Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vodafone: Promoção perigosa no Facebook
02-04-2010, 13:34
Mensagem: #1
Vodafone: Promoção perigosa no Facebook
[Imagem: carlosvoucomavodafone.jpg]

A Vodafone optou por uma promoção perigosa no Facebook. Desde dia 25 de Março e até 14 de Abril, anunciou que vai dar 140 bilhetes, 10 por dia, para o Rock in Rio Lisboa a quem fizer a palhaçada de adicionar a frase "Eu vou com a Vodafone" ao seu nome, for fã da página da empresa e der uma resposta certa a uma pergunta qualquer por mensagem pessoal.

Já houve 40 vencedores do concurso. Sim, 40, ou 10 por dia, tal como rezavam as regras: "serão oferecidos 10 bilhetes por dia". A página tinha 9.366 fãs ontem ao fim do dia, não sei quantos tinha antes da campanha começar.

Como era de esperar, já surgiu um grupo impulsionado pelos que acham a campanha indigna. EunãovoucomaVodafone ( a minha identidade não é para venda ) apareceu há poucas horas. Além da indignação, o grupo alerta que a Vodafone está a infringir as regras do Facebook, citando uma delas.

Fui ler e efectivamente a regra 4.2 é ignorada pelo concurso da Vodafone:

4.2 In the rules of the promotion, or otherwise, you will not condition entry to the promotion upon taking any action on Facebook, for example, updating a status, posting on a profile or Page, or uploading a photo. You may, however, condition entry to the promotion upon becoming a fan of a Page.

Mas não é a única. Toda a secção 3 está em violação, no meu entender. Para não mencionar o ponto 2.1, das Proibições. Se o Facebook tivesse uma razão para abrir os olhos, o "passatempo" (como a Vodafone chama eufemisticamente à sua promoção, para ver se passa pelos intervalos da chuva) seria proibido de imediato.

Digamos que fico um pouco perplexo com este tipo de falta de cuidado por parte da comunicação de uma multinacional atenta, como é o caso. Que se passa, Vodafone?

ACTUALIZAÇÃO: Recebi um mail da Vodafone informando que, na sequência das minhas observações aqui, "o passatempo “Eu vou com a Vodafone!”, nos moldes actuais, se encontra suspenso".

A Comunicação Institucional, Apoio à Gestão e Responsabilidade Social da Vodafone informa ainda que "as novas regras para participação serão divulgadas na página onde decorria a versão anterior. Informamos que todos os bilhetes atribuídos até ao dia de hoje, 1 de Abril, serão enviados para os vencedores pelas vias anteriormente divulgadas".

O mesmo mail corrige um erro meu, que aliás já fora detectado por leitores e apontado nos comentários: O passatempo decorre de 2ª a 6ª Feira, "terminará no dia 14 de Abril, e não ocorre no dia 2, o que totaliza 14 dias efectivos, correspondentes a 140 bilhetes e não a 190", como referi anteriormente. Alterei o post em conformidade.


IN Ondas na Rede

Mais do que olhar, importa reparar no outro. Só dessa forma o Homem se humaniza novamente.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-04-2010, 16:34
Mensagem: #2
RE: Vodafone: Promoção perigosa no Facebook
É impressionante... mesmo se não infringisse as regras, acharia igualmente parvo.

[Imagem: pplware_admin.png]
Os meus artigos | O meu site
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-04-2010, 16:39
Mensagem: #3
RE: Vodafone: Promoção perigosa no Facebook
(03-04-2010 16:34)Ana Escreveu:  É impressionante... mesmo se não infringisse as regras, acharia igualmente parvo.

Concordo, "a quem fizer a palhaçada de adicionar a frase" é tudo uma grande palhaçada, isso sim.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-04-2010, 18:38
Mensagem: #4
RE: Vodafone: Promoção perigosa no Facebook
Eu não sei se é a nossa sociedade que está a atingir níveis ridiculos ou se sempre houve, e agora é mais revelado....

Não culpo a Vodafone, porque eles querem é publicidade e não obrigam ninguém, culpo é quem se deixa entrar no ridiculo por um mero bilhete...

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-04-2010, 21:26
Mensagem: #5
RE: Vodafone: Promoção perigosa no Facebook
(03-04-2010 18:38)aFriend Escreveu:  Eu não sei se é a nossa sociedade que está a atingir níveis ridiculos ou se sempre houve, e agora é mais revelado....

Não culpo a Vodafone, porque eles querem é publicidade e não obrigam ninguém, culpo é quem se deixa entrar no ridiculo por um mero bilhete...

Assino por baixo!
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)