Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ajuda na compra de portátil
17-03-2010, 16:53 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-03-2010 16:53 por jorge feio.)
Mensagem: #1
Ajuda na compra de portátil

Boa Tarde
Pretendo comprar um portatil, mas com a diversidade de marcas e preços preciso da vossa ajuda.
Estimo gastar entre 500 a 600 euros. A utilização será consultar o correio electronico, internet, office e de vez em quando um outro jogo.

Agradeço as vossas sugestões tendo em conta o desempenho/fiabilidade/preço.

Cumprimentos

Jorge Feio
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-03-2010, 18:56 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-03-2010 19:01 por pedroalmeidaa.)
Mensagem: #2
RE: Ajuda na compra de portátil
Boas, não sou grande entendido na matéria, mas posso te dar a minha opinião e experiência pessoal, que vale o que vale.

Ainda recentemente estava na mesma situação que tu, queria um portátil mesmo só para esses efeitos referidos por ti. Fui então à procura e adquiri um Acer Aspire 5738G, Intel Core 2 Duo processor T6600 (2.2 GHz, 800 MHz FSB) com uma ATI Mobility Radeon HD 4570 com 2304 MB de HyperMemory e 512 dedicados. Tem 4 GB de memória (DDR2), disco de 500 GB HDD.

O que te posso dizer, é que estou mesmo surpreendido com esta máquina. Primeiro, porque podia ter comprado já com os novos processadores "i", mas optei antes por este modelo, e pensei que me poderia arrepender, mas não mesmo. Para o efeito que falaste encaixa que nem uma luva!

O teclado foi das coisas que me levou a optar por este modelo entre outros da mesma gama, isto porque eu como "teclo" muito sou um esquisitinho com os teclados e este agradou-me (e agrada) bastante. Teclas bem espaçadas e ergonómicas. Outra coisa que eu precisava era saída HDMI, mas isso hoje já quase todos vêm com isso. Não é muito leve e tal, tem aí uns 2.5 Kg, não sei precisar, mas por mim está bem. O que foi esquisito ao início foi adaptar-me ao ecrã, mesmo sendo de 15 polegadas, é mais largo (wide screen), o que é bom para ver filmes e séries porque a resolução original (16:9) encaixa maravilhosamente. Tem um bom som (Dobly Home Theater - Virtual SurroundSound) que para mim era importante, porque em muitas apresentações que faço andava com as colunas atrás.

A surpresa maior, foi esta máquina correr numa boa jogos. Tipo... não é nenhuma consola nem pouco mais ou menos, mas se não fores muito exigente com os gráficos e quiseres mesmo só uma coisa para uns joguitos de vez enquando para matar o tempo ficas bem servido. O melhor jogo que corri aqui foi o Modern Warfare 2, em que os gráficos eu arrisco a dizer que estão mesmo bons... tipo 7/10 (sem prejudicar no performance). Já corri o Command&Conquer, GTA IV, 007 Quantum of Solace, John Woo's Stranglehood, ou lá como é que se chama, Dead Space... enfim... sempre na boa! É como te digo, não é nenhuma consola, mas dá para o efeito. Fica ali tipo entre Playstation 1 e Playstation 2... (menos o Modern Warfare 2, não sei porquê, mas esse corre aqui às mil maravilhas).

Aconselho-te a leres umas reviews deste portátil, assim como poderás ver no youtube alguns vídeos. O portátil não é muito pequeno, mas também não é nenhum monstro. Diria mesmo que está no patamar intermédio em praticamente tudo.

Muito rápido a ligar e a processar ordens... Enfim... É isto por um preço que ronda os 500€. Podes consultar alguns preços aqui

Espero ter ajudado em alguma coisa.

Abraços

- "Sir, we are surrounded!"
- "Excellent, that means we can shoot in every direction!"
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-03-2010, 23:36 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-03-2010 23:38 por Redhawk.)
Mensagem: #3
RE: Ajuda na compra de portátil
Engraçado, comprei exactamente o mesmo modelo (Acer Aspire 5738G em azul) para a minha mulher porque me pareceu de facto bom para o preço em causa e qual não foi o meu espanto a ver que ela, para andar na net, office e pouco mais tem um portatil melhor do que o meu que custou quase o dobro e não faz muito meses... Dentro da gama e preço aconselho vivamente porque de facto é muito bom.
Agora claro, vais ouvir gente dizer mal porque é Acer (é moda), mas eu optei por comprar a marca pois tive um portátil durante 6 anos desta marca sem nunca ter tido problemas e com uso intensivo diário.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-03-2010, 21:12
Mensagem: #4
RE: Ajuda na compra de portátil
Pedro Almeida e Redhawk
Agradeço as vossas informações, aliás, bem fundamentadas.
Provavelmente irei comprar esse modelo. Não desejo topo de gama, mas que seja funcional e com razoável desempenho aliado a um preço convidativo.
Muito Obrigado
Jorge Feio
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-03-2010, 00:28
Mensagem: #5
RE: Ajuda na compra de portátil
A comunidade serve é para ajudar! Wink

- "Sir, we are surrounded!"
- "Excellent, that means we can shoot in every direction!"
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)