Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
nem rato escapa
30-03-2010, 20:28
Mensagem: #71
RE: nem rato escapa
Bem, nem me vou dar ao trabalho de estar a citar o que disseste shadow...
Aqui ninguém está para duvidar das capacidades de ninguém, todos nós estamos constantemente a aprender...sejas tu que pelo que falas estás na faculdade, ou eu que já trabalho nisto a uns anos longos e que tenho acompanhado a evolução das coisas ao longo deste tempo todo.
Mas acho que ainda tens muito para aprender, assim como eu e provavelmente também o aFriend!
Primeira lição que te vou dar, é que independentemente do preço das coisas, estas poderão avariar nem que seja amanha...estamos a falar de equipamentos electrónicos que poderão durar 20anos ou 20horas...a probabilidade é exactamente a mesma.

No que diz respeito as tuas reviews...não sei de onde és, mas posso fazer-te um convite?
E que tal visitares o departamento de RMA da w3blink?!
Podes ver o que quiseres, estás completamente a tua vontade, penso que poderás aprender alguma coisa com os técnicos que lá estão.
acho que já disseste tudo o que tinhas a dizer e que nem vale a pena estar para aqui a desgastar o meu teclado para te dizer seja lá o que for.
Tal como disse, necessidades diferentes coisas diferentes, nem vale a pena estar aqui a tentar medir pilas...
Até te agradeço por não gostares de Apple, assim posso várias coisas que podem ser consideradas menos vulgares, enquanto que tu tens algo muito mas muito vulgar...
Na questão da durabilidade dos equipamentos, posso dizer-te que anda aqui um G4 com 10anos que nunca foi sequer formatado ou teve qualquer tipo de reparação e está a correr MacOSX.
É a vida meu caro...
Mas de qualquer das maneiras não te preocupes que quando saires da faculdade vais ver que vais ter financiamento para adquirir um MacOS.


p.s - O convite de vires cá dar um salto era a sério.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-03-2010, 20:47
Mensagem: #72
RE: nem rato escapa
"Segundo a maioria dos consumidores, o facto de a Apple acoplar o hardware ao software e com isso disponibilizar uma experiência uniformizada, parece ter um benefício, já que a maioria dos casos de suporte técnico, são geralmente resolvidos em apenas uma chamada."
Sim o utilizador é o grande problema.... aí não há ninguém que discorde!

"os consumidores queixaram-se de um suporte técnico por telefone medíocre e da pouca informação prestada em relação ao progresso de reparação"
Pronto já deu para ver porque é que está no topo, fora a satisfação eles no meu gráfico continuam a avariar. O gráfico que dei demonstra a matemática dura e crua nas avarias, e não a satisfação do público com problemas de software!


Agora arranja o mesmo a falar do Seven (já que todos sabemos que o Vista é uma porcaria), e arranja sites que comprovem o que dizem
"Plus, both PCs showed weaker performance on third-party benchmarks than the Macs."
é que nestes em nenhuma instância é referida a série do processador (é que na Intel isto vai da série 4000 à 8000 nos portáteis)...
ou velocidades de memórias, ou discos.... ou são mostrados justificações para a diferença enorme de performance, até se nota que está escrito a dizer PC é porcaria e MAC é que é bom....

... lá está sem testes e sem a informação toda não há muito mais a dizer.
Já tinha-mos discutido estas noticias no site! E na altura desistis-te porque realmente isto é um Jornal de Noticias a avaliar algo para o qual não tem competências!


PS: Seja HP, Sony ou Apple são todos iguais no mesmo aspecto - "Battery life was disappointing: Apple pegs it at 5.7 hours on one charge, but in our tests we got less than 2 hours, 45 minutes."
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-03-2010, 21:06
Mensagem: #73
RE: nem rato escapa
Quote Shadow:
"Agora arranja o mesmo a falar do Seven (já que todos sabemos que o Vista é uma porcaria)"

Que raio de argumento...??!!.. Uma questão de lógica não?!... se o Vista é pesado e corre mais rápido num Mac que num PC, se o Windows 7 é mais leve, logo irá ter os mesmos beneficios não?!?!...

Enfim... acho que a conversa irá sempre gerar um "loop" porque nunca aceitarás a superioridade da Apple (em termos gerais), por mais argumentos que te apresentem. Não gostas da marca e pronto.

