Votação: Qual o melhor browser? (leiam o tópico primeiro)
Motor Trident (Ex.: Internet Explorer)
Motor Gecko (Ex.: Firefox)
Motor Presto (Ex: Opera)
Motor KHTML ou WebKit (Ex.: Safari)
Motor Trident e Gecko (Ex.: Sleipnir)
Outro
[Mostrar Resultados]
 
Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 6 votos - 3.33 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Qual o melhor browser?
28-08-2008, 20:22
Mensagem: #11
RE: Qual o melhor browser?
(28-08-2008 19:26)temporary Escreveu:  O problema do IE foi o 6 que não seguiu as especificações w3c (embora a culpa não tenha sido da Microsoft).

Desculpa, nem leves a mal a minha interpelação, mas nenhum IE até agora segue standards w3c e de quem foi a culpa se não da Microsoft? Explica-te por favor.

BrunoBernardino.com
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-08-2008, 23:34
Mensagem: #12
RE: Qual o melhor browser?
A minha preferência vai para epiphany, (Votei web browser gecko), pois tem o melhor de dois mundos, integração DE Gnome, e motor Gecko (apesar de estar em desenvolvimento um backend em Webkit), e é muito mais leve que qualquer browser que eu conheço mantendo o factor usabilidade.


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-08-2008, 00:03
Mensagem: #13
RE: Qual o melhor browser?
(28-08-2008 23:34)racoq Escreveu:  A minha preferência vai para epiphany, (Votei web browser gecko), pois tem o melhor de dois mundos, integração DE Gnome, e motor Gecko (apesar de estar em desenvolvimento um backend em Webkit), e é muito mais leve que qualquer browser que eu conheço mantendo o factor usabilidade.

Sem dúvida que é um browser a ter em "backup" em linux, mas é mesmo só para backup, tenho extensões (de firefox) sem as quais não consigo viver Smile

BrunoBernardino.com
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-08-2008, 14:12
Mensagem: #14
RE: Qual o melhor browser?
(28-08-2008 17:42)RwR Escreveu:  Não é tanto porque é que uso o Firefox, é mais porque é que não uso os outros Rolleyes

Não teria dito melhor.

(28-08-2008 19:26)temporary Escreveu:  Apesar de ser o Opera aquele que tenta sempre inovar e estar à frente. Não sei porquê, não pegou. Talvez devesse ser gratuito desde o iníco em vez de ser pago.

Come on, o Opera deixou de ser pago em 2000, nessa altura ainda nem existia o Firefox, será mesmo por isso que "não pegou"? Não me parece...

(28-08-2008 19:26)temporary Escreveu:  O safari é para esquecer. Não tem ferramenta de anti-phishing nem extensões.

Blasfémia!!! Basta pesquisares safari plugins...

(28-08-2008 19:26)temporary Escreveu:  O problema do IE foi o 6 que não seguiu as especificações w3c (embora a culpa não tenha sido da Microsoft).

Nem 6, nem 5, nem 7, nem 8... O motor Trident sempre foi o pesadelo de qualquer web developer - a Microsoft sempre preferiu ter os seus próprios standards em vez de seguir as recomendações do mercado (neste caso, da W3C).

(28-08-2008 19:26)temporary Escreveu:  É esperar para ver a versão IE8 final. Parece-me que estão no bom caminho.

Dizem que um dos objectivos da equipa do Internet Explorer tem sido aumentar o suporte aos web standards, mas com o IE5.5 a conseguir melhores resultados que o IE7 e a versão 8 com 18% no Acid3, não sei não...

Por isso, e como diz o RwR, a questão é mais porque é que não uso os outros. O Firefox satisfaz em quase tudo: o motor Gecko é bastante bom e as extensões fazem quase tudo (embora não goste de traz o browser carregado de apetrechos).

Um dos meus browsers favoritos sempre foi o Maxthon; a nível de funções é extraordinário; não fosse baseado no motor Trident e seria a minha escolha. O Opera é um óptimo browser mas ainda não me consegui adaptar ao Presto (e ao que parece, grande parte dos serviços Web também não).

Por último, o Safari, esse grande browser, divinal mesmo. Quem já experimentou a versão 4 sabe que este é sem dúvida o melhor navegador que se pode ter. Só estou à espera do meu MacBook Mr Green
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-09-2008, 17:22
Mensagem: #15
RE: Qual o melhor browser?
CHROME !

http://www.otal.pt.vu
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-09-2008, 18:04
Mensagem: #16
RE: Qual o melhor browser?
(03-09-2008 17:22)Miguel Escreveu:  CHROME !

Deve ser a piada do ano Big Grin


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-09-2008, 13:26 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-09-2008 13:26 por ptmb.)
Mensagem: #17
RE: Qual o melhor browser?
(03-09-2008 17:22)Miguel Escreveu:  CHROME !

Não, Chromium. Wink

Agora a sério. Algumas das inovações do motor de renderização deveriam ser aplicadas nos outros nvegadores também. Eu gostaria de ver o Firefox (cujo funcionamento da interface é principalmente feito em JavaScript) usar a máquina virtual de JavaScript V8 usada no Chrome.

Quanto às funcionalidades mais óbvias (não relativas ao motor de renderização), estas já estão disponíveis como extensões para o Firefox. Wink

Photoshop? Não… Eu uso o GIMP. Não, não é pirata. Não, eu não paguei por ele. É possível! Porque é grátis! Sim, grátis! Ok! Fica com o teu Photoshop pirata!!! Idiota…
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-09-2008, 13:24
Mensagem: #18
RE: Qual o melhor browser?
(04-09-2008 13:26)ptmb Escreveu:  
(03-09-2008 17:22)Miguel Escreveu:  CHROME !

Não, Chromium. Wink

Agora a sério. Algumas das inovações do motor de renderização deveriam ser aplicadas nos outros nvegadores também. Eu gostaria de ver o Firefox (cujo funcionamento da interface é principalmente feito em JavaScript) usar a máquina virtual de JavaScript V8 usada no Chrome.

Quanto às funcionalidades mais óbvias (não relativas ao motor de renderização), estas já estão disponíveis como extensões para o Firefox. Wink

É Chrome mesmo Wink Chromium é o projecto open-source, Chrome é o web browser.

Quanto à JVM no Firefox, tanto cedo isso não vai acontecer... Para o Firefox 3.1 a Mozilla adoptou o TraceMonkey...

O Google Chrome não é nada demais no que toca a funções, o seu ponto forte é mesmo a estabilidade e velocidade. Coisas como o "p0rn mode", adicionar facilmente vários motores de busca (para os sites que não se "oferecem" para o colocar no Firefox) ou um depurador de JavaScript (aka Firebug) podiam facilmente ser incluídas de raiz. Pessoalmente, não gosto de instalar extensões para tudo!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-09-2008, 16:21
Mensagem: #19
RE: Qual o melhor browser?
Gosto do ie pois me sinto seguro nele e até hoje ele sempre abriu todas páginas de sites que eu cotidianamente faço acesso Smile
fdx explicações mais técnicas >Big Grin
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-09-2008, 16:41
Mensagem: #20
RE: Qual o melhor browser?
Eu acho que o Chrome tem todas as possibilidades de se tornar no melhor browser do mercado!
Mas para isso tem de lançar uma campanha anti-n00b para todos os que usam o IE 6 sem experimentarem mais nenhum!

It's a basic truth of the human condition that everybody lies.

[Imagem: pplware_addict.png]
[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)