Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Akismet & Tópico Ban
30-03-2010, 19:40
Mensagem: #11
RE: Akismet & Tópico Ban
(30-03-2010 19:24)avlisrotiv Escreveu:  Mas "Tiseac", o Nível de Aviso, serve para isso mesmo! Para avisar...
Não é qualquer castigo ou algo semelhante, é um aviso...
Basicamente queres dizer...
Os moderadores teriam de enviar uma MP para avisar o membro, quando, têm uma opção bem mais simples que o faz...
Para quê?

Pronto, tens essa opinião eu respeito, mas não concordo.

achas que ficas bonito com um aviso no teu profile do forum Sleep
Citar esta mensagem numa resposta
30-03-2010, 19:48 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-03-2010 19:48 por avlisrotiv.)
Mensagem: #12
RE: Akismet & Tópico Ban
(30-03-2010 19:40)JonasBrothers Escreveu:  achas que ficas bonito com um aviso no teu profile do forum Sleep

Em primeiro, o Nível de Aviso só fica visível ao membro! Ninguém o vê no Perfil, por isso achar justo!
Segundo, mesmo que fosse visível sempre é melhor que um Fórum sujo de desculpas pela violação das regras!..
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-03-2010, 19:58
Mensagem: #13
RE: Akismet & Tópico Ban
@avlisrotiv agora existem desculpas...
Se implementar-mos estas regras deixam de haver porque a pessoa tem 24 horas para arranjar o que está mal se não o fizer azar o dela.Wink
E o fórum não vai ficar sujo porque tudo é tratado por MP.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-03-2010, 20:05 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-03-2010 20:06 por avlisrotiv.)
Mensagem: #14
RE: Akismet & Tópico Ban
@Tiseac, estava-me a referir à criação do tal dito tópico. Sim, ia ficar sujo!
Não deixam de haver. Quando se quer discutir, arranja-se pretextos... Wink

E, mais uma vez, está disponibilizado um e-mail, para quê dar mais trabalho a um moderador quando existe algo mais simples, logo prático, e que chega para dar o tal aviso?

Desculpa lá, eu não vejo fundamento nenhum para tais "sugestões"... Rolleyes
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-03-2010, 20:27 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-03-2010 20:31 por racoq.)
Mensagem: #15
RE: Akismet & Tópico Ban
(30-03-2010 10:48)JonasBrothers Escreveu:  A segunda sugestão era por um sub-forum no forum Provedor com o titulo Banidos, para que as pessoas que estejam com ban tenham ainda a capacidade de se defender e resolver a sua situação (em vez de fazer outro utilizador como eu fiz Sleep) mas claro esses tópico era apenas acessível as utilizadores banidos e claro se lá fizessem porcaria eram expulsos...

Que acham?

Não concordo com esta sugestão, como a akismet está desactivo, os moderadores vão ter mais trabalho a controlar o SPAM manualmente de utilizadores que se registam diariamente só para isso.

Manter uma lista dessas é complicar a tarefa de moderação (mais um plugin desnecessário para listar automáticamente os utilizadores banidos, logo mais um peso desnecessário para um forum) , e criar mais um subforum para moderar, logo isto significa mais trabalho para a equipa que diariamente tira muito do seu tempo pessoal para manter o forum limpo para todos os utilizadores. O Forum está numa curva ascendente e praticamente os utilizadores duplicaram desde há um ano atrás (e a equipa é praticamente a mesma). Logo se há mais utilizadores, há mais tópicos, se há mais tópicos há mais trabalho para moderar e também mais probabilidades de a lista de bans e abusos crescer de uma forma incontrolável.

Adicionar essa secção no fórum, é uma tarefa burocrática que só vem complicar a tarefa da equipa a nível de a manter. E repito, a equipa não é paga, logo, cada um tira do seu tempo diário para dedicar ao forum. Por isso oponho-me a esta decisão.

Todos sabem os contactos da equipa do forum e do site, se não souberem o site do peopleware permite ser contactado por email na seguinte página.

http://pplware.sapo.pt/contacto/

Posso, solicitar à equipa do site que coloque uma entrada nesse formulário para problemas de forum. Agora a ideia de uma lista de utilizadores banidos no forum e uma secção para o utilizador poder se defender, sou totalmente contra.


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-03-2010, 20:48
Mensagem: #16
RE: Akismet & Tópico Ban
(30-03-2010 20:27)racoq Escreveu:  Todos sabem os contactos da equipa do forum e do site, se não souberem o site do peopleware permite ser contactado por email na seguinte página.

http://pplware.sapo.pt/contacto/

Posso, solicitar à equipa do site que coloque uma entrada nesse formulário para problemas de forum. Agora a ideia de uma lista de utilizadores banidos no forum e uma secção para o utilizador poder se defender, sou totalmente contra.

