Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
nem rato escapa
29-03-2010, 02:05
Mensagem: #51
RE: nem rato escapa
A Apple em cada novo computador gasta balurdios em testes e optimizações para eles sairem de fábrica com rendimentos a 100%... todo o hardware que eles têm não são capados.

Lá porque o HP possa indicar Gráfica X, CPU Y.. não significa que use na totalidade o seu poder.

E as descrições que o Raccon fez melhores não poderiam ser...

Com o mesmo chipset, uma PowerColor não tem o mesmo rendimento que uma MSI...etc...etc...
Na Apple, todo o hardware, tem rendimento a 100%.

Por isso é que muita gente até quando instala o Windows num Mac, diz que nota uma performance superior a computadores semelhantes. Já chegaram a fazer Benchmarks, contra computadores semelhantes, e os Mac's ganhavam com uma diferença significativa.

Eles têm aquilo tudo afinadinho ao milimetro... a Apple só em engenharia e programadores, gasta mais dinheiro que qualquer outra marca, e muito desse preço nem tem muito peso no produto final.

Tal como o Raccon disse, eles até deveriam ser mais caros... se fossemos a juntar todos esses pormenores de montagem, pesquisas, design, etc...

Se hoje em dia há portáteis que aguentam várias horas ligados, vejam lá qual foi a primeira empresa a fazer pesquisas sobre isso. E as dimensões dos portateis comparados aos outros, nada a ver mesmo. Já desmontei vários portáteis, e cada vez que desmonto um Macbook dá-me um enorme prazer porque até lá dentro todo ele é arrumado, fácil de mexer.

A próxima vez que o fazer, vou tirar umas fotos para terem noção. Até os encaixes fixam na perfeição, tudo com uma precisão enorme que até hoje nunca vi em outra marca. Ao contrário de outras marcas, que até para montar é um castigo, ou porque um dos plasticos não encaixa, ou requer força e por vezes acaba por partir um ou outro encaixe daqueles pequeninos...etc..etc.. epah.. não tem mesmo nada a ver.

E isto para não falar que quem compra Mac's, sabe que eles duram anos e anos...dada a qualidade de construção que têm. E mais, passados 3 anos se os quiser vender para comprar outro novo, consigo vender a um preço tão bom que serve para mais de metade da entrada do novo.

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-03-2010, 02:08 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-03-2010 02:10 por Shadow.)
Mensagem: #52
RE: nem rato escapa
(29-03-2010 01:22)RaCcOn Escreveu:  
(28-03-2010 13:11)Shadow Escreveu:  Software ainda vá que tenham argumentos, mas Hardware....!!

Sem mais Comentários... contigo não vale a pena!
(Pior cego é aquele que não quer ver.)

Peço imensa desculpa que te diga...
Mas vais dizer-me que o hardware é o mesmo?
Até entre marcas que não Apple o hardware é diferente...
Placas diferentes aproveitam os Chips de maneiras diferentes...
Lá porque a gráfica no Sony vaio é uma 9400GTS com 512Mb DDR3 dedicados e no Toshiba também elas tem rendimentos completamente distintos...ou pelo menos poderão ter.
No caso da Apple, as coisas passam exactamente da mesma forma...
Para que saibas as marcas como a nVidia, ATI, VIA, Intel, AMD etc etc...apenas desenvolvem os Chipsets...
As placas poderão ser desenvolvidas por marcas completamente diferentes...
No caso de gráficas...
Asus, Sapphire, PowerColor, MSI e por ai fora...
Todas elas aproveitam o Chip de maneira distinta...vais dizer-me então que é tudo igual?
A Apple é das unicas empresas que vejo a fazer investigação para melhoramento de pormenores...
Desde as baterias, os ecrãs com melhor qualidade e tudo o resto...
Sou possuidor de Mac, iPhone entre outras coisas da marca Apple...
No entanto não sou um Fanboy...
Gosto das coisas como elas são, e se são boas eu digo que são boas...
Infelizmente as pessoas não olham para os produtos, olham apenas para as marcas...
é pena ver pessoas a falar do que não sabem...

enfim. nem vale pena mesmo...
Vá tentem lá abrir os olhos a alguém...
Metam-se a frente de um espelho e abram os olhos a voces próprios...

E jose, tu compravas o Hp não por ser melhor, mas porque se adqua ás tuas capacidades financeiras e provavelmente ao teu gosto...
Na minha opinião, Mac deveria de ser ainda mais caro...até porque o mercado alvo não és tu nem o tipo de utilizador que tu afirmas ser.

