Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
iPad: Primeiras Reviews
01-04-2010, 02:51 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-04-2010 03:00 por aFriend.)
Mensagem: #1
Mac iPad: Primeiras Reviews
Estão a surgir as primeiras impressões dos felizardos que já têm o iPad nas mãos, e ao que parece a opinião é unanime:

The WSJ's Walt Mossberg is in love with the iPad's interface and design:

"The iPad is an advance in making more-sophisticated computing possible via a simple touch interface on a slender, light device. Only time will tell if it's a real challenger to the laptop and netbook."

USA Today's Edward Baig was impressed:

"Apple has pretty much nailed it with this first iPad, though there's certainly room for improvement. Nearly three years after making a splash with the iPhone, Apple has delivered another impressive product that largely lives up to the hype."

NYT's David Pogue was sure to clarify just where the device excels:

"The iPad is not a laptop. It's not nearly as good for creating stuff. On the other hand, it's infinitely more convenient for consuming it - books, music, video, photos, Web, e-mail and so on. For most people, manipulating these digital materials directly by touching them is a completely new experience - and a deeply satisfying one."

PC Mag's Tim Gideon also realizes the iPad's limitations, but praises it nonetheless:

"Is the iPad a perfect product? No. And the omissions will give the anti-Apple crowd plenty of ammo. Why do I need this extra device that's not a full-fledged laptop? Where's the camera? What about Flash? Um, how about multitasking? These are all valid complaints, but one thing I can say about most Apple products, and certainly the iPad: There may be things it doesn't do, but what it does do, it does remarkably well. Aside from the aforementioned limitations, there isn't a lot else to gripe about. And to my great surprise, you can actually get real work done with the iPad."

The Houston Chronicle's Bob "Dr. Mac" LeVitus agrees with our thoughts that the iPad is a whole new category of mobile devices:

"It turns out the iPad isn't as much a laptop replacement as I thought (though it could easily be used as one). Instead, it's an entirely new category of mobile device. For example, now when I want to surf the Web from the couch or back deck, the iPad is the device I choose. Starbucks? Same thing. Think of the iPad as a new arrow in your technology quiver, an arrow that will often be the best tool for a given task.

I had high expectations for the iPad, and it has met or exceeded most of them."

BoingBoing's Xeni Jardin was thinking ahead while trying out the device:

"Maybe the most exciting thing about iPad is the apps that aren't here yet. The book-film-game hybrid someone will bust out in a year, redefining the experience of each, and suggesting some new nouns and verbs in the process. Or an augmented reality lens from NASA that lets you hold the thing up to the sky and pinpoint where the ISS is, next to what constellation, read the names and see the faces of the crew members, check how those fuel cells are holding up.

I like it a lot. But it's the things I never knew it made possible - to be revealed or not in the coming months - that will determine whether I love it."

Fonte: Gizmodo

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-04-2010, 03:24
Mensagem: #2
RE: iPad: Primeiras Reviews
Não tinhas em português?

A uma hora destas, não estou com cabeça para Inglês xD

[Imagem: 3333313339.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-04-2010, 09:24
Mensagem: #3
RE: iPad: Primeiras Reviews
Pena as ausências de suporte de Flash e de portas USB ... (hoje em dia, acho muito sinceramente uma falha algo grave).
O que acham em relação a estas duas ausências?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-04-2010, 10:06
Mensagem: #4
RE: iPad: Primeiras Reviews
Não quero estar a falar pela "boca" dos outros, quero é ter um nas mãos para experimentar e depois conversamos sobre o assunto Big Grin

[Imagem: pplware_ceo.png]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-04-2010, 10:33
Mensagem: #5
RE: iPad: Primeiras Reviews
Por falar nisso, deixo-vos aqui uma passatempo onde dediquei 20 paus a participar. Votem nos meus vinte paus que naquela época valiam ouro.

http://promais.com/iphone2011/?p=273
Vota aí 5 estrelas na minha nota de vinte paus Big Grin

[Imagem: pplware_ceo.png]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-04-2010, 12:22 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-04-2010 12:28 por Shadow.)
Mensagem: #6
RE: iPad: Primeiras Reviews
(01-04-2010 09:24)aucrun Escreveu:  Pena as ausências de suporte de Flash e de portas USB ... (hoje em dia, acho muito sinceramente uma falha algo grave).
O que acham em relação a estas duas ausências?

Concordo, é um falha estranha no mínimo pelo menos nas portas USB e de expansão para cartões.

Na minha opinião uma coisa é certa, sem dúvida que existirá mercado para absorver os tablets, iPads e afins, tal como no passado (altura em que o touch nem era multi-touch)... duvido é que seja tão grande como se dá a entender, devido aos preços praticados e especialmente agora que começam a surgir os primeiros portáteis com multi-touch incorporado.
Tal como já referi antes penso que basta os netbooks(que pessoalmente não gostoSleep, também porque não lhe daria uso) começarem a trazer multi-touch e tornarem-se Tablets, ou seja a coisinha engraçada de rodar o ecrã...blablabla...

O futuro o dirá!

