Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
tenho zon 50 megas e saco a 100kb/s
18-03-2010, 14:58
Mensagem: #1
tenho zon 50 megas e saco a 100kb/s
alguem me sabe dizer porque e que eu so saco a 100kb/s (quando chega a isso, as vezes saco a 20kb/s), se tenho net zon wireless (mas tou ligado por cabo) de 50 megas.
sinceramente, estou batante insatisfeito com a net de 50 megas. esperava fazer downloads no minimo a 2.4 megas/s, já que um amigo meu tem net de 20 ou 24 megas, e saca a essa vlocidade (sempre).
alguem me pode dizer porque ?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-03-2010, 15:03 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-03-2010 15:04 por avlisrotiv.)
Mensagem: #2
RE: tenho zon 50 megas e saco a 100kb/s
"Sacas"? O quê e onde?
É que sabes que alguns hots tem limitações quando free certo?
Já se for tipo por torrent pode ser problemas de configuração, e se for mais geral pode ser das configurações também mas do sistema... Digo...

Acrescento, podes-te apresentar no fórum aqui e podes ver aqui como o deves fazer... Wink Acredito que "não te vá ser útil" visto o nick que utilizas... Sleep
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-03-2010, 15:09
Mensagem: #3
RE: tenho zon 50 megas e saco a 100kb/s
Faz este teste: http://speedmeter.fccn.pt/
E este: http://www.speedtest.net
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-03-2010, 15:19 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-03-2010 15:28 por need_help.)
Mensagem: #4
RE: tenho zon 50 megas e saco a 100kb/s
(18-03-2010 15:03)avlisrotiv Escreveu:  "Sacas"? O quê e onde?
É que sabes que alguns hots tem limitações quando free certo?
Já se for tipo por torrent pode ser problemas de configuração, e se for mais geral pode ser das configurações também mas do sistema... Digo...

Acrescento, podes-te apresentar no fórum aqui e podes ver aqui como o deves fazer... Wink Acredito que "não te vá ser útil" visto o nick que utilizas... Sleep
faço down por torrent . o meu nick sugere o meu grau de experiencia .. eu sou um newbie nisto .. como configuro o torrent entao ?
(18-03-2010 15:09)Weasel Escreveu:  Faz este teste: http://speedmeter.fccn.pt/
E este: http://www.speedtest.net
no primeiro diz que posso fazer downloads a 2.9mb/s
no segundo diz que tenho 24ms's .. e que tenho 42.01mb/s de download ..
isto significa o que ? S:
mais coisa, no geral diz que tenho net de 24 megas ... coisa que nao e verdade, tenho a 50 megas .. isto quer dizer que a zon me esta a enganar?[Imagem: 3121170_net.JPG]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-03-2010, 16:28
Mensagem: #5
RE: tenho zon 50 megas e saco a 100kb/s
tens tudo bem configurado? portas no router e firewall e por ai? Não será Traffic Shapping?
Em downloads sem ser por p2p que velocidade atinges?

Cumprimentos
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-03-2010, 19:33
Mensagem: #6
RE: tenho zon 50 megas e saco a 100kb/s
(18-03-2010 16:28)ruicomprido Escreveu:  tens tudo bem configurado? portas no router e firewall e por ai? Não será Traffic Shapping?
Em downloads sem ser por p2p que velocidade atinges?

Cumprimentos

Eu nao sei se tenho tudo bem config. sei que isto esta config por um tecnico da zon.
nao sei se as portas no router e firewall estao abertas, ou fechadas, nao entendo nada disso. traffic shapping ? nao sei .. diz aqui .. equipamento preparado para wideband 100 megas (apesar de so ter pedido 50)
em downloads sem ser por p2p as vezes atinjo os 600 kb/s . mas memso assim esta muito longe dos 2.9megas que dizia no teste, (velocidade 24 megas [tendo eu 50 megas])

obrigado por ajudares.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-03-2010, 20:19
Mensagem: #7
RE: tenho zon 50 megas e saco a 100kb/s
só ?! queixa-te á zon pode haver problemas de linha ou algo do género, eles têm que meter isso mais rápido, se não, mete abaixo Big Grin

Cumprimentos
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-03-2010, 23:55
Mensagem: #8
RE: tenho zon 50 megas e saco a 100kb/s
boa noite

pelo que li atras, isso so pode ser configuraçao no router, ja que ele no speedtest atingiu os 42Mbps, o que é aceitavel e normal para os 50Mbps que ele contratou.

os downloads nao dependem so da tua velocidade, tambem dependem da capacidade de upload onde estao alojados os ficheiros etc...

nao conheço os routers da ZON, mas teras que configurar o Port forwarding para os programas de P2P funcionarem bem.

por isso antes de reclamares qualquer coisa tenta pedir ajuda a algum amigo que saiba fazer isso.
normalmente nos sites ou foruns de torrents esclarecem comp fazer essas configuraçoes.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)