É como digo, é preciso ter para perceber... já ví muita gente com tu a mudar de opinião depois de ter, por isso é que enfim... Se a Apple é isso tudo que dizes, não sei como é que se tornou uma referência perante as outras marcas...

Há.. já sei.. é tudo markting... os clientes satisfeitos, são pagos para dizer isso. E os reviews que são feitos, são todos tendênciosos por fanáticos da Apple.... é a explicação logica Wink

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-03-2010, 21:27
Mensagem: #74
RE: nem rato escapa
@RaCcOn
Pessoalmente só devo adquirir MacOS se por acaso a Apple libertar o sistema operativo ou em trabalho necessite.

O meu Pentium 166Mhz realmente já não posso dizer o mesmo, estou fartinho de o formatar mas pronto passei pela crise do win após o 98. Talvez se desse para meter MacOS ficasse melhor. Tongue

E aproveitando o que disseste... tudo avaria incluindo MAC, dou um exemplo simples, o meu avô tinha até recentemente um Fiat de 87 a funcionar perfeitamente, nunca deu grandes problemas, enquanto que os carros que o meu pai teve..... Confused

Nos PCs o mesmo, tudo avaria e aquilo que os Mac fans mais falam é que os Pcs com 8-10anos continuam a funcionar... pois também o meu Pentium com 13anos. Mas pelo que mostrei atrás a actualidade é diferente seja na durabilidade dos portáteis (incluindo a Apple), seja nos Bottlenecks que tanto referiram das Motherboards que demonstrei serem irrisórios actualmente.


Fico por aqui, definitivamente não voltarei a comentar este tópico que já vai longo, e concordo contigo vim para aqui(pplware) para aprender, mas recuso aprender com base em opiniões não fundamentadas.

PS: aFriend
Mas qual maketing qual pagos qual quê??!!
Onde raio é que o Mac tira 35%(mais coisa menos coisa) em performance... MAGIA??, é sequer é referida a série do processador usado só a frequência. (No site da Gateway nem actualmente eles usam os mesmo processadores que a Apple.)
E aceito que o MacOS seja superior... agora em Hardware... tenham juízo!
Compro portáteis ou monto PCs superiores em Hardware a qualquer MAC com o mesmo €€, além de que ainda puxo por eles com WC e Overclocking!
E no caso de usar WC ainda ganho durabilidades absurdas, mesmo para os dias de Hoje!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-03-2010, 21:58 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-03-2010 22:09 por aFriend.)
Mensagem: #75
RE: nem rato escapa
Sério ou tu não percebeste o que foi dito ou fazes por não perceber.

1. Mac's avariam... tudo avaria... como é óbvio! Mas a probabilidade de eles avariarem é inferior à uma grande maioria das marcas. São casos raros e quando acontecem à Apple dá uma excelente assistência, e até em casos de "RECALL" de iMac's que sairam com defeito, eles retribuiram 15% do valor, como forma de assumir a falha e retribuir o cliente. Quantas empresas fazem isso?!...

2. Mac's podem ter o mesmo hardware que muitos Pc's, mas toda a configuração e escolha de componentes é cuidadosa, escolhem os melhores fornecedores e exigem os componentes com a melhor qualidade. Mesmo que seja Kingston, Samsung, o lote de encomenda da Apple não é o mesmo que é vendido a retalho. Tem uma serie de exigências e rigor na qualidade que até muitas das vezes lhes permite por o logo da Apple. A motherboard é igualmente o mesmo processo, e toda a montagem é feita de forma cuidadosa com peças escolhidas a dedo de forma a ter uma perfeita sintonia entre todas. Aquilo que a Apple faz nos Mac's, é o mesmo que um bom entendedor de PC's faz. Ou seja, um computador montado por um leigo e por um profissional, não é a mesma coisa, logo este último irá ter melhor desempenho. HP's, ACER, e outras marcas, não têm rigor algum.. são marcas que sacrificam em muitas das peças, então as boards são um pesadelo. Quantas e quantas boards não vi "morrerem" da noite para o dia... tu proprio experênciaste isso num Toshiba. Foi mais barato que um Apple? É certo.. mas a qualidade não é a mesma!

