Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
nem rato escapa
26-03-2010, 13:10
Mensagem: #11
RE: nem rato escapa
Malware torna se mais simples, rapido, e menos detactavel que os virus em sim


mas ainda andam muitos virus a circular por ai

[Imagem: pplware_fan.png]
[Imagem: ubuntu2kf3.jpg]
Quer gostes de mim ou não, não me consegues ficar indiferente! YOU © ME!
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-03-2010, 13:22 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-03-2010 13:22 por aFriend.)
Mensagem: #12
RE: nem rato escapa
Yamato,

Se fores a ver os relatórios das empresas de antivirus, nos próprios sites não é isso que indica, continuam a fazer diariamente novos virus para Windows.

Diferença de Virus e Trojans.
Virus são totalmente autonomos e não precisam da "mão" humana para actuar, são autoruns... já os trojans precisam de um deslize do utilizador para actuar.

Virus, totalmente autonomos, que se eu ligar uma pen e ficava logo infectado, para Mac, não existe...e quem diz Mac, diz Linux igualmente.

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-03-2010, 13:48
Mensagem: #13
RE: nem rato escapa
(26-03-2010 13:22)aFriend Escreveu:  Yamato,

Se fores a ver os relatórios das empresas de antivirus, nos próprios sites não é isso que indica, continuam a fazer diariamente novos virus para Windows.

Diferença de Virus e Trojans.
Virus são totalmente autonomos e não precisam da "mão" humana para actuar, são autoruns... já os trojans precisam de um deslize do utilizador para actuar.

Virus, totalmente autonomos, que se eu ligar uma pen e ficava logo infectado, para Mac, não existe...e quem diz Mac, diz Linux igualmente.
Acho mais que a distinção deve ser que os vírus criam, alteram e apagam ficheiros e chaves, enquanto por sua vez spyware gravam e/ou enviam esses dados e permitem remotamente dar comandos ao computador.

Quanto aos relatórios dos mac, eles basicamente dizem que as ameaças resultam da instalação de software de origem duvidosa, software pirateado, cracks, Jailbreak, ou OpenSSH, e que necessitam de colaboração dos utilizadores dos dispositivos.
Sinceramente não vejo diferença entre os relatórios dos mac, windows e linux, a única coisa que há a abonar em favor do mac é a mais que crónica falta de software para ele, que empurra a grande maioria dos utilizadores do software de risco para o windows
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-03-2010, 14:12
Mensagem: #14
RE: nem rato escapa
Mas há software crackado, tanto para Mac como iPhone. E nesse mesmo software já foi encontrado malware (de grau minimo).

Mas é mesmo nesse ponto que quero chegar e focar os aspectos de segurança. Para uma falha do utilizador, todos "partem a perna" ... agora um sistema que sem o utilizador, fica comprometido... a história já é outra.

Até mesmo com Jailbreak não é facil comprometer a segurança do iPhone, obviamente que se alguém faz o Jailbreak e não muda a password da root que é universal (alpine) o acesso por OpenSSH é fácilimo, mas lá está, porque a password é universal, ou seja, quem faz o Jailbreak tem que ter a consciência de mudar a chave também, no terminal. E isso nem é "Hacking", é mesmo um porta normal e básica de se entrar, em que qualquer um tem a chave.

Nenhum sistema é perfeito, nenhum deles é 100% impenetravel... mas em comparações de vulnerabilidades e suas quantidades, e por lacunas de sistema também, o Windows é o sistema mais facilmente comprometido. Registry, Autorun's... toda a sua arquitectura tem falhas facilmente contornáveis... e até mesmo o UAC, embora seja uma medida preventiva, é contornável porque não requer password, à semelhança de um ambiente UNIX, que para cada instalação é necessária, e mesmo assim as camadas de UNIX não permitem ficheiros de sistema serem "confundidos" com ficheiros de software. Niveis diferentes.

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-03-2010, 16:38
Mensagem: #15
RE: nem rato escapa
Eu nem comento mais, não vale a pena tentar abrir-lhe os olhos.

Cada um pense o que quiser, quando tiverem numa posição que eu cá sei, talvez me ouçam Wink

[Imagem: 3333313339.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-03-2010, 16:47 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-03-2010 16:52 por Yamato.)
Mensagem: #16
RE: nem rato escapa
aFriend Escreveu:... o Windows é o sistema mais facilmente comprometido. Registry, Autorun's... toda a sua arquitectura tem falhas facilmente contornáveis... e até mesmo o UAC, embora seja uma medida preventiva, é contornável porque não requer password, à semelhança de um ambiente UNIX, que para cada instalação é necessária, e mesmo assim as camadas de UNIX não permitem ficheiros de sistema serem "confundidos" com ficheiros de software. Niveis diferentes.
O uac requer password, só não requer se tiveres a trabalhar como administrador, ou se lá não tiveres password, e se assim for não é ter linux que te safa.
E quanto a autoexec, bat´s, com´s e tretas do género é totalmente igual em qualquer sistema operativo, só muda a extensão e a sintaxe do ficheiro, e até talvez seja mais perigoso no linux porque a consola dele é muito, mas muito melhor e mais robusta que a do windows.
E concordo que a arquitectura do windows não é boa nem pouco mais ou menos, mas daí a por num pedestal a família linux que basta mandar dados "adulterados" para a pilha de memória para se ter acesso total ao sistema, que com o host se faz altas cenas, e com as manipulações de dns vai uma grande diferença.
Sou mais daquela entre um e outro venha o diabo e escolha
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-03-2010, 16:56
Mensagem: #17
RE: nem rato escapa
@Jose como é que "abres os olhos a alguem" se nem sequer fundamentas o que dizes nem argumentos apresentas?...