Mas quais ecrãs com melhor qualidade estás a sonhar ou quê?? A Apple compra sempre à LG..... ect por aí fora...

Posso te dizer que se pegares em todas as Motherboards, sendo estas diferentes, elas aproveitam memórias e gráficas de formas diferente mas no entanto continuam a ter desempenhos muito semelhantes!
O que muitos fanboys pensam é que a Apple consegue ter mais 1000pontos no 3d Mark, ou algo do género... na verdade nem 1% de desempenho ganhas ao passar de uma board de 100€ para uma de 300€.
(a menos que faças overclocking e queiras materiais que aguentem melhor o calor....ou queiras as saídas extra, gráficas extra..... bla bla bla etc)

Já agora aqui é um bom sitio para veres reviews de Motherboards!


"Na minha opinião, Mac deveria de ser ainda mais caro"
E pela tua última afirmação se não és fanboy... então nem sei o que chamar!


E acima de tudo nos PCs, construo um com as melhores marcas e que mais desenvolvem isto tudo...., tal como Asus, western digital, samsung, Gskill, OCZ, Coolermaster,... entre muitos outros que realmente levam isto para a frente.
E já agora foram os jogos de PC que levaram a tecnologia e continuam a levá-la para a frente não as vossas marcas mágicas!!
(29-03-2010 02:05)aFriend Escreveu:  A Apple em cada novo computador gasta balurdios em testes e optimizações para eles sairem de fábrica com rendimentos a 100%... todo o hardware que eles têm não são capados.

Lá porque o HP possa indicar Gráfica X, CPU Y.. não significa que use na totalidade o seu poder.

E as descrições que o Raccon fez melhores não poderiam ser...

Com o mesmo chipset, uma PowerColor não tem o mesmo rendimento que uma MSI...etc...etc...
Na Apple, todo o hardware, tem rendimento a 100%.

Não digam asneiras vejam reviews, aprendam!!
Diferenças de 1% ou menos não são para aqui chamadas!!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-03-2010, 02:16
Mensagem: #53
RE: nem rato escapa
Este tópico está... "Complexo"... Mr Green
Mac não presta, Linux é feio, Windows apanha vírus... Big Grin
É para dar continuação ao que aqui estão a falar... É que é basicamente isto.
Aquele é tal, o outro pouco mais é porque coiso, e aquele, que copiou tal... LOL

Olhem:

(25-03-2010 21:01)ozie Escreveu:  vários pesquisadores de segurança demonstraram nesta semana ataques contra:
- Um iPhone,
- Safari executado no Mac OS X Snow Leopard;
- Internet Explorer 8 no Windows 7 64 bits e
- Firefox 3.6 também no Windows 7 64 bits

todos com sucesso

durante a competição Pwn2Own, realizada na conferência de segurança CanSecWest

só me resta o ubuntu

fonte
http://news.cnet.com/8301-27080_3-200011...icksArea.0

Big Grin
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-03-2010, 02:17 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-03-2010 02:27 por aFriend.)
Mensagem: #54
RE: nem rato escapa
Eu não preciso de ver "reviews"...

Felizmente tenho o prazer de fazer os testes por mim mesmo. Quando falo, falo com conhecimento e experiência, e não baseado em leituras de revistas.

Aos anos que faço overclocks, aos anos que me dediquei e ainda o faço. Se fosse a acreditar em tudo o que leio, o meu computador ainda era uma tanga (e falo do meu desktop Pc) que nem onde comprei as peças sabiam metade do que estava a falar.

Afirmo, e volto a afirmar as vezes que forem necessárias, com base em testes que fiz e faço constantemente, Mac's têm mais performance e estabilidade em todo o processamento.

Quote Shadow
"na verdade nem 1% de desempenho ganhas ao passar de uma board de 100€ para uma de 300€."

lol.. com isto nem preciso dizer mais nada sinceramente Wink

Pela tua teoria, uma Asrock é o mesmo que uma Nforce... que se lixe o chipset.. que se lixe o fluxo de informação que conseguem transmitir entre os componentes... lolol.. enfim... o que te posso dizer é que em matéria de hardware estás muito cru ainda, diga-se de passagem.

Já agora, conheces o termo "Bottleneck?"
Posso dar uma pista, é o que se passa entre uma motherboard de 100 euros contra uma board de 300 euros...

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-03-2010, 13:52
Mensagem: #55
RE: nem rato escapa
(29-03-2010 02:17)aFriend Escreveu:  Eu não preciso de ver "reviews"...