Pois o problema é que envie para os dois mails (do forum e do pplware) e ninguém me respondeu e no forum foi tudo rapidinho... talvez tenham a caixa cheia de mails? se tiverem não importo de ajudar... e já agora ponham no formulário o que disseste...
Citar esta mensagem numa resposta
30-03-2010, 20:54
Mensagem: #17
RE: Akismet & Tópico Ban
no meu caso tentei enviar PMs aqui para falar disso!

e so tinha! a assinatura, o AVATAR está nos conformes

[Imagem: pplware_fan.png]
[Imagem: ubuntu2kf3.jpg]
Quer gostes de mim ou não, não me consegues ficar indiferente! YOU © ME!
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-03-2010, 21:11 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-03-2010 22:48 por BladeRunner.)
Mensagem: #18
RE: Akismet & Tópico Ban
(30-03-2010 20:27)racoq Escreveu:  
(30-03-2010 10:48)JonasBrothers Escreveu:  A segunda sugestão era por um sub-forum no forum Provedor com o titulo Banidos, para que as pessoas que estejam com ban tenham ainda a capacidade de se defender e resolver a sua situação (em vez de fazer outro utilizador como eu fiz Sleep) mas claro esses tópico era apenas acessível as utilizadores banidos e claro se lá fizessem porcaria eram expulsos...

Que acham?

Não concordo com esta sugestão, como a akismet está desactivo, os moderadores vão ter mais trabalho a controlar o SPAM manualmente de utilizadores que se registam diariamente só para isso.

Manter uma lista dessas é complicar a tarefa de moderação (mais um plugin desnecessário para listar automáticamente os utilizadores banidos, logo mais um peso desnecessário para um forum) , e criar mais um subforum para moderar, logo isto significa mais trabalho para a equipa que diariamente tira muito do seu tempo pessoal para manter o forum limpo para todos os utilizadores. O Forum está numa curva ascendente e praticamente os utilizadores duplicaram desde há um ano atrás (e a equipa é praticamente a mesma). Logo se há mais utilizadores, há mais tópicos, se há mais tópicos há mais trabalho para moderar e também mais probabilidades de a lista de bans e abusos crescer de uma forma incontrolável.

Adicionar essa secção no fórum, é uma tarefa burocrática que só vem complicar a tarefa da equipa a nível de a manter. E repito, a equipa não é paga, logo, cada um tira do seu tempo diário para dedicar ao forum. Por isso oponho-me a esta decisão.

Todos sabem os contactos da equipa do forum e do site, se não souberem o site do peopleware permite ser contactado por email na seguinte página.

http://pplware.sapo.pt/contacto/

Posso, solicitar à equipa do site que coloque uma entrada nesse formulário para problemas de forum. Agora a ideia de uma lista de utilizadores banidos no forum e uma secção para o utilizador poder se defender, sou totalmente contra.

As regras estão á vista de todos.
Não acho que seja preciso alterá-las.
A lista de users banidos não tem sentido... mas a reputação também não e cá esta! Parece uma corrida, uma competição.
E é tão fácil ter "meia dúzia" de users a distribuir pontuação...
É de fácil observação, a "proliferação" de circulos de amizade onde os pontos de reputação são distribuidos a belo prazer, entre entreajudas , passe a retundância, quase todos os dias... e hoje não é excepção!
Para mim é irrelevante, e é "passado". Mas como o passado, digno de realce!
A questão da equipa é que precisa de ser editada... parece que temos mais moderadores dos que estão listados!
Há sempre quem fale na vez da moderação, talvez para mostrar serviço, o que, na minha prespectiva esta errado. Não é por intervir de imediato, antes da moderação, que mostra mérito.
Por vezes fico confuso com a identidade de moderadores e pseudo moderadores... mas deve ser mesmo confusão minha! É que em muitos tópicos, intervenções que deveriam ser de dominio da moderação, são efectuadas por "terceiros" que até dão "ordens" de acção (ou inacção)! Confusão..?
Faz lembrar os miúdos que estão na frente, na sala de aulas, sempre a levantar a mão e a querer falar...
E não sou o único a achar o mesmo...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-03-2010, 22:45
Mensagem: #19
RE: Akismet & Tópico Ban
(30-03-2010 21:11)BladeRunner Escreveu:  A lista de users banidos não tem sentido...

o que?
Citar esta mensagem numa resposta
30-03-2010, 22:54
Mensagem: #20
RE: Akismet & Tópico Ban
(30-03-2010 22:45)JonasBrothers Escreveu:  
(30-03-2010 21:11)BladeRunner Escreveu:  A lista de users banidos não tem sentido...

o que?

Na listagem de users do fórum pode ser observado o actual "posto" de cada user...
A criação de um sub-fórum iria comprometer a privacidade, que agora existe, dos users banidos, a sua argumentação e discussão seria pública, o que no contexto dos "bans" seria inadequado! Isto, atenção, no meu entender e experiência em fóruns! Não passa de uma opinião pessoal.
A palavra final cabe a quem de direito... moderação!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)