Deixei-te o desafio... simplesmente ignoraste....

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-03-2010, 18:18
Mensagem: #18
RE: nem rato escapa
Aqui estão Virus para MAC e para Linux não digam que não existe porque existem! E olhem bem que a base de dados de virus para linux é bem maior... Mas claro está que para linux saem muito mais correcções do que para MAC e como tal não é tão afectado! Como nos outros sistemas... Sou utilizador Win e Linux pois bem não existe igual comparação de segurança! Quanto aos MAC... pois bem não posso dizer muito... porque não uso simplesmente!

Virus para MAC --> http://macscan.securemac.com/spyware-list/

Virus para Linux --> http://www.viruslist.com/en/viruslistfin...dTxt=linux

Cumprimentos Cool

PS (um mesmo áparte): Não uso MAC mas creio que a segurança do mesmo não seja assim tanta! Como já foi dito... quem faz virus ou mesmo worms não vai fazer virus para um SO daquele género! Porque simplesmente o MAC não tem assim tanta utilização, como o x86 ou x64 da MS... Todos os sistemas operativos têm falhas, mesmo que saiam utilizações de segurança continuarão a ter, e todos têm as suas vulnerabilidades...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-03-2010, 18:31
Mensagem: #19
RE: nem rato escapa
Pois mas isso é lista de malware, mais concretamente Keyloggers e Trojans.

Quando falo Virus, falo mesmo Virus em concreto, que se auto-espalham sem necessitar a intervenção humana, estilo Windows, ligar uma Pen infectada e sem correr a aplicação, esta pode infectar o Windows.

Um malware no Mac ou Linux, se não o corrermos, ele não actua...no Windows os milhares que falei existentes, são precisamente Virus que só o facto de estarem no computador, mesmo que não os corra-mos eles conseguem infectar a máquina...

Já reparei que o pessoal por norma chama é Virus a tudo e é isso que gera confusão por vezes.

Virus, é uma categoria de malware.
Trojan, é uma categoria de malware
Spyware, outra categoria...

Virus são autonomos... e nisso no Mac e Linux, que tenha conhecimento ainda não há. Por isso é que disse desde incio, existe malware para Mac, mas não existem virus.

E dentro da categoria existente de malware para o Mac, por norma não geram grande alarido aos utilizadores porque os pacotes de actualizações deixam-nos obsuletos.

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-03-2010, 19:46
Mensagem: #20
RE: nem rato escapa
(26-03-2010 18:31)aFriend Escreveu:  Pois mas isso é lista de malware, mais concretamente Keyloggers e Trojans.

Quando falo Virus, falo mesmo Virus em concreto, que se auto-espalham sem necessitar a intervenção humana, estilo Windows, ligar uma Pen infectada e sem correr a aplicação, esta pode infectar o Windows.

Um malware no Mac ou Linux, se não o corrermos, ele não actua...no Windows os milhares que falei existentes, são precisamente Virus que só o facto de estarem no computador, mesmo que não os corra-mos eles conseguem infectar a máquina...

Já reparei que o pessoal por norma chama é Virus a tudo e é isso que gera confusão por vezes.

Virus, é uma categoria de malware.
Trojan, é uma categoria de malware
Spyware, outra categoria...

Virus são autonomos... e nisso no Mac e Linux, que tenha conhecimento ainda não há. Por isso é que disse desde incio, existe malware para Mac, mas não existem virus.

E dentro da categoria existente de malware para o Mac, por norma não geram grande alarido aos utilizadores porque os pacotes de actualizações deixam-nos obsuletos.

Caro aFriend, eu compreendo todas essas categorias! Tal como sei como muitas delas até funcionam... Mas Worms ou Trojan's, numa generalidade são virus também, porque depois de um uso indevido do utilizador ficam autonomos como um virus normalíssimo... claro está que estão nessa categoria a maior parte deles!
E não só em pen's é que o virus é espalhado qualquer outro suporte pode ter virus também! Até é pouco usual apanhar um virus por pen, porque a MS criou desde 2008 uma patch que não deixa executar .exe ou .com a partir de ini's ou inf's de autorun, o virus continua lá claro está! Mas não afecta o sistema porque não é executado!! E a maior parte dos anti-virus até os com uma base de dados menor detectam e apagam de imediato! Isto em qualquer SO... Porque os antivirus para MAC e Linux tambem detectam virus para o windows (e visse verça) nesses mesmo suportes (pen's, memory cards, etc etc etc) ou em HDs no mesmo sistema!

cumprimentos Cool
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)