Felizmente tenho o prazer de fazer os testes por mim mesmo. Quando falo, falo com conhecimento e experiência, e não baseado em leituras de revistas.

lol.. com isto nem preciso dizer mais nada sinceramente Wink

Já agora, conheces o termo "Bottleneck?"


Fica então com o teu mundo privado e deixa-me a olhar para o que se faz no Mundo Real, realmente nem é preciso dizer mais nada.

E já agora Bottleneck?? Nas boards... a sério vê umas reviews para conheceres Bottlenecks a sério e não coisinhas irrisórias que nem lembram ao menino Jesus...!


Esta conversa não leva a lado nenhum não posso comparar realidade com Mundos Privados e Imaginários.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-03-2010, 14:02
Mensagem: #56
RE: nem rato escapa
Claro. Se calhar deverias é de deixar de substimar os outros... que ficava-te melhor.

Se calhar antes de conheceres "esse mundo" talvez não tenhas pensado que outros já o conhecem também...

Uma board de 100 euros nunca terá o mesmo desempenho que uma de 300. Ponto.

Uma board de 100 euros tem desempenho no máximo, para componentes da mesma gama, se meter-mos hardware topo numa board de 100 euros ele nunca irá usufruir na totalidade da potência desse mesmo hardware, e é aí que entra o termo "bottleneck".

Chipset das boards é responsável pela comunicação de todo o hardware, se esta não dar vazão À quantidade de informação nunca conseguirá fazer esse mesmo hardware atingir o seu máximo desempenho comprometendo a performance e estabilidade.

Por isso é que uma board de 200-300 Euros faz Triple-SLI, aceita mais memoria RAM, tem menos limitações de FSB, etc... e uma de 100 euros não.

Em vez de pensares no hardware no básico, deverias aprofundar mais nos pequenos pormenores que fazem de um hardware ser bom ou não.... coisas como Cache, Tempos de resposta, etc...

Dizeres que uma board de 100 euros é o mesmo que uma de 300 é simplesmente uma barbaridade, e é como chamares ignorante a quem gasta 300 quando poderia gastar 100...

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-03-2010, 14:11
Mensagem: #57
RE: nem rato escapa
(29-03-2010 14:02)aFriend Escreveu:  Dizeres que uma board de 100 euros é o mesmo que uma de 300 é simplesmente uma barbaridade, e é como chamares ignorante a quem gasta 300 quando poderia gastar 100...

Vamos lá ver se nos entendemos de uma vez por todas... se comprares uma board de 100€ e uma de 300€ vais ter o mesmo desempenho PRÁTICO se colocares os mesmos componentes!! VENHA LÁ QUEM VIER!!

Por exemplo tenho amigos com boards de 200€ para overclocking e têm os mesmos resultados que eu sem overclocking porque tenho memórias tal como as deles de 1066Mhz CL5, processador (clockado a 3.4Ghz igual ao deles com clock baixos), e gráfica igual(até comprei mais barata porque arranjei em promoção)!!
Claro que eles depois metem o processador a velocidades absurdas tipo 4Ghz, quando eu não passo dos 3.4-3.5Ghz por que a board não arranca!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-03-2010, 14:22 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-03-2010 14:43 por aFriend.)
Mensagem: #58
RE: nem rato escapa
Vou-te dar um exemplo prático.

Quando comprei o meu PC (podes ver as specs no meu profile) um amigo meu quis comprar tudo ao mesmo tempo e igual a mim, mas quis fazer certas poupanças, e uma delas foi "sacrificar" na board. Não estava disposto a gastar 300 euros, e optou por uma de 120 da ASUS.

De resto quase tudo é igual. O que aconteceu?
Sem qualquer tipo de overclock, ambos no mesmo jogo, o meu aguentava-se bem mais sem percas de desempenho, enquanto o dele tinha certos "freezes" durante o jogo, que notava-se claramente que a board não estava a dar vazão ao processamento da northbridge, entre a ram, cpu e gráfica.

Nenhum de nós usa SLI, embora a minha esteja preparada e a dele não. E para não falar que a própria qualidade do silicio dos componentes nada tem haver, a dele passado 2 anos avariou.

Nunca, mas nunca mesmo se pode por no mesmo saco um chipset da Intel ou Nforce, com uma SIS ou VIA.... e mesmo dentro da gama Intel, existem a gama boa, a média e a fraca. Tal como na Nforce, uma 680i não é o mesmo que uma 640i ....

