Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Discussão - Vista ou XP
01-08-2008, 21:03
Mensagem: #31
RE: Discussão - Vista ou XP
Não sei o que vcs tanto falam do 98. Eu o achava um lixo! Reinstalei tantas vezes que já quase sabia de cor o serial (não, não estou exagerando, é verdade!).
Pra ser sincero, sofri menos com o Millenium que com o 98.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-08-2008, 21:22
Mensagem: #32
RE: Discussão - Vista ou XP
felipe_rei Escreveu:Não sei o que vcs tanto falam do 98. Eu o achava um lixo! Reinstalei tantas vezes que já quase sabia de cor o serial (não, não estou exagerando, é verdade!).
Pra ser sincero, sofri menos com o Millenium que com o 98.

Eu ate ha meio anito sabia o serial do xp de cor Wink
Eu uso o xp, mas gosto do vista tambem. Apenas nao instalo o vista porque ao instalar o vista ele nao me detecta o disco. Nao tenho drivers do meu chipset para o vista.
Oh well Big Grin

Cumps

Oh snap!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-08-2008, 21:22
Mensagem: #33
RE: Discussão - Vista ou XP
Nunca experimentei o Vista. Motivo? Não tenho necessidade de tal o Win XP SP3 dá para tudo o quero e preciso.

Mas sei que chegará o dia em que terei de mudar.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-08-2008, 21:24
Mensagem: #34
RE: Discussão - Vista ou XP
O que mais gosto no Vista é o novo Windows Explorer, porque ele está muito mais funcional do que o do XP (e está bastante parecido aos vários file managers que encontramos em Linux, como é o caso do Nautilus).

O que eu desgosto nele, são as barracas que ele me dá. Por exemplo, actualmente não tenho o sp1 instalado porque sempre que o instalo, ele rebenta com o boot ( e não, não tinha o GRUB instalado).

Em conclusão: Se me derem a escolher entre o Vista e o XP, escolho o XP devido à maior estabilidade.
Citar esta mensagem numa resposta
01-08-2008, 21:25
Mensagem: #35
RE: Discussão - Vista ou XP
Bem amigos, uso em meu ambiente de trabalho o Vista, e, após acabar com aquela baboseira de tantas perguntas pra sei lá o quê, estou satisfeito.
Como eu comentei no Blog, são 4 Athlon X2 com Vista 64 trabalhando duro em recompressão de vídeo e animação pelo menos 10 horas/dia. Não tenho que reclamar.
Já em minha máquina pessoal (Phenom 9650), ainda estou com o XP Pro SP3, apenas porque uso uma placa de captura antiga Pinnacle Fireware que não dispõe de drivers para o Vista. Tão logo possa trocar por hardware mais recente, migrarei sem medo.
Portanto, sou um dos pro-Vista, mas não posso falar mal do XP, já que tem me servido muito bem, diga-se de passagem.
Abraços

[Imagem: TB2000_1.jpg]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-08-2008, 21:39
Mensagem: #36
RE: Discussão - Vista ou XP
Rimo Escreveu:Na altura eu comecei a ter os primeiros contactos com o Windows 3.11 .. ena era um SO topo de gama, mutlitasking, um rato e muitas mais coisas ... poucos pc estavam preparados para tal bicho ...

Só um pequeno reparo. O win 3.11 não era um SO. Era apenas mais um programa que corria sobre o MS-DOS que apresentava interface gráfico e permitia multi-tasking.
Só a partir do Windows 95 é que o MS Windows se tornou um verdadeiro SO.

Nunca usei seriamente o Vista. Já usei por algumas horas, ali e acolá, mas nunca diariamente. No entanto, pelo feedback de amigos e colegas de profissão, não me parece que seja assim tão mau como muitos dizem por aqui.
Do que vi a gestão de memória parece estar bastante melhor. O XP gosta de mover os programas minimizados para a swap o que nem sempre é uma boa politica. O Vista está bastante melhor nesse aspecto, parece-me.
O Vista ocupa muita memória RAM, mas isso torna-o mais rápido. Acesso a disco (swap) é muito mais lento...

Sou utilizador de Windows XP e Linux, neste momento Ubuntu. Para já ainda não senti a necessidade de migrar para o Vista e tão cedo isso não vai acontecer.

Não tenho razões de queixa do meu Windows XP, tirando o que referi anteriormente.

Pedro Silva
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-08-2008, 23:24
Mensagem: #37
RE: Discussão - Vista ou XP
Ola pessoal eu uso o XP pro, não digo que nunca testei o vista ( já sim senhor ) ainda tenho as RC's que a microsoft disponibilizava. O dia da mudança será quando o meu Quad Core chegar ( para a semana)

Mas para que conste na acta, tenho no portátil um dual boot com o Ubuntu e disse para mim ...... "vamos ver quanto tempo te aguentas sem o windows" .... 13 dias ...

Claro que o que mais me chateia é o openOffice pois estou tão habituado ao Office 2003 ( excel ), não o excel básico mas sim avençado .....


Continuação abraço e parabéns pelo forum
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-08-2008, 23:31
Mensagem: #38
RE: Discussão - Vista ou XP
Só mudo para o Vista quando tiver um computador novo, que vai ter o Vista Tongue E se necessário, instalarei o XP numa partição Big Grin

[Imagem: pplware_moderator.png]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-08-2008, 23:45
Mensagem: #39
RE: Discussão - Vista ou XP
O pessoal, a maioria só diz bem do XP porque nunca experimentou o Vista. É verdade, se tiver um computador pouco recente, realmente, não vale a pena, o XP funcionará muito melhor. Mas num computador recente, o Vista é super estável e rápido, além, de quem tem dual-core, gere melhor os cores... Primeiro experimentem o Vista durante duas ou três semanas e vejam se gostam ou não
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-08-2008, 23:58
Mensagem: #40
RE: Discussão - Vista ou XP
felipe_rei Escreveu:Não sei o que vcs tanto falam do 98. Eu o achava um lixo! Reinstalei tantas vezes que já quase sabia de cor o serial (não, não estou exagerando, é verdade!).

Por acaso, eu também sabia o meu de cor Big Grin
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)