Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
nem rato escapa
30-03-2010, 02:19 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-03-2010 12:29 por aFriend.)
Mensagem: #61
RE: nem rato escapa
@Yamato

Buffer Overflow era uma vulnerabilidade que já não existe ao século. Afectou sistemas antigos de Unix, Microsoft Server, e dos casos mais recentes foram apenas PS2 e Xbox e Wii, que permitia jogar jogos copiados.

Sistemas como OpenBSD, Mac OS X e os mais recentes Windows estão protegidos desse bug antigo com o sistema "Executable space protection" ou "Data Execution Prevention".

Sistemas Unix não funcionam com um sistema de configuração centralizado como a registry. Cada programa grava as suas próprias configurações em pastas ocultas, dentro dos mesmos. E funcionam de forma independente, ou seja, nunca entram em conflitos com outro software.

Sistema Unix igualmente não fazem desfragmentações. A Microsoft teve quase a resolver parte dessa situação com o novo sistema de formatação "WINFS" que acabou por não vingar (infelizmente, era para ser na altura do Projecto Longhorn)

No Mac Os X ou Linux, podes instalar e desinstalar durante anos e anos vários programas, que o desempenho do sistema é o mesmo desde a primeira instalação. Não sofre desgaste com o uso e desfragmentações. E não tem mesmo nada a ver com o instalar tudo na mesma drive, tem mesmo a ver com a formatação de ficheiros. O mais eficaz feito até hoje é o ZFS, que a Apple quase adquiriu direitos, mas infelizmente não conseguiu ou desistiu.

O iPhone, mesmo tendo as aplicações com a aprovação da Apple através da AppStore, sendo ele um sistema UNIX-BASED, mesmo com Jailbreak não há conhecimento de Virus ainda. Houve apenas um pequeno código que era executado remotamente por SSH, já que a password é universal (Alpine) e permitia o atacante correr o famoso "RickRoll" no Wallpaper. Mudando a password da root, essa "vulnerabilidade" com Jailbreak fica obsoleta.

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-03-2010, 09:39
Mensagem: #62
RE: nem rato escapa
Ora nem mais...
Quanto a questão colocada pelos ficheiros .Sh ...
Na generalidade dos casos necessitas de ter permissões de root para poder executar determinados comandos...
Certamente que não vais dar permissões de root a um script que não conheces de lado algum pois não?
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-03-2010, 13:53
Mensagem: #63
RE: nem rato escapa
(29-03-2010 17:18)RaCcOn Escreveu:  No caso das memórias RAM, usualmente são da Kingston, mas por vezes até vem sem autocolantes de marca.
Para que fiques a saber Kingston é barato e com qualidade média!

(29-03-2010 17:18)RaCcOn Escreveu:  Quanto a questão da minha afirmação, penso que me interpretaste mal...
Quem diz que a Apple deveria de ser ainda mais cara, diz que outras marcas também o poderão ser...bastando para isso aumentar todos os padrões de qualidade.
Dou-te até um exemplo de uma marca que para mim é das melhores do mercado, isto a par da Apple...A Sony Vaio...
Elevadíssimos padrões de qualidade e investigação para melhoração dos seus produtos...
Claro que para comprares um vaio pagas um pouco mais que por um HP ou toshiba, no entanto posso garantir-te que vais muito mas muito mais bem servido...
Não te esqueças que dependendo do preço na HP e na Toshiba também a qualidade aumenta! O meu HP de 849€ vai fazer 2 anos em Junho e nem 1 vez foi para reparação, enquanto que o meu Toshiba de 600€ já morreu. RIP Toshiba ao fim de pouco mais de 2 anos...

(29-03-2010 17:18)RaCcOn Escreveu:  Então tu que és tão sábio, explica lá qual é a diferença entre essas motherboards para justificar a diferença de preços?
Já ouviste falar em arquitectura das motherboards?
Barramentos?
Hummmm...
Já algum dia desenvolveste drivers para algum tipo de hardware?
Já algum dia programas-te circuitos?
Se já sabes bem do que estou a falar, pois existem muitas mas muitas diferenças podendo até diferenças de desempenho superiores a 100%...
Eu não sou sábio, bem só se considerares o facto de pesquisar e tentar aprender e não vir aqui dar a minha opinião com base em conhecimentos antigos e provavelmente provenientes de testes caseiros...!

