Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Instalação e actualização, dúvidas.
31-03-2010, 01:38
Mensagem: #1
Suse Instalação e actualização, dúvidas.
Estava interessado em regressar ao ubuntu, esperando que nessta nova versão já tenham corrigido o problema que tinha com a minha nvidia g105m. A minha dúvida é a seguinte: se instalar agora a versão beta, poderei efectuar posteriormente a actualização para a versão RC e depois para a final sem ter que formatar o portátil? E é igual ir actualizando, ou é melhor esperar e fazer umai instalação de raiz? É que pretendo deixar ficar só com ubuntu e o mais rápido possível. Smile

[Imagem: 2332369eafbbbff53192ed597067996742b860a.png]
35mm - Cinema (e outros assuntos) num blog. Aceito colaboradores.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-03-2010, 01:43
Mensagem: #2
RE: Instalação e actualização, dúvidas.
Eu já fiz uma pergunta semelhante... Se quando saísse a nova versão precisaria de instalar de raiz (visto que uso o 9.10), e a resposta de quem sabe foi não, não precisas de instalar de raiz, ele actualiza normalmente...

Por isso, se ele actualiza de versão para versão, de certeza que vai o fazer de beta para RC e sucessivamente... Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-03-2010, 10:35
Mensagem: #3
RE: Instalação e actualização, dúvidas.
Exacto, irá actualizar sem problemas.

A questão da instalação "a limpo" é simplesmente quando são introduzidos novas formas de fazer as coisas, como por exemplo do 9.04 para o 9.10 foi introduzido o GRUB2, mas quem actualizasse ficava com o GRUB antigo, de forma a manter compatibilidades.

Em computadores de produção actualizo sempre, instalo "a limpo" só nas LTS e funciona perfeitamente, mas nos portáteis pessoais (os ficheiros andam sempre em discos de backup e no dropbox, google, etc.), costumo formatar. Fica mais "limpinho" e normalmente um pouco mais rápido no arranque.

BrunoBernardino.com
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-03-2010, 14:47
Mensagem: #4
RE: Instalação e actualização, dúvidas.
Muito obrigado pelas respostas. Vou instalar primeiro através do unetbootin no meu cartão sd para testar a compatibilidade com o meu portátil. Se vir que está tudo em ordem, provavelmente procederei á sua instalação e irei actualizando conforme as major releases.

[Imagem: 2332369eafbbbff53192ed597067996742b860a.png]
35mm - Cinema (e outros assuntos) num blog. Aceito colaboradores.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-03-2010, 17:01 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 31-03-2010 17:01 por PacmanKId.)
Mensagem: #5
RE: Instalação e actualização, dúvidas.
deixa ver se apanhei, eu tenho a 9.10, posso instalar a que vai sair sem formatar, e sem perder os programas que la tenho, e a as minhas configurações?

[Imagem: pplware_fan.png]
[Imagem: ubuntu2kf3.jpg]
Quer gostes de mim ou não, não me consegues ficar indiferente! YOU © ME!
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-03-2010, 17:42 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 31-03-2010 17:42 por avlisrotiv.)
Mensagem: #6
RE: Instalação e actualização, dúvidas.
@PacmanKId, julgo que sim...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-03-2010, 17:49
Mensagem: #7
RE: Instalação e actualização, dúvidas.
(31-03-2010 17:01)PacmanKId Escreveu:  deixa ver se apanhei, eu tenho a 9.10, posso instalar a que vai sair sem formatar, e sem perder os programas que la tenho, e a as minhas configurações?

Exacto podes confiar. Depois apenas tens que actualizar o sistema quando a altura chegar.


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-04-2010, 10:48
Mensagem: #8
RE: Instalação e actualização, dúvidas.
Boas!
Eu ja tenho a 10.04 beta instalada e pretendo actualizar para RC e final. A minha questão é: Isto não deve ficar notoriamente mais lento por causa disso pois nao? Se fosse da 9.10 para 10.04 compreendia, agora de um beta para RC e final deve ser na boa né? Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-04-2010, 11:18
Mensagem: #9
RE: Instalação e actualização, dúvidas.
A resposta é a mesma de cima, não deverás ter qualquer problema. Wink

BrunoBernardino.com
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-04-2010, 14:21
Mensagem: #10
RE: Instalação e actualização, dúvidas.
Era mais aconselhável, fazer uma clean install na versão final, mas cada um sabe o que faz.

[Imagem: 3333313339.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)