Eu posso comprar um ACER ou HP com os mesmos componentes que um Apple e mais barato, mas isso garante-me um melhor computador? Desde quando? O material, os coolers, a construção, a motherboard, tudo isso não conta? Umas Ram's feitas e aprovadas com rigor são o mesmo que umas OEM?..

Isso de dizeres que o hardware é todo igual é pura a simplesmente mito. Numeros não transmitem necessáriamente a mesma coisa. Até o silicio usado pode influênciar na durabilidade e estabilidade do mesmo. Eu posso ter umas memorias RAM (tou apenas a usar este exemplo mas é válido para qualquer componte) de 2GB DDR2 800, umas da G.SKill, outras OEM, e outras da Kingston.... todas elas apresentam os mesmos valores, até a nivel de latências.... os seja, na teoria são todas iguais. Achas que umas OEM aguentam tanto quanto umas G.Skill? Achas que a Kingston não tem mais rigor no fabrico que outras marcas? Daqui nada vai-me dizer que umas Bufallo são o mesmo que umas Kingston só porque as espeficicações são iguais não?

A Apple, em TODO o hardware, escolhe os melhores fabricantes, e vamos supor que encomenda as memorias RAM à Kinsgston.. achas que vão usar aquelas baratas? É que mesmo na Kingston, existem as "ValueRAM" e as "HyperX" ...

Para esclarecer, TODO o material é passado por um processo de enorme rigor, são feitos testes vezes sem conta antes de lançar. Por isso é que tu vês a grande maioria das marcas já tem COREi5 e a Apple não, porque antes de os lançar, testa ao máximo para ver se vale a pena, ou se esperam por gerações que aumentem significamente.

Quando eles transitaram para a geração Intel, os primeiros prototipos já funcionavam com Pentium 4, sabes quantos Mac's Pentium 4 sairam? ZERO

No entando o próprio Steve Jobs testou um em directo numa Keynote da Apple. Mas não lançaram porquê? Porque já estavam à espera que a Intel lançasse os Core Duo. Se eles fossem como todas as marcas, que só querem é vender, lançavam logo um com Pentium 4 e pronto.... toca a amealhar uns tostões e daqui a um ano lançamos o Core Duo....

Epá, digam o que disserem... são pormenores que mais nenhuma marca tem... nenhuma marca tem o rigor que a Apple tem na construção dos computadores. A que esteja talvez mais próxima seja a Sony, mas mesmo assim não é a mesma coisa....

E falas em overclock como se fosse uma coisa de outro mundo...
Experimenta fazer um overclock numas Bufallo e numas Kingston HyperX e vê qual das duas aguenta mais, mesmo que de fábrica tenha as mesmas especificações. A qualidade do silicio usado numas buffalo, o mais provavel é sobre-aquecer e rebentar, por melhor Cooler que lhe metas... agora vem me dizer que o barato é que é bom... nem para o desenrasque é bom.

Queres um PC de qualidade, gastas tão bem quanto num Mac. Se te fica mais barato, é natural, sacrificando qualquer coisa. Tiras da torre uns quantos... poupas na board, em vez de 300 euros compras uma de 120 como dizias... etc..etc.. é natural que fique mais barato que um Mac... mas agora não me venhas dizer que é o mesmo porque não é.

E um aparte, já que falaste em WC.... antes da Apple transitar para Intel, os MacPro's G5 tinham WC.
http://homepage.mac.com/thunderaudio/.Pi...ad/Top.jpg

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-03-2010, 22:14 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 31-03-2010 00:08 por RaCcOn.)
Mensagem: #76
RE: nem rato escapa
(30-03-2010 21:27)Shadow Escreveu:  @RaCcOn
Pessoalmente só devo adquirir MacOS se por acaso a Apple libertar o sistema operativo ou em trabalho necessite.

O meu Pentium 166Mhz realmente já não posso dizer o mesmo, estou fartinho de o formatar mas pronto passei pela crise do win após o 98. Talvez se desse para meter MacOS ficasse melhor. Tongue

E aproveitando o que disseste... tudo avaria incluindo MAC, dou um exemplo simples, o meu avô tinha até recentemente um Fiat de 87 a funcionar perfeitamente, nunca deu grandes problemas, enquanto que os carros que o meu pai teve..... Confused

Nos PCs o mesmo, tudo avaria e aquilo que os Mac fans mais falam é que os Pcs com 8-10anos continuam a funcionar... pois também o meu Pentium com 13anos. Mas pelo que mostrei atrás a actualidade é diferente seja na durabilidade dos portáteis (incluindo a Apple), seja nos Bottlenecks que tanto referiram das Motherboards que demonstrei serem irrisórios actualmente.