(29-03-2010 17:18)RaCcOn Escreveu:  De qualquer das maneiras, são marcas com um publico alvo completamente distinto...
Eu uso o que me dá mais vantagens, ou seja, o que necessito...ou seja Apple.
Tu usas o que necessitas, ou seja, outra marca qualquer no final ficamos todos felizes...right?
Sim, cada um usa o que necessita e pode pagar... mas isso é óbvio!
Esta tua afirmação nem tem sentido, estou a discutir Hardware com o aFriend... independentemente dos meus gostos e dos dele, mostrei que por exemplo o Asus ou Sony dão uma tareia em Hardware ao MAC!

(28-03-2010 02:11)aFriend Escreveu:  Vês algum celeron? atom? amd? motherboards asrock em algum Mac?
Os celeron nem sequer vendem tanto assim para serem mencionados... a menos que compres Worten ou como raio se chama a marca branca que eles vendem.

Atom.... mais valia terem posto um no ipad!

Mas desde quando é que AMD é mau?? Por 100€ arrranjas um Phenon X2 que desbloqueias para X4 e clockas até 4.0Ghz e competes com processadores de 200€
AMD pode ter altos e baixos, mas acaba sempre por ser a marca de eleição para overclocking na baixa e média gama!

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Quanto ao resto que disseste, eu não estou a dizer que uma board de 300€ não seja melhor... é melhor daí o preço! Apenas não vais tirar o desempenho louco que estás a falar...e 100% mais desempenho (como disse o RaCcOn)!!!Sleep
E quando se escolhem boards é óbvio que há umas melhores que outras, daí eu ver reviews para saber o que estou a comprar!!


E PRONTO EU ADMITO O MEU ERRO EXISTEM ALGUNS TESTES EM QUE BOARDS DE 250€ SÃO 6% MELHORES QUE 150€ E NÃO 1% COMO EU DISSE!
MAS NÃO NA PRÁTICA!! OU SEJA EM JOGOS, SOFTWARE, ETC... SÓ EM TESTES SINTÉTICOS!!
(E sim estou um bocado chateado de ter de andar à procura e a dar a papinha toda na boca do pessoal, Agradeço que para a próxima que vos der um site façam uma pequena pesquisa!)


Todos os teste usam as mesmas configurações base de: Processador, Memórias, Gráfica e Disco.
Extreme P55: Four LGA 1156 Motherboards Over $250
P55 On Boost: Five LGA 1156 Boards Between $200 And $250
Enthusiast P55: Eight LGA 1156 Boards Between $150 And $200


Quanto a Bottlenecks... só vale a pena falar deles quando afectam realmente o nosso trabalho no PC, por exemplo neste momento o USB 3.0 e o SATA 6Gb/s estão a provocar realmente Bottlenecks que não são irrisórios!

E as grandes diferenças estão na qualidade dos materiais usados e na quantidade de calor e voltagem a mais que estes suportam, e obviamente na quantidade de extras adicionados.
Gosto particularmente destes 2 gráficos em que o 1º mostra Motherboards acima de 250€ e o segundo de 150-200€

[Imagem: image004.png]

[Imagem: image004.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-03-2010, 15:08 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-03-2010 15:27 por aFriend.)
Mensagem: #64
RE: nem rato escapa
Esqueceste-te de mensionar o factor que te falei antes... o facto de atingir numeros próximos de Frames, não significa que a constante dos mesmos seja igual.

Uma board preparada para correr mais fluxo de dados, raramente tem decrescimos de desempenho. Ambos podem até antigir 60fps, no máximo.... mas uma boa board consegue os manter ali com a maior fluidez possivel, enquanto uma board fraca simplesmente tem decrescimos quando a largura de banda exige maior transmissão de dados.

Voltando ao ponto principal desta questão:
As motherboards Apple são das melhores que há. Tiram total proveito do restante hardware, de forma constante. Não são boards de 100 euros mas sim de 300 euros, para não falar que são de design único, especialmente concebidas para as carcaças dos Apple. Se fores a ver, até a torre da Apple, o MacPro, tem uma board diferente das convencionais.

É tudo dividido por secções. http://switchtoamac.com/images/hardware/...inside.jpg

E ontem abri um Macbook Pro, a vou fazer um tópico sobre isso, e vais ver a diferença de um Macbook por dentro, versus os tradicionais computadores portateis. A arrumação interior, de fácil acesso, todas as peças encaixam na perfeição, todo ele é arrumado.