Se ambos tivessemos hardware, ideal para a motherboard dele, iria-mos ter o mesmo desempenho, como o hardware escolhido (como CPU, Memorias e Gráfica) eram de topo, a motherboard dele simplesmente arrastava toda a informação de processamento, e em jogos então notava-se uma diferença abismal. Especialmente na performance, quando aparecia mapas com mais texturas de shaders, o dele simplesmente tinha decréscimos de performance. Ele achava estranho aquilo acontecer, porque se no meu não acontecia e no dele acontecia, tendo o mesmo hardware, foi quando lhe tive a explicar que diferentes boards fazem enorme diferença em todo o processamento. Ou seja, nenhum dos componentes dele estava a tirar partido máximo. Deviam estar a 80%, e quando se puxava por ele o decrescimo era grande.

O meu, tinha sempre a 100%, e quando aparecia nos mesmos mapas, não tinha grandes decréscimos de performance, porque como a board tem um bom fluxo de processamento, acima daquele que o hardware permite, nunca tinha percas de desempenho.

Para não falar que as probabilidades de ele ter um "crash" de um jogo, eram maiores que as minhas.

E atenção, estamos a falar de computadores testados sem qualquer overclock. Actualmente o meu tem porque assim o permite. Mas na altura dos testes, ambos estavam com a mesma configuração e Clocks de fábrica.

Resumindo: Na compra de qualquer computador, a board convém ter mais capacidade que qualquer componente existente. Para manter sempre uma boa performance e estabilidade. Isso é das coisas mais ignoradas por quem monta computadores e é simplesmente um erro. Eu aprendi com os erros, tinha a mania que as boards podiam ser qualquer uma e depois com a experiência vi que não. Antes de comprar esta, chegava a trocar de boards constantemente. E marcas então, tem uma influência incrível. AsROCK, que são das mais compradas, são precisamente as boards mais ridiculas que já conheci até hoje.

Já agora deixo um breve exemplo: antes para poupar, para além das motherboards como já exemplefiquei tinha a mania de comprar gráficas da PowerColor em vez de gastar um pouco mais numa MSI ou outra marca melhor. Pensava assim: bem o que interessa é o chip, e eles são iguais... Geforce XXX ou ATI YYY... depois passados uns meses ou ano, era problemas atrás de problemas. O silicio era de tão fraca qualidade e os coolers que simplesmente com muito uso tem menos duração de vida. Ou eram as memorias que não se aguentavam, ou era o chipset da gráfica que com o uso e sobre-aquecimento (sem overclock) avariavam e lá apareciam os artefactos a dar sinais de "morte" da gráfica. O mesmo acontece com as RAM...

Enfim, há uma serie de coisas que influência a qualidade de um chip e as marcas sem duvida que sim, mudam muito a forma como os componentes se comportam e aguentam. Hoje em dia pouco se vê, mas memorias RAM antigamente como eram carissimas, toda a gente optava por aquelas marcas baratas e depois admiravam-se quando os computadores tinham "freezes" e ao fazer testes às ram, já tinham deficiências.

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-03-2010, 17:18
Mensagem: #59
RE: nem rato escapa
Bem shadow...
Ficas a saber que a Apple compra os LCD à Samsung e que são estes obedecem a normas de qualidade muito mas muito rígidas seja na marca original como na Apple.
O mesmo acontece com os discos rígidos e com as memórias.
No caso dos discos costumam a ser comprados a Toshiba ou a Samsung e vem com o logo da Apple.
No caso das memórias RAM, usualmente são da Kingston, mas por vezes até vem sem autocolantes de marca.

Não sou Apple FanBoy, no entanto sei ver bem o que é bom...
Se falo mal do Windows vista, não falo do Windows 7 que efectivamente está muito bom...
Neste caso até apenas sou contra eles dizerem que tem grandes inovações quando estamos a ver uma cópia de outros sistemas...mas isso já é outro caso.

Quanto a questão da minha afirmação, penso que me interpretaste mal...
Quem diz que a Apple deveria de ser ainda mais cara, diz que outras marcas também o poderão ser...bastando para isso aumentar todos os padrões de qualidade.
Dou-te até um exemplo de uma marca que para mim é das melhores do mercado, isto a par da Apple...A Sony Vaio...
Elevadíssimos padrões de qualidade e investigação para melhoração dos seus produtos...
Claro que para comprares um vaio pagas um pouco mais que por um HP ou toshiba, no entanto posso garantir-te que vais muito mas muito mais bem servido...

No que diz respeito a tua afirmação de que hardware semelhante num motherboard de 100€ ou numa de 300€ é exactamente a mesma coisa...


