Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dúvida: Como ter TV sem antena?
06-03-2010, 13:23
Mensagem: #1
Dúvida: Como ter TV sem antena?
É o seguinte: em 2012, como sabem, o sinal analógico vai acabar. Com o temporal recente, a minha antena (das velhas, sem ser sequer parabólica, só dá os 4 canais), partiu e funcionam mal os canais. Para que possa ter TV, sem ter de meter uma antena das antigas, que em 2012 deixa de captar sinal, há possibilidade de comprar o aparelho que faz a conversão do digital para o formato lido pelas TV's, a preços acessíveis (no total tenho 4 TV's)?

Para além disso, pensei em colocar meo (de preferência) ou zon, aumentando a velocidade da internet e tendo mais canais. A existir fibra óptica na minha área, o router que eles instalam, dá TV sem necessitar de antena, parabólica ou outra, via internet? Os televisores mais antigos são compatíveis com as box's? Dá para todas as TV's da casa (4)?

Peço desculpa pelo testamento, mas estava com imensas dúvidas e precisava de alguma ajuda. Confused Se for a secção errada, por favor mudem.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-03-2010, 23:05
Mensagem: #2
RE: Dúvida: Como ter TV sem antena?
Pelo que sei mesmo a maior partes das antigas antenas Uhf dão para captar TDT... Ou seja vais precisar na mesma de uma antena... Á partida a box é compativel com todas as tv's mas teras de meter uma box em cada tv... o preço nao sei mas visto que já uma boa parte do pais esta coberto talvez já as encontres aí á venda...
Se meteres meo fibra ou mesmo por cabo penso que aí sim já nao precisas de antena nenhuma!
Se estiver enganado que alguem me corrija mas penso que é assim...
Qualquer duvida podes sempre passar no site da TDT Portuguesa que tem lá muita info.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-03-2010, 17:37
Mensagem: #3
RE: Dúvida: Como ter TV sem antena?
Obrigado pela info. Sabem alguma coisa a nível de preços das antenas? E dos descodificadores? Outra coisa, se a TV já vier com a sigla da TDT portuguesa, é necessário ligar à antena, à box, a nenhuma ou a ambas?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-03-2010, 19:40
Mensagem: #4
RE: Dúvida: Como ter TV sem antena?
Se a tv ja está preparada para receber sinal digital só teras de a ligar a uma antena.
Ve o esquema da pagina da Tdt em Portugal:
[Imagem: capturaecraal.th.png]
Nessa pagina consegues fazer varios esquemas com tv's com e sem descodificador etc...
Isso de preços há para todos os gostos.
No site da pixmania por exemplo tens um descodificador por 22euros mas tambem os há para o dobro e triplo do preço...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-03-2010, 20:34
Mensagem: #5
RE: Dúvida: Como ter TV sem antena?
Obrigado.Mr Green
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-03-2010, 22:07
Mensagem: #6
RE: Dúvida: Como ter TV sem antena?
Eu ja apanho a tdt nacional sem qualquer antena , só não apanha bem , nos dias que chove muito .
Claro a tv tem norma mp4 tdt

LG 32LF2510

na da sala sintoniza e não dá pois é mpeg2

Rtp,Sic,tvi, e HD (que nunca vi a emitir nada )

Smile

Core i7- Radeon RX 560 -16 Ram - Dual boot SurprisedS X MOJAVE / WIN 10

YOUTUBE
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)