Já desmontei vários portateis, e nunca de longe vi um assim... e pelas minhas mãos já passaram desce Acer, Asus, Toshiba, Sony Vaio, HP e até mesmo AlienWare (Que estes sim, são overpriced, tem componentes bons mas tem uma construção da tanga mesmo)

Ps.
Encontrei esta imagem, para veres a engenharia usada nos Macbooks, ao ponto de os desmontar ser a coisa mais fácil que há...
http://www.gadgetlite.com/wp-content/upl...utiful.jpg

Nem é preciso instruções. Todas as peças encaixam na perfeição, todo o material da carcaça igualmente, meia duzia de parafusos e já está aberto, não tens que forçar nenhum encaixe para os por, todo ele é feito com enorme precisão. Só esta vantagem quase não tem preço, até tu mesmo se avariares alguma peça a trocas fácilmente sem ter que recorrer à Apple.

Têm uma construção robusta, pegas neles sentes um material sólido e robusto, não é tipo a grande maioria dos portateis que até o plastico estala todo que parece que as peças não encaixam com precisão umas nas outras. E mais, abrir e montar, não notas nem de longe que se fez isso, quando que um portatil vulgar, depois de aberto nota-se logo que foi mexido.

A Apple não só o hardware está todo bem afinado e conseguido, como todo o material de construção deixa qualquer um dos rivais ainda a anos luz. E depois ter o prazer de usar um computador, 7 horas ou até mesmo deixa-lo ligado durante a noite e a única coisa que ouves é um silêncio absoluto porque os coolers que têm não fazem um ruido sequer... epá... digam o que disserem, não tem preço. Apple não é só hardware, por isso é que não há formas de comparação. Apple é um conjunto de factores que o destingue, que vão desde o software, hardware usado, e a própria construção e material usado. Tem uma engenharia de precisão.

E aproveitando a tua deixa:
"Toshiba de 600€ já morreu. RIP Toshiba ao fim de pouco mais de 2 anos..."

juntado ao meu exemplo:
"Acer considerado gama alta na altura, de 990€, ao fim de 2 anos, morreu..."

Não achas que uma "brincadeira" de 600 euros ou 900 euros que só dura em média 2, 3 anos, não saí mais caro que comprar um Apple de 800 euros ou até mesmo 1000 que dura anos e anos?...

Tenho amigos com PowerBook's (Antigos MacbookPro's) comprados à 8 anos e ainda os usam na maior plenitude. E alias, um deles até o conseguiu vender recentemente por 400 euros... ou seja, ele foi comprar um MacbookPro 15 de 1200 euros, por 800 euros, a contar com essa "retoma".

Ou seja, comprares um Mac é o mesmo que comprares um Audi ou Mercedes, a qualidade não está apenas no motor, está na longevidade dos mesmos, está no conjunto (segurança, fiabilidade, qualidade, design..etc), e quando os vendes, ainda consegues ter um valor comercial elevado.

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-03-2010, 16:16 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-03-2010 16:40 por Shadow.)
Mensagem: #65
RE: nem rato escapa
(30-03-2010 15:08)aFriend Escreveu:  E aproveitando a tua deixa:
"Toshiba de 600€ já morreu. RIP Toshiba ao fim de pouco mais de 2 anos..."

juntado ao meu exemplo:
"Acer considerado gama alta na altura, de 990€, ao fim de 2 anos, morreu..."

Não achas que uma "brincadeira" de 600 euros ou 900 euros que só dura em média 2, 3 anos, não saí mais caro que comprar um Apple de 800 euros ou até mesmo 1000 que dura anos e anos?...

Claro que acho pouco 3 anos num portátil, mas por norma acabo sempre por jogar neles... coisa de 99% do pessoal que usa MAC que eu conheço não faz... senão a durabilidade é o mesmo... o aquecimento destroi as boards mais de 90% das vezes!
Tomo como exemplo o DEI (Departamento de Engenharia Informática) aqui na faculdade de Coimbra, está tudo a jogar... PC seja portátil ou não anda tudo a jogar neles... MAC só vejo a trabalhar....

E por mais que o teu MAC dure se já era fraco nas especificações quando o compras-te então mais ainda ao fim de 3anos....

