Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Procuro um software que imprime o caminho do ficheiro...
10-03-2010, 09:11
Mensagem: #1
Procuro um software que imprime o caminho do ficheiro...
Tenho um amigo que me pediu para saber se eu arranjava um software de terceiros ( de preferencia freeware) que imprime o caminho do ficheiro no rodapé de todos os documentos, sejam eles Excel, Word, pdf, bloco de notas, etc. , se me poderem ajudar fico desde ja agradecido.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-03-2010, 12:32
Mensagem: #2
RE: Procuro um software que imprime o caminho do ficheiro...
Não sei se isto te ajuda, mas o próprio Word e Excel têm essa funcionalidade.

No Word (2007),

Tab Inserir -> Peças rápidas -> Campo

Na janela que abre escolhes na categoria - > Informações do documento, depois escolhes FileName e do lado direito dessa janela colocas um visto onde diz Adicionar caminho a nome do ficheiro. Fazes OK.

Podes colocar este campo onde quiseres, como num rodapé, que será o mais lógico.

No Excel (2007),

Tab Esquema de Página, clicas na setinha para mostrar a janela de Configurar Página. Nesta janela escolhes Cabeçalho/Rodapé e depois clicas onde diz Personalizar Rodapé (ou Cabeçalho) e por fim num ícone com uma pasta, isto vai inserir o caminho do ficheiro. Podes escolher se queres à esquerda, direita ou ao centro. Faz OK.

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-03-2010, 16:54
Mensagem: #3
RE: Procuro um software que imprime o caminho do ficheiro...
Obrigado. Isso foi o que eu sugeri, ao meu amigo por essa razao e' que eu ja acrescentei no meu post
... sejam eles Excel, Word, " pdf, bloco de notas, etc "... . Eu ha' uns anos utilizei uma ferramenta que fazia isso , so' que foi na epoca do XP e quando mudei para o Vista como nao era compativel na altura nao usei mais e esqueceu-me do nome.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)