Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Aplicações removidas/inexistentes
14-03-2010, 20:51
Mensagem: #1
Ubuntu Aplicações removidas/inexistentes
No meu home folder /home/user tenho algumas pastas escondidas de programas que já desinstalei e outras que nunca tive instaladas. Estas pastas ocupam alguns Megas.

Porque é que elas existem? Poderei apaga-las?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-03-2010, 21:16
Mensagem: #2
RE: Aplicações removidas/inexistentes
É nessas pastas que são guardadas as definições dessas aplicações.

Se não pensas voltar a usar essas aplicações podes removê-las sem qualquer problema.

[Imagem: pplware_moderator.png]
http://twitter.com/ferreira
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-03-2010, 22:45
Mensagem: #3
RE: Aplicações removidas/inexistentes
Ou seja, em Linux ao remover uma aplicação não são removidos todos os seus componentes, incluindo as suas definições, certo?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-03-2010, 23:23
Mensagem: #4
RE: Aplicações removidas/inexistentes
dizer q em linux isso nao é feito é muito generalista.

existem muitas distros, e muitos gestores de pacotes, e esse tipo de decisoes cabe a cada um.

eu utilizo ArchLinux, e o package manager é o pacman.. caso queira q esse tipo de pastas seja removido entre outras coisas basta fazer pacman -Rs pacote.. caso faça apenas -R elas nao sao removidas.
tudo depende de como as desinstalaste e se deste ou nao permissao para a remoçao das mesmas.

para muita gente sao uteis, pois podes desinstalar uma aplicaçao qd n precisas dela, mas mantens a sua configuraçao para caso mais tarde voltes a precisar (entre outras coisas).
no caso do emesene por ex, se fosse removida a pasta de configuraçao, perdias tmb o historico, e mais umas coisas.


cumps
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-03-2010, 22:50
Mensagem: #5
RE: Aplicações removidas/inexistentes
Ok, obrigado pela informação.
No meu caso uso o Mint 8, que através do Software Manager não apaga essas pastas. Haverá algum comando à semelhança do ArchLinux?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-03-2010, 14:29
Mensagem: #6
RE: Aplicações removidas/inexistentes
No arch as directorias escondidas na home do utilizador _não_ são removidas quando se remove o pacote que fornece o programa.

@Guilherme de Sousa
'pacman -Rs pacote' apenas remove o pacote e todas as dependências desse pacote que já não sejam necessárias a outros pacotes, aconselho que faças 'man pacman' e vejas como funciona o pacman para não teres surpresas.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-03-2010, 20:47
Mensagem: #7
RE: Aplicações removidas/inexistentes
tens razao ROOKIEWink
por acaso dps de ter postado isso, fui verificar e vi q era apenas as dependencias..

cumps
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)