E voltando um pouco atrás o teu amigo cuja Motherboard de PC ao fim de 2anos deu o berro, é muito estranho... sem fazer overclocking pelo que sei (das lojas em que tenho amigos) é raro as boards não passarem dos 5 anos, embora exista material melhor que outro, marca rasca é sempre marca rasca.

Para terminar: esta discussão já foi longe demais já provei o meu ponto de vista, e provei que não falo sem saber.
Se querem PC ou MAC a escolha é obviamente de cada um, mas definitivamente para mim é PC, mais poderoso, mais barato e no caso dos de secretária todos duram acima de 5anos nas minhas mãos e de amigos... ainda tenho o meu Pentium 166Mhz (1997) está desligado mas funciona e tem o XP.
E comprando marcas boas estás sempre a comprar audi ou mercedes...!


Já me esquecia...
(30-03-2010 15:08)aFriend Escreveu:  Esqueceste-te de mensionar o factor que te falei antes... o facto de atingir numeros próximos de Frames, não significa que a constante dos mesmos seja igual.
Se visses a porcaria dos links!
No encoding de audio e video, os tempos são semelhantes isso demonstra que as boards não diferem nos Bottlenecks, como tal tem tempos iguais, se fossem diferentes os tempos seriam superiores!
Se quiseres aprender mais um bocadinho faz uma pesquisa pela net.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-03-2010, 17:12
Mensagem: #66
RE: nem rato escapa
Jogar num Mac? Há tantos jogadores em Mac!

E mais, não sabes que grande parte dos Mac users compram-no para produção musical ou edição de video? Ou até mesmo para 3D e CAD..? Muitos destes programas que envolvem de longe mais processamento que certos jogos?

Sobre-aquecimento num Mac? Sabes ao menos do que estás a falar? Houve sim uma serie que teve esse problema, mas foi resolvido, hoje em dia nenhum deles sofre sobre-aquecimento.

Os Macs duram anos e anos, mesmo com uso intensivo, ligados diariamente, e com o sistema que têm permite-lhes estar sempre actualizados. Como te disse, conheço pessoas com Mac à 8 anos e até mais, e ainda os usam, não vejo quaisquer limitações nos mesmos, muito pelo contrário, muitos ainda usam MacOs9 ou MacOsX estilo Tiger, e estão completamente actualizados. E vai lá ver o desempenho deles, ao lado de um PC comprado na mesma altura com Windows Xp... qual deles é que está ainda rápido e fiável.

Enfim, nem vale mesmo a pena argumentar mais, sério que não vale... tentas sempre arranjar uma desculpa para tentar provar que os macs não prestam, e ainda vens com moral do "se quiseres aprender mais um bocadinho... " lolololol.... enfim....

Uso desde sempre PC's, e sou utilizador Mac à bastante tempo, quando falo, não é com base em crenças ou embirrações, se escolhi Mac foi por algum motivo, senão tinham-me mantido a usar os PC's mais baratos. Muito li, muito experimentei, e muito "estraguei" para poder chegar a certo tipo de conclusões, e ainda hoje faço overclocking, hardcore gaming, continuo a construir PC's, continuo a estar a par de todos os componentes que saem, assim como sei que muitos dos componentes que saem são puro engano. Sabes por exemplo porque comprei uma 8800GTS 512MB em vez de uma 9800GTX 512MB? Porque eles só mudaram o numero da serie de 8 para 9 para a vender mais cara!...

A 8800GTS de 512MB tem o mesmo chipset (G92) que a serie 9800GTX, com os mesmos clocks e precisamente a mesma construção. Quem tem uma 9800GTX, pensa que tem uma gráfica melhor que a minha e deu bem mais dinheiro do que eu, isto porque, acredita que é "nova" quando na realidade ambas são a mesmas placas. Acreditam nos numeros superficiais das series, e depois quando vasculha-mos a fundo os componentes, são os mesmos...

Mundo dos PC's é markting e consumismo. Não todos, mas muitos dos componentes vendidos, grande parte são apenas para puro consumismo. Promessas de Directx10 para vender placas Directx10, depois teorias do DX10.1, e agora Dx11... e os jogos ainda são produzidos em DX9... mudanças significativas em componentes só surgem de 3 em 3 anos... e durante esses 3 anos, eles vão aparecendo com novas placas e cpus, com pequenas melhorias, e mudanças de nomes, apenas para eludir os consumidores.

