Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
iPad: Primeiras Reviews
01-04-2010, 16:50
Mensagem: #9
RE: iPad: Primeiras Reviews
O iPad não é perfeito, isso todos sabemos... mas grande parte das suas criticas foram sem fundamento algum.

"Apenas um iPod Touch maior"
Aplicações feitas para um ecrã de pequenas dimensões, não serão as mesmas para um iPad. Ou seja, embora ele corra as aplicações do iPhone, vai ter aplicações feitas especialmente para ele. "Mas há e tal, tem o iPhoneOS, é a mesma coisa". Obvio que não, o sistema é o mesmo, mas irá cumprir funções diferentes, com as diferentes aplicações. Tal como existe o Android para HTC, e irá existir o Android para Tablets, nunca poderemos dizer que esses Tablets são apenas "Um Nexus One maior".

"Não tem USB"
Pode ser usado como critica, mas não é um mal maior. O iPad foi feito para internet, geração Internet, hoje em dia com DropBox's, e afins, cada vez menos se usam Pen's. E quem o quer usar em modo offline, ele proprio é uma Pen, ou seja, passam para ele os documentos que querem e está feito.

"Não tem camera"
Esta sim é a minha maior critica, embora não seja algo que eu use com frequência, não posso pensar apenas no meu umbigo. Para os dias de hoje, é essencial ter uma camera.

"Multitasking"
Já foi confirmado que vai ter, e vai ser semelhante ao Exposé do MacOsX.

De forma geral, o iPad está mesmo muito bem construido, é extremamente rápido e promete ser um novo tipo de dispositivo. Ele irá revolucionar a forma como usamos a Internet no dia a dia, sendo ele um produto práctico e com um sistema muito bem desenhado para touch e rápido, é pegar nele e usar como se tivessemos a ler uma revista, e em poucos segundos encosta-se e se precisarmos de ver outra coisa ele é instantaneo, não temos que aguardar Boot's. E a bateria de 10 horas de uso irá dar um sentido ainda maior a essa portabilidade. Quando olhamos para ele não devemos comparar a um Netbook. Porque ele é que é o verdadeiro sentido de um NETBOOK.

Ele foi ridicularizado até no nome, iPad (iPensinho).
Mas será que nunca ouviram o termo Pad antes? Control Pad? Game Pad?

Ausência de Flash.
Bom, se o flash fosse algo rápido e estável na plataforma Mac (e Linux também) que não compremetesse o bom uso e fluidez do browser, diria mesmo que era uma grande falha da Apple. Agora, quando olhamos para o flash, e vemos o que vemos, será assim tão mau a Apple não o ter adoptado? Será assim tão mau a Apple ter adoptado essa medida para "apertar" com a Adobe a oferecer um produto em condições? Será assim tão mau apostarem no HTML5 porque sabem que isso irá fazer a net andar para a frente e ter mais qualidade? ... Na minha opinião penso que fizeram bem. Se eles deixasse o flash entrar nesta corrida, ia-mos ter um produto prejudicado, ia-mos continuar a dar força à Adobe a não melhorar o Flash, e em vez de andarmos para a frente, ia-mos continuar no mesmo. Browsers a falharem, videos com efeitos de "Suttering" constante, etc...

Eu quem me dera que houvesse um "Youtube Player" igual ao do iPad, para MacOsX ou Windows. Correr directamente os Mp4 e ver os videos com qualidade e fluidez! Por acaso no forum de Aplicações perguntei se alguém conhecia, e foi-me dado uma dica excelente que ao invés do flash, agora vejo os videos do Youtube em Mp4, e aconselho vivamente a toda a gente.

É apenas a minha opinião. O iPad, contra ventos e marés (e podem ver que a Apple não é movida pela publicidade, porque toda a gente o criticou), vai conseguir fazer do iPad, aquilo que outros Tablets outrora não conseguiram. E será pela publicidade? Obvio que não, mas vai ser devido a após a grande maioria experimentar, irá perceber que as criticas não tinham fundamento, e realmente o "Think Different" da Apple, mais uma vez, volta a comprovar que eles tinham razão.

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
iPad: Primeiras Reviews - aFriend - 01-04-2010, 02:51
RE: iPad: Primeiras Reviews - Jose - 01-04-2010, 03:24
RE: iPad: Primeiras Reviews - aucrun - 01-04-2010, 09:24
RE: iPad: Primeiras Reviews - Shadow - 01-04-2010, 12:22
RE: iPad: Primeiras Reviews - vitorm - 01-04-2010, 10:06
RE: iPad: Primeiras Reviews - vitorm - 01-04-2010, 10:33
RE: iPad: Primeiras Reviews - aFriend - 01-04-2010, 13:56
RE: iPad: Primeiras Reviews - aucrun - 01-04-2010, 14:53
RE: iPad: Primeiras Reviews - aFriend - 01-04-2010 16:50
RE: iPad: Primeiras Reviews - aFriend - 01-04-2010, 17:57
RE: iPad: Primeiras Reviews - Shadow - 01-04-2010, 18:17
RE: iPad: Primeiras Reviews - aFriend - 01-04-2010, 19:59
RE: iPad: Primeiras Reviews - Rseven - 01-04-2010, 20:25
RE: iPad: Primeiras Reviews - Shadow - 02-04-2010, 18:25
RE: iPad: Primeiras Reviews - aFriend - 04-04-2010, 01:57
RE: iPad: Primeiras Reviews - Ana - 07-04-2010, 21:08
RE: iPad: Primeiras Reviews - Shadow - 16-04-2010, 22:45
RE: iPad: Primeiras Reviews - aFriend - 17-04-2010, 12:46
RE: iPad: Primeiras Reviews - Shadow - 17-04-2010, 16:43
RE: iPad: Primeiras Reviews - aFriend - 17-04-2010, 16:59
RE: iPad: Primeiras Reviews - Shadow - 18-04-2010, 11:13
RE: iPad: Primeiras Reviews - aFriend - 18-04-2010, 13:38

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)