Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Discussão - Vista ou XP
01-08-2008, 18:54
Mensagem: #11
RE: Discussão - Vista ou XP
É apenas uma questão de nos dirigir-mos ao Painel de Controlo, Contas de Utilizadores, desactivar o UAC, e está feito. Apenas é preciso reiniciar.
Citar esta mensagem numa resposta
01-08-2008, 18:54
Mensagem: #12
RE: Discussão - Vista ou XP
Vocês querem MESMO discutir este assunto? Proponho encerrar este tópico e abrir outro com o tema "enxugar gelo"...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-08-2008, 18:56
Mensagem: #13
RE: Discussão - Vista ou XP
É fácil, compras gelo seco. Big Grin

Mas força, estamos à espera de argumentos.
Citar esta mensagem numa resposta
01-08-2008, 19:01
Mensagem: #14
RE: Discussão - Vista ou XP
Porque não debater este assunto?

Acho que é importante apontar quais as principais falhas ou funcionalidades favoritas no seu SO.
Talvez sejam capazes de convencer outras pessoas.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-08-2008, 19:06
Mensagem: #15
RE: Discussão - Vista ou XP
Gostei da ideia deste debate.

Por mim é Vista. Acho que actualmente, depois das actualizações, principalmente do Service Pack 1, o Vista está bastante estável e eficiente. É claro, como muita gente ja referiu, que alguns programas tem problemas de compatibilidade, mas na maior parte dos casos é so esperar q os softwares evoluam. Afinal o Vista tá mais que lançado e o software vai ter de começar a dar compatibilidade ao Vista.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-08-2008, 19:08 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-08-2008 19:09 por DarkJoker.)
Mensagem: #16
RE: Discussão - Vista ou XP
Relativamente ao xp não tenho grandes motivos de queixa, devo dizer que acompanhei a fase de troca entre 98 e xp e o que me fez aderir ao xp foi o facto de ter um visual mais atraente que o 98, o mesmo acontece entre o vista e o xp. O que me fez trocar para o vista foi principalmente o facto de ter comprado um portatil que ja vinha com vista de origem Tongue mas o que mais me agrada no vista é mesmo o visual proque a nivel de consumo de recursos o vista é um atentado a qualquer pc, não em cabe na cabeça ter um s.o. cheio de falhas de segurança a consumir 1GB de ram, quando posso ter linux que é muito mais rapido, seguro e que consome menos de metade do que o vista a nivel de hardware mesmo com o compiz fusion ligado, mas relativamente ao assunto do topico entre vista e xp continuo a preferir xp.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-08-2008, 19:13
Mensagem: #17
RE: Discussão - Vista ou XP
Boas, por mim utilizo os 2 Wink
Eu, posso dizer que já experimentei a maioria dos SO's que por aí andam, desde o Linux ao Mac, e cada um tem o seu ponto forte, apesar de não achar muita diferença entre o Mandriva e o Mac OS.
Eu tenho um computador portatil, que recentemente teve o Mac OS X Leopard 10.5.4, e agora tem o Windows XP Performance Edition, e também o ultimo Ubuntu, e também tenho um PC fixo, que uso para jogar, que contem o Windows XP Pro e o Windows Vista.
Desde que saiu o Windows Vista, que eu o pussuo numa das minhas maquinas, o primeiro a ter o privilegio de o experimentar, foi o meu portatil, que até se aguentava bem, mas nao valia a pena ter um SO que come 750mg de ram num portatil que só tem 1gb, nem um SO, que praticamente não tinha nada compativel com ele.
Agora uso o Windows Xp para os meus trabalhos, para as minhas experiencias com programas novos, para Visual Basic, Photoshop e Flash, e utilizo o Windows Vista para navegar na net, jogar um pouco de Devil May Cry 4 e Crysis.

CumpZ Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-08-2008, 19:13
Mensagem: #18
RE: Discussão - Vista ou XP
Então respondo: usei o Vista por um mês assim que foi lançado. Não gostei. Em janeiro deste ano, por fim, motivado por todo o mundo da informática (como a revista Info Exame, que já não traz mais dicas para o XP e sites como o Peopleware, pelo mesmo e outros motivos), decidi instalar o Vista.
Instalei e usei até há 3 semanas atrás, na versão Ultimate. Durante este tempo, saiu o SP1. Instalei e usei.
Porém, por usar o Vista em casa e o XP no trabalho, pude REALMENTE perceber (vejam bem, é uma questão pessoal, intrínseca à minha pessoa, não a imponho a ninguém) que o XP atende melhor às minhas expectativas.
Resultado: adeus, Vista. Welcome back, XP Professional SP3!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-08-2008, 19:15
Mensagem: #19
RE: Discussão - Vista ou XP
O que é Windows XP performance edition?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-08-2008, 19:16
Mensagem: #20
RE: Discussão - Vista ou XP
DarkJoker Escreveu:não em cabe na cabeça ter um s.o. cheio de falhas de segurança a consumir 1GB de ram, quando posso ter linux que é muito mais rapido, seguro e que consome menos de metade do que o vista a nivel de hardware

Concordo que o Linux seja mais rápido, seguro e consome menos que o Vista. Mas temos de encarar que a maioria dos programas que são indispensaveis a muita gente não tem compatibilidade com o Linux. E o vista nao consome 1GB, se desativares os serviços q n sao necessários, aplicar uns tweaks e tal, vais ver q esse consumo desce. E actualmente os computadores começam a sair com 3/4GB de RAM, por isso 512 ~ 768 MB para o SO não é muito Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)