E voltando às tuas teorias.... que dizes e contradizes, uma hora dizes que os Mac's são PC's overpriced, outra hora dizes que "PC, mais poderoso, mais barato e no caso dos de secretária todos duram acima de 5 anos nas minhas mãos e de amigos..."

Se o teu "intel" dura esses anos todos, sendo o Mac "intel" também, nesse argumento já não é válido?!.. lol...

Enfim, sinceramente perca de tempo. Quando parares com a embirração e quiseres realmente trocar ideias e aprender algo mais, abre mais a mente e não substimes os outros. Não o fiz contigo até agora, mas já começo a ter as minhas duvidas com certo tipo de afirmações que fazes...

Da minha experiência e para resumir muito brevemente o que eu acho: Para atingir a totalidade de performance, estabilidade, design e rigor de um Mac, num PC, acabaria por gastar um preço semelhante. A própria HP tentou esse feito com o portatil "Envy" que é uma replica do MacBookPro, é menos potente, e é mais caro... e ainda há os que acreditam que ele é melhor que um MacBook Pro, porque tem processador Corei5 e o Macbook "só" tem Core2Duo... depois vemos os clocks, cache, etc... o HP é 1,7gh.. e o MacBook é 2,40ghz....

Continuem olhar para as specs superficiais dos produtos que vão longe...

Já me faz lembrar o "outro" que dizia que tinha 8GB que o computador dele era melhor que o meu porque o meu só tem 4GB.... depois vamos a ver, o dele é DD2 667 e o meu é DDR3 1033 com CL4... mas lá está, ele percebia tanto que 8GB é um numero superior, logo é melhor.. lol...

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-03-2010, 18:08 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-03-2010 18:34 por Shadow.)
Mensagem: #67
RE: nem rato escapa
(30-03-2010 17:12)aFriend Escreveu:  Enfim, nem vale mesmo a pena argumentar mais, sério que não vale... tentas sempre arranjar uma desculpa para tentar provar que os macs não prestam, e ainda vens com moral do "se quiseres aprender mais um bocadinho... " lolololol.... enfim....
Mas já aprendeste! Já te mostrei que tinhas concepções de diferenças de Motherboards entre 150€ até mais de 250€ completamente erradas, até mudas-te logo de assunto e voltaste a fazê-lo!

(30-03-2010 17:12)aFriend Escreveu:  Uso desde sempre PC's, e sou utilizador Mac à bastante tempo, quando falo, não é com base em crenças ou embirrações, se escolhi Mac foi por algum motivo, senão tinham-me mantido a usar os PC's mais baratos. Muito li, muito experimentei, e muito "estraguei" para poder chegar a certo tipo de conclusões, e ainda hoje faço overclocking, hardcore gaming, continuo a construir PC's, continuo a estar a par de todos os componentes que saem, assim como sei que muitos dos componentes que saem são puro engano. Sabes por exemplo porque comprei uma 8800GTS 512MB em vez de uma 9800GTX 512MB? Porque eles só mudaram o numero da serie de 8 para 9 para a vender mais cara!...
A 8800GTS de 512MB tem o mesmo chipset (G92) que a serie 9800GTX, com os mesmos clocks e precisamente a mesma construção. Quem tem uma 9800GTX, pensa que tem uma gráfica melhor que a minha e deu bem mais dinheiro do que eu, isto porque, acredita que é "nova" quando na realidade ambas são a mesmas placas. Acreditam nos numeros superficiais das series, e depois quando vasculha-mos a fundo os componentes, são os mesmos...
Novidades só no Continente segundo dizem, mas no caso da gráfica referida atrás do portátil ela é falada em sites como sendo superior!
E como já te disse eu vejo reviews atrás de reviews por não acreditar só nas séries.
As tais reviews que pouco vês...

(30-03-2010 17:12)aFriend Escreveu:  Mundo dos PC's é markting e consumismo. Não todos, mas muitos dos componentes vendidos, grande parte são apenas para puro consumismo. Promessas de Directx10 para vender placas Directx10, depois teorias do DX10.1, e agora Dx11... e os jogos ainda são produzidos em DX9... mudanças significativas em componentes só surgem de 3 em 3 anos... e durante esses 3 anos, eles vão aparecendo com novas placas e cpus, com pequenas melhorias, e mudanças de nomes, apenas para eludir os consumidores.
Daí eu ver reviews... e até parece que a Apple também não engana os consumidores. Tenho muitos amigos arrependidos de terem comprado cenas da Apple. (Na tua opinião não, isso já percebi.)