(29-03-2010 14:11)Shadow Escreveu:  Vamos lá ver se nos entendemos de uma vez por todas... se comprares uma board de 100€ e uma de 300€ vais ter o mesmo desempenho PRÁTICO se colocares os mesmos componentes!! VENHA LÁ QUEM VIER!!

Então tu que és tão sábio, explica lá qual é a diferença entre essas motherboards para justificar a diferença de preços?
Já ouviste falar em arquitectura das motherboards?
Barramentos?
Hummmm...
Já algum dia desenvolveste drivers para algum tipo de hardware?
Já algum dia programas-te circuitos?

Se já sabes bem do que estou a falar, pois existem muitas mas muitas diferenças podendo até diferenças de desempenho superiores a 100%...

O segredo da Apple está nisso...na arquitectura das motherboards utilizadas, na qualidade do hardware utilizado, na escolha acertada e equilibrada entre o hardware que é utilizado.
De que te vale teres uns braços muito fortes se tens umas pernas muito fraquinhas?
Não te estou a dizer que a escolha de hardware e das configurações nas outras marcas é inferior, estou apenas a dizer-te que é tudo pensado, estudado e não é feito ao calhas...
Enquanto que a maioria das marcas entram em guerra umas com as outras tentando a todo o custo ter uma máquina com caracteristicas similares e a preço mais baixo...a Apple dedica-se a investigar...
No final, Apple mantem a qualidade de sempre no entanto vende caro como tu dizes...
As outras marcas vendem barato, no entanto para isso tem de baixar substancialmente a qualidade...

De qualquer das maneiras, são marcas com um publico alvo completamente distinto...
Eu uso o que me dá mais vantagens, ou seja, o que necessito...ou seja Apple.
Tu usas o que necessitas, ou seja, outra marca qualquer no final ficamos todos felizes...right?
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-03-2010, 01:06
Mensagem: #60
RE: nem rato escapa
(27-03-2010 16:02)aFriend Escreveu:  ... não é estilo um Bug do Windows que já tinha 17 anos...
Não percebo o que estar em 32bit e passar para um sistema mais controlado e menos funcional como o 16bit podem trazer de mau, mas por outro lado no linux na categoria erros da idade da pedra tens o buffer overflow que te dá acesso à raiz do sistema como super-user, basicamente quem fizer fica super-administrador....

(28-03-2010 00:37)aFriend Escreveu:  ...
O Windows enquanto tiver um sistema pré-histórico do Registrys, DLL's, Desfragmentações, etc... nunca será um sistema fiável...
Registry todos tem, no windows tens um a sério declaradamente aberto e honesto com um aplicativo próprio para o editar, o regedit além do banal painel de controlo, no linux está disfarçado, e editas ou pelo painel de controlo ou se a definição não estiver lá ou por meros comandos texto, no mac não o conheço bem para dizer mas certamente que tem um, se não como conseguias ter opções para mudares as mais simples configurações do sistema?
Fragmentação todos tem, embora no windows seja muito pior pela forma como é viciado em discos duros e a mania de usar uma só unica partição para tudo (o que é uma receita para o desastre), mas depois de passar algum tempo a usar mac ou linux (muito mais tempo que no windows), se desfragmentares vais ver... isto sem falar que a fragmentação não ter nada a haver com nada neste assunto não melhora nem piora a segurança.
O linux e o mac não tem DLL´s e similares? Como é que conseguem ter um uso tão bom do disco? ocuparem tão pouco espaço?

(28-03-2010 22:05)Jose Escreveu:  ...
Claro que existem virus para Linux e MacOS...A diferença para Windows é que estes não podem ser auto-executáveis...
Alguém disse algures que é possivel auto-executar em Linux ou MacOS...sabes dizer-me como?
.sh apenas...
No entanto para que sejam executados comandos que possam eventualmente danificar o sistema seria necessário ter autorização de root...
Mas com .sh (ou similares dependendo das distros) não consegues fazer tudo?, muito mais que n windows?
E quanto ao root, não é nada que valha alguma coisa, quem quer acesso root e como superadministrador se ao mandar dados fora dos limites para a memória não tens acesso total e ilimitado ao sistema? mais ilimitado que o administrador? (gostava de ver fazer uma brincadeira destas ao windows sem o Firefox)

Citar:...
Todas as aplicações passam pela AppleStore sendo apenas possivel a instalação de software apartir de lá...
Nem pouco mais ou menos, só uma infima parte dos i-phones usam aplicações da applestore e nem sequer é preciso fazer nada é só instalar, a segurança depois é o que já se sabe...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)