockup.png]

[Imagem: 2332369eafbbbff53192ed597067996742b860a.png]
35mm - Cinema (e outros assuntos) num blog. Aceito colaboradores.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)