(30-03-2010 17:12)aFriend Escreveu:  E voltando às tuas teorias.... que dizes e contradizes, uma hora dizes que os Mac's são PC's overpriced, outra hora dizes que "PC, mais poderoso, mais barato e no caso dos de secretária todos duram acima de 5 anos nas minhas mãos e de amigos..."
Se o teu "intel" dura esses anos todos, sendo o Mac "intel" também, nesse argumento já não é válido?!.. lol...
Os MACs são PCs overpriced porque pelo preço deles construo PC's mais poderosos, e até por menos €€ que um MAC construo PCs semelhantes!
E até te mostro se quiseres como o iMac de 21.5" tem um preço exagerado para as caracteristicas, já que por eu ter posto 3 monitores muita gente ficou confusa no de 27". Ainda me lembro bem disso, por um lado vieram dizer que a superfície de trabalho era maior e como tal isso era excelente embora a gráfica em questão (a minha) aguente aquilo desde que não se corra nada exigente, mas quando meti 3 monitores tudo o que era fan da Apple veio dizer que a superfície de trabalho já não era tudo... fiquei lixado com isto, tanto que até deixei na altura de comentar no site durante uns tempos...

(30-03-2010 17:12)aFriend Escreveu:  Enfim, sinceramente perca de tempo. Quando parares com a embirração e quiseres realmente trocar ideias e aprender algo mais, abre mais a mente e não substimes os outros. Não o fiz contigo até agora, mas já começo a ter as minhas duvidas com certo tipo de afirmações que fazes...
Tu é que tens que abrir a mente e entender que a menos que fundamentem a vossa opinião provas, tal como demonstrei atrás nas motherbords, eu não tenho que acreditar em alguém que na vida real nem conheço e que já demonstrou estar errado!

(30-03-2010 17:12)aFriend Escreveu:  Da minha experiência e para resumir muito brevemente o que eu acho: Para atingir a totalidade de performance, estabilidade, design e rigor de um Mac, num PC, acabaria por gastar um preço semelhante. A própria HP tentou esse feito com o portatil "Envy" que é uma replica do MacBookPro, é menos potente, e é mais caro... e ainda há os que acreditam que ele é melhor que um MacBook Pro, porque tem processador Corei5 e o Macbook "só" tem Core2Duo... depois vemos os clocks, cache, etc... o HP é 1,7gh.. e o MacBook é 2,40ghz....

Continuem olhar para as specs superficiais dos produtos que vão longe...
Pois se olhasses mais para as specs era melhor para ti, não defendo o preço desse HP que para mim é tal como os Apple overpriced, mas atenção que os i5 começam em 2.2Ghz e vão até 2.5Ghz com o turbo boost.
A versão mais básica do Envy nem é i5, é um SL9300 e nesse a bateria dura 18.75h esse modelos específicos também a Toshiba sempre teve a preços altíssimos.

E à excepção da versão mais básica tanto do Apple como do Envy, a HP tem melhor Hardware (isto dando uma vista de olhos rápida os Apple estão desactualizados).
No entanto para mim ambos são um roubo!

(30-03-2010 17:12)aFriend Escreveu:  Já me faz lembrar o "outro" que dizia que tinha 8GB que o computador dele era melhor que o meu porque o meu só tem 4GB.... depois vamos a ver, o dele é DD2 667 e o meu é DDR3 1033 com CL4... mas lá está, ele percebia tanto que 8GB é um numero superior, logo é melhor.. lol...
Esta correu-te ainda pior... os ganhos práticos de passares de DDR3 800Mhz para DDR3 1600Mhz rondam os 6-8% e só em jogos exigentes e aplicações como de edição de vídeo é que existe diferença, neste momento ter mais memória compensa mais. (até 4-6Gb mais coisa menos coisa, a partir daí só mesmo se o software exigir o que nos jogos não acontece.) Também podes ver isto no site que te indiquei. Core i7 Memory Scaling: From DDR3-800 to DDR3-1600
Na DDR2 acontece o mesmo!

