Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problemas com disco externo
19-03-2010, 18:44
Mensagem: #1
Windows Problemas com disco externo
Olá pessoal, sou nova no fórum e sei que este tipo de fóruns não costumam ser frequentados por raparigas, mas estou mesmo porque preciso mesmo de ajuda e como vi que vocês percebem disto, aqui vai.
Há um tempo o meu portátil avariou-se do nada por isso tive que comprar o disco externo para puder salvar os meus documentos. Consegui passar o mais importante, mas agora o disco está com problemas. Quando o ligo ao computador este não é identificado no "meu computador" como um disco externo mas como um disco local e quando tento abri-lo aparece um aviso a pedir-me para formatar o disco e sem o formatar não consigo abri-lo, mas eu não posso mesmo formatá-lo porque tenho lá coisas super importantes!
Por favor ajudem-me que eu apesar de gostar de informática não percebo muita coisa!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-03-2010, 18:50 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-03-2010 18:54 por BladeRunner.)
Mensagem: #2
RE: Problemas com disco externo
Faz um check disk...
Abre "o meu computador", clica com o direito no disco correspondente, propriedades, ferramentas e clica em pesquisar erros... depois quando aparecer uma janela coloca vistos nas duas opções e deixa-o pesquisar e corrigir os erros que encontrar.
Depois diz se resultou.Big Grin
Depois de fazeres a tua apresentação...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-03-2010, 19:10 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-03-2010 19:56 por inesantos.)
Mensagem: #3
RE: Problemas com disco externo
Apresentação feita! Wink
Não consegui fazer o que me recomendou, quando tento verificar os erros não e diz que "Não foi possível executar a verificação do disco porque o Windows não consegue aceder ao disco"
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-03-2010, 20:41
Mensagem: #4
RE: Problemas com disco externo
Imagino que estás a ligar o disco ao PC por um cabo USB

Pelos sim pelo não tentar mudar o cabo (pede um emprestado) não deve ser o problema mas nunca se sabe. Se possível tenta ler o disco noutro computador.

Se acontecer o mesmo em todos os casos tens um problema.

Eu ia logo a

http://goo.gl/M2Sx

criava uma pen com 4 Giga e arrancava daí, mas vai exigir algum estudo, se não estiveres familiarizada com unix ou linux.

José Simões
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-03-2010, 23:25
Mensagem: #5
RE: Problemas com disco externo
No pc entra na linha de comandos ms-dos como administradora e digita o comando chkdsk/r b:
(tens que respeitar a direcção da barra, o espaço a seguir ao /r, e o b: deve ser trocado pela letra que o disco estiver a ser reconhecido)
É o que o bladerunner disse mas se assim for feito há melhores hipóteses de funcionar
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-04-2010, 20:36
Mensagem: #6
RE: Problemas com disco externo
Poderá ser falta de corrente (eu uso um cabo USB duplo - liga a 2 portas USB para 1 só saída de alimentação - para alimentar o meu disco externo precisamente porque tinha o mesmo erro no reconhecimento pelo PC).
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-01-2016, 21:41
Mensagem: #7
Problemas com disco externo
Boas pessoal, eu estou com problemas no meu disco externo já o tenho á bastante tempo (Sensivelmente 3/4 anos) e nunca me deu problemas até agora, eu não sei se ele apanhou algum vírus o que é bastante provável, pois meto lá tudo e mais alguma coisa, a minha questão é que quando coloco o disco externo no pc o mesmo reconhece ouve-se o sinal do pc a reconhecer o dispositivo só que o mesmo não aparece no painel do PC (Dispositivo e Unidades). O que posso fazer neste caso? 
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-01-2016, 15:53
Mensagem: #8
RE: Problemas com disco externo
(19-03-2010 20:41)Jose Simoes Escreveu:  Imagino que estás a ligar o disco ao PC  por um cabo USB

Pelos sim pelo não tentar mudar o cabo (pede um emprestado) não deve ser o problema mas nunca se sabe. Se possível tenta ler o disco noutro computador.

Se acontecer o mesmo em todos os casos tens um problema.

Eu ia logo a

http://goo.gl/M2Sx

criava uma pen com 4 Giga e arrancava daí, mas vai exigir algum estudo, se não estiveres familiarizada com unix ou linux.

José Simões
Boa tarde,

Para que serve essa distro Linux?

Cpts.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)