Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Akismet & Tópico Ban
30-03-2010, 10:48
Mensagem: #1
Akismet & Tópico Ban
Bem pelo o que me está a suceder com o asantos3 pensei numas coisas que podiam melhorar...

A primeira sugestão era um tópico, ou mesmo um acrescento ao tópico das regras, sobre as regras do sistema akismet para que seja evitada situações como a minha (duas vezes Tongue)

A segunda sugestão era por um sub-forum no forum Provedor com o titulo Banidos, para que as pessoas que estejam com ban tenham ainda a capacidade de se defender e resolver a sua situação (em vez de fazer outro utilizador como eu fiz Sleep) mas claro esses tópico era apenas acessível as utilizadores banidos e claro se lá fizessem porcaria eram expulsos...

Que acham?
Citar esta mensagem numa resposta
30-03-2010, 11:04
Mensagem: #2
RE: Akismet & Tópico Ban
eu concordo,

e cenas pouco graves de incomprimento de regras, avisa se, tem 24 horas uteis (segunda a sexta) para alterar isso; se não altera leva nivel de aviso, mais 24 horas uteis, leva BAN, agora espetar logo o nivel, sem uma PM sem nada, sem hiptose de alterar, acho mal!

[Imagem: pplware_fan.png]
[Imagem: ubuntu2kf3.jpg]
Quer gostes de mim ou não, não me consegues ficar indiferente! YOU © ME!
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-03-2010, 11:05
Mensagem: #3
RE: Akismet & Tópico Ban
(30-03-2010 11:04)PacmanKId Escreveu:  eu concordo,

e cenas pouco graves de incomprimento de regras, avisa se, tem 24 horas uteis (segunda a sexta) para alterar isso; se não altera leva nivel de aviso, mais 24 horas uteis, leva BAN, agora espetar logo o nivel, sem uma PM sem nada, sem hiptose de alterar, acho mal!

Isso mesmo...
Citar esta mensagem numa resposta
30-03-2010, 11:15
Mensagem: #4
RE: Akismet & Tópico Ban
Para que saibam, o akismet está desactivado desde que deu problemas. Logo as advertências e outros castigos estão a ser aplicados de forma manual.

[Imagem: pplware_admin.png]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-03-2010, 11:24
Mensagem: #5
RE: Akismet & Tópico Ban
então pior ainda, visto que os niveis de aviso estão a ser dados de forma manual sem qualquer tipo de aviso, ou pedido de justificação

[Imagem: pplware_fan.png]
[Imagem: ubuntu2kf3.jpg]
Quer gostes de mim ou não, não me consegues ficar indiferente! YOU © ME!
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-03-2010, 13:22
Mensagem: #6
RE: Akismet & Tópico Ban
(30-03-2010 11:24)PacmanKId Escreveu:  então pior ainda, visto que os niveis de aviso estão a ser dados de forma manual sem qualquer tipo de aviso, ou pedido de justificação

Mesmo a sério.

[Imagem: 3333313339.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-03-2010, 16:15 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-03-2010 16:15 por Tiseac.)
Mensagem: #7
RE: Akismet & Tópico Ban
Eu ainda não tinha participado nesta discussão...
Mas @JonasBrothers compreendo a tua situação derivado dos teus problemas pessoais na altura mas também compreendo a dos moderadores pois não te dirigiste a eles com os melhores modos agora é esperar para ver a decisão deles.

Mas participo nesta discussão para propor as seguintes alterações ás seguintes regras:

Tópicos repetidos serão fechados e posteriormente eliminados pela equipa de moderação. Use a função de Pesquisa para evitar a repetição de assuntos já debatidos.
» Punição: 1 a 7 dias de suspensão;

Proponho a alteração:

Os membros que fizeram estes tópicos devem ser avisados por mensagem pessoal e devem ser desbloqueados para os membros os apagarem num prazo de 24 horas assim impedindo o aviso.

6. É obrigatória a citação da fonte quando o texto não foi escrito pelo autor do post.
» Punição: 15 a 30 dias de suspensão;

Proponho a alteração:

Os membros devem ser avisados por mensagem pessoal e ter 24 horas para citar a fonte antes de serem avisados.

1. As assinaturas dos utilizadores não deverão ultrapassar, sensivelmente, os 125 pixels de altura. Para efeitos de comparação, cada linha de texto equivale, aproximadamente, a 20 pixels.
» Punição: 1 a 7 dias de suspensão;

Proponho a alteração:

Os membros devem ser avisados por mensagem pessoal e ter 24 horas para corrigir antes de serem avisados.

Fonte das regras: Regulamento

Obrigado Tiseac
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-03-2010, 18:53 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-03-2010 19:19 por avlisrotiv.)
Mensagem: #8
RE: Akismet & Tópico Ban
@Tiseac, nunca vi ninguém a ser "excluído" da comunidade por "repetir tópicos", por não citar fontes, e até por assinaturas demasiado grandes... Neutral

Essas regras, como é óbvio, antes de ser aplicados "os castigo" são claramente advertidos, neste caso, por MP.
Não vejo qualquer interesse em modificar tais pontos...

EDIT: E quanto às sugestões (razão pelo o tópico foi criado), não concordo.
Primeira razão: O funcionamento do sistema Akismet pode ser encontrado aqui.
Segunda razão: O Fórum tem disponibilizado um e-mail (vitorm.peopleware[at]gmail[dot]com). Qualquer coisa "fora do comum" de certeza que não haverá problemas em ser utilizado. Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-03-2010, 19:17
Mensagem: #9
RE: Akismet & Tópico Ban
@avlisrotiv sim gente a ser banida não...
Mas a ser avisada sim temos neste tópico.
Eu tenho 0% aviso até agora só acho que as pessoas deviam ter um pouco de tempo para corrigir as suas falhas antes de serem avisadas falo do caso do por exemplo PacmanKId que teve 20% aviso por registar uma assinatura grande de mais e um avatar grande de mais.
As alterações que eu proponho davam-lhe 24 horas para mudar antes de ser avisado o que eu acho mais justo.
Como eu disse noutro tópico é só uma "sugestão construtiva".
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-03-2010, 19:24 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-03-2010 19:24 por avlisrotiv.)
Mensagem: #10
RE: Akismet & Tópico Ban
Mas "Tiseac", o Nível de Aviso, serve para isso mesmo! Para avisar...
Não é qualquer castigo ou algo semelhante, é um aviso...
Basicamente queres dizer...
Os moderadores teriam de enviar uma MP para avisar o membro, quando, têm uma opção bem mais simples que o faz...
Para quê?

Pronto, tens essa opinião eu respeito, mas não concordo.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)