Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Portáteis bons e baratos: onde comprar?
07-03-2010, 00:27 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-03-2010 13:55 por Efemeridade.)
Mensagem: #1
Portáteis bons e baratos: onde comprar?
Estou a pensar em adquirir um portátil que cumpra os mínimos requisitos de 500GB de HD; 4GB de RAM; < 600€. O resto poderá ser variável, vá.

Alguém me pode indicar boas lojas(isto é, com bons preços e bons produtos) onde poderei encontrar algo que me interesse?

Obrigada.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-03-2010, 03:19
Mensagem: #2
RE: Portáteis bons e baratos: onde comprar?
olha aqui Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-03-2010, 11:36
Mensagem: #3
RE: Portáteis bons e baratos: onde comprar?
Penso que antes de dizeres qual o valor que queres gastar o melhor é mesmo dizer o que queres fazer com o portátil.
Apenas depois disso é que te podemos dar um bom aconselhamento acerca do que deverás comprar e se estás a sonhar a nível de preço ou não!Smile
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-03-2010, 13:44 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-03-2010 13:54 por Efemeridade.)
Mensagem: #4
RE: Portáteis bons e baratos: onde comprar?
Bem, digamos que o meu orçamento não passa os 600€, daí o ter colocado logo no início, independentemente se poderei estar a sonhar ou não. Smile Embora não me pareça tão utópico como isso, do que já estive a ver! O problema é que não sei bem onde procurar...
O portátil será utilizado para navegação diária na internet, Photoshop, ver filmes, fazer os mais variados trabalhos e, porventura, jogar. Ah, e armazenamento de ficheiros, muitos ficheiros. (Um dos maiores problemas do meu actual desktop é só ter 230GB... pelo que um portátil de 500GB de HD seria simpático.)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-03-2010, 19:05
Mensagem: #5
RE: Portáteis bons e baratos: onde comprar?
Porque não a compra de um disco rigido externo?

Quanto as outras formas de utilização que referes sim consegues fazer tudo isso sem grandes problemas com uma máquina dos valores que falas.
tens preferência por marca?
O portátil é para ser muito transportado ou pouco transportado?
Tamanho do ecrã!?
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-03-2010, 21:48
Mensagem: #6
RE: Portáteis bons e baratos: onde comprar?
O disco externo tem a desvantagem de não ser muito "portátil", assim dizendo... isto porque planeio transportar o portátil frequentemente e gosto de ter tudo à mão. Além disso, é mais um preço acrescido, e visto que sou bem capaz de encontrar um portátil que me agrade com HD de 500GB ao mesmo preço de um portátil com HD de menor capacidade, penso que será escusado fazer mais essa compra.

Tamanho do ecrã, não sou muito esquisita, mas quanto maior for, melhor, visto que sou uma grande cinéfila. Tongue

Preferência de marcas: não sou muito experiente no que toca a marcas de portáteis, pelo que abstenho nessa matéria. Se alguém me desaconselhar uma determinada marca por experiência negativa no passado(problemas com assistência ao cliente, maus componentes, avarias frequentes, etc), agradeço. Smile

Obrigada pela ajuda, já agora. Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-03-2010, 22:53
Mensagem: #7
RE: Portáteis bons e baratos: onde comprar?
Até hoje, pela net: http://www.staples.pt/Produto.aspx?id=104001&top=559
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-03-2010, 02:34
Mensagem: #8
RE: Portáteis bons e baratos: onde comprar?
Questão do disco referi, pois quanto maior este for mais lento vai ser o acesso ao mesmo (teoria, na prática quase não notas), depois, quanto mais informação tiveres no mesmo mais lento se irá tornar, e corres mais riscos de perder a informação em caso de haver alguma falha de sistema.

Quanto ao tamanho do ecrã, falei por causa do peso também, pelo que dizes vais transportar o portátil logo convém que este não seja muito pesado. Os HP de 15.6 nem são muito pesados mas se optares por um Sony vaio são ainda mais leves.

Nas questões de marcas...já tive excelentes experiências com todas e más também com todas...
Mas posso dar-te as vantagens e desvantagens de algumas...
HP/Compaq - Excelente pós venda, peca por ter ecrã demasiado brilhante, tem serviço de CarryIn
Toshiba - Chassis com plastico de fraca qualidade, não tem Serviço CarryIn (ponto de assistência oficial Quinta Grande)
Asus - Dizem que tem serviço de carryIn mas nunca vi a funcionar, apesar de serem excelentes portáteis ainda não me convencem assim muito
Sony Vaio - Chassis excelente, ecrã excelente, serviço de CarryIn, pecam por serem demasiado picuinhas no que diz respeito a humidades e a tentar fugir da garantia.
Acer- tem serviço de carryIn e foi a marca que mais evoluiu nos últimos 4anos...
Os portáteis da série TimeLine são algo realmente fora do normal e muito acima da média de qualidade da Acer e de outros portáteis na mesma gama de preços.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)