Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
notebook 11.6"
09-06-2010, 14:42
Mensagem: #1
notebook 11.6"
Boa tarde,
Acho que o titulo diz tudo. Estava a ponderar comprar um notebook para trabalho leve, programar, ler pdf/documentação talvez uns jogos de poker mas nada de muito pesado.
O que me interessava era ter uma máquina verdadeiramente portatil e com uma bateria de 8/9 horas reais.
O ecrã tinha preferência por algo com 720p no minimo e com visibilidade razoavel no exterior.

Agora a parte mais importante não queria passar dos 400€.
Acham que o Acer 1810TZ é uma boa compra?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-06-2010, 17:59
Mensagem: #2
RE: notebook 11.6"
Existem aqui uns pontos que deves considerar:
  • Um netbook nunca de dura 8/9 horas "reais"
  • 11.6'' já é um tamanho grandito

Se queres desempenho, mesmo para ver apresentações PPT, Flash, jogar, etc não te aconselho um netbook...

Visto que é para ser para trabalhos relativamente simples, tenta optar por um netbook com disco Flash SSD.

É o futuro.

Website: iCarneiro | Twitter: ycarneiro
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-06-2010, 18:43
Mensagem: #3
RE: notebook 11.6"
(09-06-2010 17:59)xOy Escreveu:  Existem aqui uns pontos que deves considerar:
  • Um netbook nunca de dura 8/9 horas "reais"
  • 11.6'' já é um tamanho grandito

Se queres desempenho, mesmo para ver apresentações PPT, Flash, jogar, etc não te aconselho um netbook...

Visto que é para ser para trabalhos relativamente simples, tenta optar por um netbook com disco Flash SSD.

É o futuro.

Asus eeepc1005PE dura perto de 10 horas reais mas é 10.1" sem 720p.
Asus UL30A dura perto de 7/8 horas para o tipo de trabalho que eu quero mas é de 13.3" e custa perto de 600€.

Quanto a flash acho que a nova versão 10 já permite correr flash neste "bixinhos" sem breaks.

Quanto ao disco SSD acho que se arranjar no minimo 2Gb de memória pouco swap ele deve fazer para disco.

Esquecime de avisar no post anterior que é para correr Linux. É para ser basicamente uma portatil de trabalho, programar principalmente, mas não vou precisar de compilar código por isso não preciso de muito processador.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-06-2010, 18:50 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-06-2010 18:50 por xOy.)
Mensagem: #4
RE: notebook 11.6"
Para correres liux, tens umas mini-distros para tornar o netbook fiavel...

Jolicloud, MeeGo, Ubuntu Netbook Edition, Ubuntu Netbook Remix.... só pesquisar na web...


Agora a minha ideia seria, ao comprar aplicar o dinheiro em algo fiavel com vista para o futuro -> disco SDD.

Dentro disso, não tens muitas opções.... mas eu estou a dar uma opinião pessoal.

Tenho um EeePC 1008HA - Win7 Starter Edition e não estou muito satisfeito... mas uso programas pesados e bastante programação.... de resto...
btw, dá um salto a:

http://www.linux-netbook.com

Website: iCarneiro | Twitter: ycarneiro
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)