"High End Memory Is Not Worth The Money
The results are obvious: going from one memory speed to the next, e.g. from DDR3-1066 to 1333, does not provide major benefits. Even the replacement of slow DDR3-800 RAM by DDR3-1600 memory will mostly yield disappointing results. While the performance advantage is measurable, it is never noticeable.

Exceptions, however, do exist. Compressing files with WinRAR is significantly quicker on fast, low latency DDR3-1600 RAM. Some applications, such as games, can at least take minor advantage of the upgraded memory horsepower."

(30-03-2010 17:12)aFriend Escreveu:  E mais, não sabes que grande parte dos Mac users compram-no para produção musical ou edição de video? Ou até mesmo para 3D e CAD..? Muitos destes programas que envolvem de longe mais processamento que certos jogos?

E sobre este ponto vamos lá ver se nos entendemos de uma vez por todas, as empresas usam MAC porque em termos monetários compensa mais ter um sistema operativo que é mais seguro em termos de vírus, malware....etc
Compensa mais gastar alguns €€ do que perder informação preciosa mais tarde, para não falar de que win tens sempre de andar com anti-virus e isso paga-se!
(Mas acredito que durante muito tempo o sistema operativo mais usado será sempre o que será mais problemas de segurança.)

Se a Apple libertar o sistema operativo, pessoalmente acredito que ganhe nas vendas do OS e venha a perder nas de Hardware, mas isto é a minha opinião.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-03-2010, 18:45
Mensagem: #68
RE: nem rato escapa
Oh Shadow se há pessoa que nunca me haveria de ensinar nada neste forum eras mesmo tu, diga-se de passagem. Tal como te disse, não substimes a conversa e quem gosta de mudar de assunto és tu.

Vezes e vezes sem conta, disse-te que o que dita o preço final de um Mac não é apenas o hardware, é todo o conjunto. é toda a qualidade de construção, é o design, é a engenharia de precisão, é as torres únicas (iMac) .. ou seja, é um conjunto de factores!...

Mas enfim, contigo não há dialogo possivel, sinceramente... e ainda tens a lata de dizer que os outros é que fogem à questão. Ficas na tua, eu fico na minha é melhor.

A diferença entre mim e tu é que és PC user, e eu sou Mac e PC user, não preciso de ler apenas para aprofundar o meu conhecimento, baseio-me em testes que faço.

Um Macbook custa 890 euros, um HP do mesmo preço. HP safrifica na qualidade construção e material para vender mais barato, que a médio prazo isso é prejuducial (tal como os Toshiba, tal como os Acer). Ao fim de 2 - 3 anos, jogas o teu no Lixo porque morreu, quem comprou o Mac ainda o tem. "Há e tal, tem menos Ram, Tem menos Disco..."

Sim, mas ainda funciona.

Epá, sério... nem vale mesmo a pena prolongar esta conversa.. quando vejo que estou a dialogar com pessoas que simplesmente querem a razão à força prefiro para logo por ai. Já vi que a tua ideia é que eu conheço pouco de PC's e só vejo Mac's à frente... mas pronto, nem vou entrar em detalhes e "curriculums" .. ficas na tua, eu fico na minha...

Eu com os Mac's que tenho, nunca tive problemas de maior, nem as pessoas que conheço (e não são poucas) que tem macs, se sentem insatisfeitos, muito pelo contrário. Já aqueles que comprara o "barato" com os mesmos specs que um Mac, a opinião deles é bem diferente. Barato saiu caro.

Eu dos Pc's que tive e não foram poucos, só aqueles que investi de verdade com boas boards e memorias ram, é que ainda preduram. Aqueles da tanga com Asrock, Memorias da treta ou Graficas "PowerColor" duravam em média 2 anos... e andava sempre a trocar isto e aquilo.

Apple, compro um balanço de hardware de qualidade com software de qualidade, tenho um computador bem estuturado, bateria de várias horas, silencioso, não aquece nem um pouco, duram anos e anos e não são descartáveis ao fim de 3 anos, ou porque a board avariou, ou porque desliga sozinho, etc...

Epa, resumindo, só quem tem e percebe, sabe o que estou a falar. Não vou estar a descrever mais nem a defender mais, porque não estou a informar ninguém que queira saber....

Uma coisa é certa, quem tem Mac, a grande maioria não volta a querer PC's.. já o inverso é mais que comum... faz as pesquisas por ti mesmo que isto que te estou a dizer também encontras facilmente em reviews na web.