Fico por aqui, definitivamente não voltarei a comentar este tópico que já vai longo, e concordo contigo vim para aqui(pplware) para aprender, mas recuso aprender com base em opiniões não fundamentadas.

PS: aFriend
Mas qual maketing qual pagos qual quê??!!
Onde raio é que o Mac tira 35%(mais coisa menos coisa) em performance... MAGIA??, é sequer é referida a série do processador usado só a frequência. (No site da Gateway nem actualmente eles usam os mesmo processadores que a Apple.)
E aceito que o MacOS seja superior... agora em Hardware... tenham juízo!
Compro portáteis ou monto PCs superiores em Hardware a qualquer MAC com o mesmo €€, além de que ainda puxo por eles com WC e Overclocking!
E no caso de usar WC ainda ganho durabilidades absurdas, mesmo para os dias de Hoje!

Shadow, claro que todos nos estamos aqui para aprender.
Eu incluido..
No caso, claro que todas as máquinas avariam e a provabilidade de isso acontecer é exactamente a mesma estando a falar seja do que for.
No entanto no caso da Apple, existe um rigor muito superior na qualidade dos componentes utilizados, por isso é que as coisas funcionam melhor e não é tão natural termos um Mac para reparar como um Hp ou Toshiba...
Os gráficos que apresentas foram encontrados Online, supostamente são informações correctas...
Amigo nem tudo o que encontras Online é o correcto...

Para veres que o hardware da Apple é perssonalisado tirei uma foto a um disco de um macbook que aqui tenho...

[Imagem: img_0119.jpg]

Posso dizer-te que este disco é melhor que um disco similar que não venha num portátil da Apple.
Sim já fiz isso...

Não me baseio no que os outros dizem como tu o fazes, quer esteja certo ou não...baseio-me na minha experiência ao longo de todos estes anos.

p.s - O convite continua de pé.
Se decidires vir, espero que consigas tirar máximo partido e aprenderes um pouco mais do que aquilo que já sabes...
Como estás na faculdade, não terás grande tempo para isso mas experimenta a estudar barramentos e hardware a fundo para que possas desenvolver Drivers, apenas assim entenderás o que estou a falar e como é que tudo funciona.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-03-2010, 22:26 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-03-2010 22:28 por avlisrotiv.)
Mensagem: #77
RE: nem rato escapa
@RaCcOn:
Citar:Quando imagens de grandes dimensões dimensiona a mesma, coloca um link com descrição, ou utiliza o spoiler (conteúdo oculto).
Caso contrário edita o estilo da página...

Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-03-2010, 22:27 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-03-2010 22:45 por aFriend.)
Mensagem: #78
RE: nem rato escapa
Posso juntar as fotos que tirem ontem... o disco é hitachi.. mas em nada é igual aos hitachi comuns...

[Imagem: dsc00227zd.jpg]

Meia duzia de parafusos e já está aberto... sem grande esforço e encaixes...

[Imagem: dsc00235ge.jpg]

Tudo encaixa na perfeição e ao milimetro... ao contrário de outros computadores que já desmontei e montei, que só os encaixes de plastico arrepiam... fico sempre com a sensação que vai partir...

Ps. Tirei uma série de fotos para fazer ESTE tópico mas depois encontrei um vídeo que dá melhor a explicação e noção.

E já agora um breve exemplo, que muita gente achava que tinha que comprar memorias RAM especiais para Mac. O facto é que qualquer memoria dá num Mac, o que é aconselhado é que elas se enquandrem nas especificações que a Apple aprova. Por isso é que muitas lojas quando vendem memorias Ram para Mac, aparece a dizer "Especificas Apple".

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-03-2010, 00:14
Mensagem: #79
RE: nem rato escapa
(30-03-2010 22:26)avlisrotiv Escreveu:  @RaCcOn:
Citar:Quando imagens de grandes dimensões dimensiona a mesma, coloca um link com descrição, ou utiliza o spoiler (conteúdo oculto).
Caso contrário edita o estilo da página...

Wink

My badSmile
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)