PS: Já votei vitor (boa sorteTongue), realmente 20 paus ainda eram muita coisa aqui à uma década, davam para umas semanas nos anos 90 ou mesmo 1 mês. Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-04-2010, 13:56
Mensagem: #7
RE: iPad: Primeiras Reviews
@vitorm

Tenho uma nota dessas ainda... algures.. lol... alias uma colecção...e até uma moeda de REIS... na volta já devo tar milionário com essas reliquias e não sei! Big Grin

Dessa nota o que mais me recordo é ser bem pequeno e conseguia comprar um chocolate e ainda recebia troco. Agora não me recordo bem, mas tenho é ideia de elas terem sido substituidas pelas moedas de 25 escudos... certo?!..

PS. Já votei Wink

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-04-2010, 14:53
Mensagem: #8
RE: iPad: Primeiras Reviews
Já votei também .... Tongue

Boa sorte ...!!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-04-2010, 16:50
Mensagem: #9
RE: iPad: Primeiras Reviews
O iPad não é perfeito, isso todos sabemos... mas grande parte das suas criticas foram sem fundamento algum.

"Apenas um iPod Touch maior"
Aplicações feitas para um ecrã de pequenas dimensões, não serão as mesmas para um iPad. Ou seja, embora ele corra as aplicações do iPhone, vai ter aplicações feitas especialmente para ele. "Mas há e tal, tem o iPhoneOS, é a mesma coisa". Obvio que não, o sistema é o mesmo, mas irá cumprir funções diferentes, com as diferentes aplicações. Tal como existe o Android para HTC, e irá existir o Android para Tablets, nunca poderemos dizer que esses Tablets são apenas "Um Nexus One maior".

"Não tem USB"
Pode ser usado como critica, mas não é um mal maior. O iPad foi feito para internet, geração Internet, hoje em dia com DropBox's, e afins, cada vez menos se usam Pen's. E quem o quer usar em modo offline, ele proprio é uma Pen, ou seja, passam para ele os documentos que querem e está feito.

"Não tem camera"
Esta sim é a minha maior critica, embora não seja algo que eu use com frequência, não posso pensar apenas no meu umbigo. Para os dias de hoje, é essencial ter uma camera.

"Multitasking"
Já foi confirmado que vai ter, e vai ser semelhante ao Exposé do MacOsX.

De forma geral, o iPad está mesmo muito bem construido, é extremamente rápido e promete ser um novo tipo de dispositivo. Ele irá revolucionar a forma como usamos a Internet no dia a dia, sendo ele um produto práctico e com um sistema muito bem desenhado para touch e rápido, é pegar nele e usar como se tivessemos a ler uma revista, e em poucos segundos encosta-se e se precisarmos de ver outra coisa ele é instantaneo, não temos que aguardar Boot's. E a bateria de 10 horas de uso irá dar um sentido ainda maior a essa portabilidade. Quando olhamos para ele não devemos comparar a um Netbook. Porque ele é que é o verdadeiro sentido de um NETBOOK.

Ele foi ridicularizado até no nome, iPad (iPensinho).
Mas será que nunca ouviram o termo Pad antes? Control Pad? Game Pad?

Ausência de Flash.
Bom, se o flash fosse algo rápido e estável na plataforma Mac (e Linux também) que não compremetesse o bom uso e fluidez do browser, diria mesmo que era uma grande falha da Apple. Agora, quando olhamos para o flash, e vemos o que vemos, será assim tão mau a Apple não o ter adoptado? Será assim tão mau a Apple ter adoptado essa medida para "apertar" com a Adobe a oferecer um produto em condições? Será assim tão mau apostarem no HTML5 porque sabem que isso irá fazer a net andar para a frente e ter mais qualidade? ... Na minha opinião penso que fizeram bem. Se eles deixasse o flash entrar nesta corrida, ia-mos ter um produto prejudicado, ia-mos continuar a dar força à Adobe a não melhorar o Flash, e em vez de andarmos para a frente, ia-mos continuar no mesmo. Browsers a falharem, videos com efeitos de "Suttering" constante, etc...

Eu quem me dera que houvesse um "Youtube Player" igual ao do iPad, para MacOsX ou Windows. Correr directamente os Mp4 e ver os videos com qualidade e fluidez! Por acaso no forum de Aplicações perguntei se alguém conhecia, e foi-me dado uma dica excelente que ao invés do flash, agora vejo os videos do Youtube em Mp4, e aconselho vivamente a toda a gente.

É apenas a minha opinião. O iPad, contra ventos e marés (e podem ver que a Apple não é movida pela publicidade, porque toda a gente o criticou), vai conseguir fazer do iPad, aquilo que outros Tablets outrora não conseguiram. E será pela publicidade? Obvio que não, mas vai ser devido a após a grande maioria experimentar, irá perceber que as criticas não tinham fundamento, e realmente o "Think Different" da Apple, mais uma vez, volta a comprovar que eles tinham razão.

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-04-2010, 17:57
Mensagem: #10
RE: iPad: Primeiras Reviews
Já agora deixo este LINK.

READY FOR iPAD: http://www.apple.com/ipad/ready-for-ipad/

Todos os grandes sites, desde que a Apple deu voz ao HTML5, decidiram preparar os mesmos para este formato, sendo então totalmente compativeis com o iPad. A força da Apple é essa mesmo, consegue mover as coisas no sentido certo.

E não estamos a falar de sites quaisquer. Estamos a falar de gigantes como CNN, NEW YORK TIMES, REUTERS, VIMEO, TIME, FLICKR, TED...etc...

É fácil de perceber a critica e desespero da Adobe... porque eles sabem que a Apple tem a força suficiente para matar o Flash.

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)