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-03-2010, 19:17
Mensagem: #69
RE: nem rato escapa
(30-03-2010 18:45)aFriend Escreveu:  Oh Shadow se há pessoa que nunca me haveria de ensinar nada neste forum eras mesmo tu, diga-se de passagem. Tal como te disse, não substimes a conversa e quem gosta de mudar de assunto és tu.

Vezes e vezes sem conta, disse-te que o que dita o preço final de um Mac não é apenas o hardware, é todo o conjunto. é toda a qualidade de construção, é o design, é a engenharia de precisão, é as torres únicas (iMac) .. ou seja, é um conjunto de factores!...

Mas enfim, contigo não há dialogo possível, sinceramente... e ainda tens a lata de dizer que os outros é que fogem à questão. Ficas na tua, eu fico na minha é melhor.

Vamos lá ver... falei de Motherboards e dei-te provas do que falei e que insististe que aquilo que eu estava a falar era ridiculo... a maneira como escreves-te parecia que eras detentor de toda a verdade.
(29-03-2010 02:17)aFriend Escreveu:  Quote Shadow
"na verdade nem 1% de desempenho ganhas ao passar de uma board de 100€ para uma de 300€."

lol.. com isto nem preciso dizer mais nada sinceramente Wink

Pela tua teoria, uma Asrock é o mesmo que uma Nforce... que se lixe o chipset.. que se lixe o fluxo de informação que conseguem transmitir entre os componentes... lolol.. enfim... o que te posso dizer é que em matéria de hardware estás muito cru ainda, diga-se de passagem.
Mostrei-te que estavas errado com provas e não com a minha opinião e experiência, mas sim com provas!!!
...no mínimo de vias era admitir que estavas pelo menos desactualizado!!!
(para não dizer errado)
Mas nem isso és capaz!

Quanto às torres iMac para mim não compensa ter só o monitor e menos performance... o €€ custa-me a dar para ter menos... mas lá está é a minha opinião, aí concordamos. Porque num PC personalizo tudo... até às ventoinhas utilizadas.

Acima de tudo deves separar aquilo que estamos a discutir (Hardware nú e crú) da tua opinião pessoal.
Já que comparei os portáteis e mudaste a conversa para as motherboards, comprovei o que disse e mudaste para durabilidade.

E em termos de durabilidade de portáteis falas como se os Apple durassem todos uma eternidade, quando os estudos comprovam o contrário.

[Imagem: 17nov09compach0qw83.jpg]

SquareTradeStudy pdf
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-03-2010, 19:48
Mensagem: #70
RE: nem rato escapa
Pois é... comprovam que uma das marcas que defendeste é a que mais avaria (HP).

Agora junta esse gráfico a este http://pplware.sapo.pt/informacao/suport...-na-cauda/

Depois diz-me se compensa ou não, os factores todos juntos de se comprar um Apple.

Se dissesses assim, eu com o dinheiro de um Apple prefiro montar um PC, e sacrificar design e qualidade de construção, ter uma torre e monitor em vez de tudo em um... e porque me dá prazer montar e fazer as minhas optimizações... ainda era uma opinião plausivel.

Agora dizeres que os Apple são overpriced, só porque olhas para o hardware e não olhas para ele como um todo, estás errado.

E digo-te, honestamente (acredites ou não) já mexi em computadores com specs iguais a um Apple, e no Apple simplesmente noto melhor desempenho... não o vejo a encravar e ter problemas misteriosos de performance (mesmo em Windows).

Falei apenas por experiência própria, mas podes igualmente encontrar essa info na Web
http://www.theinquirer.net/inquirer/news...better-pcs
http://www.computerworld.com/s/article/9...acBook_Pro

"Interesting story for all you Apple lovers out there. PC World reports that MS Windows Vista runs faster on a Mac laptop than any other laptop period.

“The fastest Windows Vista notebook we’ve tested this year—or for that matter, ever—is a Mac. Not a Dell, not a Toshiba, not even an Alienware”

http://www.pcworld.com/article/id,136649...ticle.html

E atenção, até nas comparações estou a ser justo uma vez que estou a usar informação que ambos usem Windows, já que se formos a falar de MacOsX versus Windows... e história muda de figura. Mas até nisso estou a ser cuidadoso e mostrar-te comparativos de computadores com specs iguais, ambos a correr Windows.

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)