Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Meo+Powerline
25-03-2010, 20:23
Mensagem: #1
Meo+Powerline
Boas, estou prestes a trocar o sapo adsl pelo meo e tenho umas duvidas.
Gostava de saber o seguinte:

- Através de powerline consigo ter televisão e net numa tomada de corrente eléctrica no lado oposto à ficha do telefone??? Passo a explicar, tenho a sala numa disposição que tenho ficha de telefone lá ao pé do móvel da tv, agora gostava de saber se posso mudar para o lado oposto o móvel, e ligar nessa ficha a powerline e no mesmo lado oposto a outra powerline e poder continuar a ter tv e net, porque eu nesse lado não tenho ficha de telefone montada?????Espero não estar muito confuso!!!!
Sei que a malta da vodafone monta com powerline, será que o meo dá???
Grato pela atenção.
Um abraço.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-03-2010, 00:14
Mensagem: #2
RE: Meo+Powerline
Boa noite,

Consegues sem problemas ter tudo noutro lado com o sistema powerline, mas o Gateway têm de ficar ao pé da ficha telefónica e precisas ter em atenção a questão do consumo eléctrico da tua casa, porque se tiveres muitos aparelhos ligados na mesma altura podes ter quebras por exemplo na internet ou na Tv. Espero que percebas a minha explicação, sobre o serviço MEO por cabo (ou IPTV) posso ajudar a esclarecer alguma dúvida que tenhas e sei que existe mais membros aqui do forum que podem responder-te a essas questões. Eu pessoalmente, a não ser que seja uma "casa" nova e com fornecimento de uns bons Kilowatts sem falhas na "rede", não aconselho essa solução, a não ser que seja uma prioridade o facto de não ter um cabo á vista, mas se for um bom instalador de certeza que tudo fará para que o cabo fique o mais escondido possível. Por fim, só posso acrescentar, que só o instalador que estiver no local (um instalador sério) pode apresentar a melhor opção.

A.Paulo

"Para ter perguntas, preciso saber mais"
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-03-2010, 12:27 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-03-2010 12:28 por Yamato.)
Mensagem: #3
RE: Meo+Powerline
Eu tenho uma rede powerline d-link dhc303

Na altura de comprar tens que ter em atenção que:
- Tens que usar modens da mesma marca e em alguns casos dentro da mesma linha, se não não se vão ver uns aos outros.
Atenção ás especificações técnicas, a grande maioria tem velocidades exageradamente baixas (normalmente nas lojas há de tudo tens é que ler o rótulo, o mais comum, as de alta velocidade são de 85mbps e custam cerca de 40€ cada modem por exemplo, mas as mais rápidas, 200mbps que já é uma velocidade aceitável custam o dobro)

Instalação:
Podes, convém é ter os modem powerline directamente numa tomada simples, nada de triplas, tomadas estabilizadas ou com reóstatos, só directamente em tomadas normais sem adicionais alguns, depois dependendo do modelo, vais ter ou não uma tomada eléctrica nela para ligares aparelhos eléctricos na tomada que estás a usar.
Convém é ter coisas ligadas na rede que consumam energia de forma constante, coisas como as luzes da árvore de natal são péssimas.
Para iniciar normalmente é instalar o programa de gestão das powerline num computador.
O programa delas serve para dar nome ao aparelho, à rede e uma palavra passe, depois dos modens estarem todos configurados podes montar a rede.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)