Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Discussão - Vista ou XP
01-08-2008, 19:19
Mensagem: #21
RE: Discussão - Vista ou XP
Eu uso o XP e o Vista. Chateia-me quando se lembram de complicar na interacção entre os dois sistemas numa rede local.

Gosto particularmente do Vista pela óptima gestão que faz dos recursos da máquina.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-08-2008, 19:21
Mensagem: #22
RE: Discussão - Vista ou XP
felipe_rei Escreveu:O que é Windows XP performance edition?

É uma versão do Windows Xp Pro, que é mais leve, pois foram retiradas coisas que para muitos é desnecessario, tipo sons do Windows.
Eu tou como Windows Xp Pro Sp3 Performance Edition, tem apenas 300mb, e consome-me apenas 140mg de ram com Anti-Virus.

NOTA: Esta versão do Windows não foi editada pela microsoft

CumpZ Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-08-2008, 19:33
Mensagem: #23
RE: Discussão - Vista ou XP
Almeida119, um dia vais ter de deixar de utilizar o XP, não te esqueças que os fabricantes, mais tarde ou mais cedo, 2014 penso eu de que, vão deixar de fabricar drivers.
Citar esta mensagem numa resposta
01-08-2008, 19:37
Mensagem: #24
RE: Discussão - Vista ou XP
Queria ainda aqui referir que o Windows Vista não suporta redes através de Firewire.
Utilizo este tipo de ligação por cabo no XP para transferir grandes ficheiros entre dois computadores de forma extremamente rápida.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-08-2008, 20:16 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-08-2008 20:24 por Rimo.)
Mensagem: #25
RE: Discussão - Vista ou XP
Bem ninguem me conhece, pk tenho andado caladinho ja alguns meses no pplware a ver ... agora tive a coragem de fazer tambem um post, e como não podia ser differente aqui vai a minha experiencia com os SO Desde o win 3.11 !!!

Na altura eu comecei a ter os primeiros contactos com o Windows 3.11 .. ena era um SO topo de gama, mutlitasking, um rato e muitas mais coisas ... poucos pc estavam preparados para tal bicho ...

depois aparceu o Windows 95.. um aspecto grafico extraudinário, com mais umas coisas intressantes..

Apos esse SO aparceu para mim ate agora o Windows que mais me surpriendeu ... o Fabuloso Windows 98 ... pequeno, rapido, (as vezes estavel) e com Direct X um SO para os Jogadores!

Nesse momento a Microsoft achouse muito esperta e lança o Windows ME lol nem digo mais nada!!! e por outro lado o Windows 2000... que originalmente foi lançado para os servidores e para empresas, mas que pelos vistos tambem era utilizado por todos os tipos de utilizadores.

Bem apos esse grandioso windows 98 tinha de vir um Sucessor a medida, foi quando apareceu o Windows XP. um windows com um novo aspecto (aspecto esse que ja não tinha sido mudado a 6 anos) um SO muito seguro e estavel ... com muito potencial de ser o melhor dos SO que a MS alguma vez produzio ... e pelos vistos conseguio ...

Agora com o Vista, epa tenham calma, esperem por maquinas mais velozes mais rapidas, e secalhar com os discos SSD o SO será melhor ... eu ja os exprimentei a todos e digo, gosto! Mas esperava melhor! Mas principalmente agradame a Simplicidade do SO. Foi inventado para as pessoas que teem pouco ou nenhum contacto com PC's. A simplicidade domina por todos os cantos ...

sem mais, Abraços ...

Eurico Pita
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-08-2008, 20:29
Mensagem: #26
RE: Discussão - Vista ou XP
Eu uso o XP. Não porque não goste do Vista, simplesmente porque não senti necessidade de fazer o upgrade.

No entanto, estou à espera duma nova máquina que, para variar, traz o Windows Vista instalado. Provavelmente vou instalar o Ubuntu e utilizá-lo em dual boot com o Vista.

Para mim, é natural que a utilização do Vista cresca com o passar do tempo. No entanto, não podemos esperar que toda a gente actualize porque algumas máquinas nem estão preparadas!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-08-2008, 20:36
Mensagem: #27
RE: Discussão - Vista ou XP
É uma questão muito subjectiva uma vez q depende da experiência de cada um no que diz respeito às versões do windows.
Qd saiu o xp dizia-se q o melhor s.o. era o 2000.
Não sei se o vista vai ter tanto tempo pa crescer como teve o xp, uma vez q tá aí a bater à porta o novo s.o da microsoft.
De qq maneira é tudo uma questao de maquina e de habitos...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-08-2008, 20:55
Mensagem: #28
RE: Discussão - Vista ou XP
Sou fã do Vista desde o seu lançamento. Acho que as pessoas que criticam o Vista, falam sem conhecimentos ou seja dizem mal por ouviram falar mal e vão atrás. O aspecto negativo e que requer Alguns recursos da tua maquina, mas tb não são tantos como diziam.

Vista forever.
(pelo menos enquanto não há melhor)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-08-2008, 20:58
Mensagem: #29
RE: Discussão - Vista ou XP
Almeida119 Escreveu:
felipe_rei Escreveu:O que é Windows XP performance edition?

É uma versão do Windows Xp Pro, que é mais leve, pois foram retiradas coisas que para muitos é desnecessario, tipo sons do Windows.
Eu tou como Windows Xp Pro Sp3 Performance Edition, tem apenas 300mb, e consome-me apenas 140mg de ram com Anti-Virus.

NOTA: Esta versão do Windows não foi editada pela microsoft

CumpZ Wink

Mentira! Essa versão não existe, é apenas mais uma versao Nlited e Warez!
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-08-2008, 21:00
Mensagem: #30
RE: Discussão - Vista ou XP
Pessoalmente:

Vista, se o teu computador tiver os recursos para isso - e se tiveres disposto a sacrificar parte da performance em prol da segurança, e se estiveres com paciência para aturar os "stresses" do Vista, bla, bla, bla

Se não tens PC para o Vista, bota XP - ou sendo mais hard-core, bota Linux. (Ubuntu é bom Wink )
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)