Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
qual a melhor distro para eee pc 701
03-04-2010, 11:29 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-04-2010 12:27 por filipe lopes.)
Mensagem: #1
qual a melhor distro para eee pc 701
boas, gostaria que me dessem uma opinião sobre qual a melhor distro para eee pc 701 4GB sd com 2 GBb ram. eu utilizo o pc para internet, alguns textos office, pdfs e msn as vezes com webcam. qual recomendam visto que só tem 4 gb de memoria e gostava de instalar uma distro que sobrasse algum espaço para documentos e algumas musicas:-). estou indeciso entre leenux V3, crunchee, moblin 2.1 e jolicloud... queria saber qual oque funcionará o hardware todo do pc e se serve para o que vou usar.
obrigado desde ja
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-04-2010, 14:07
Mensagem: #2
RE: qual a melhor distro para eee pc 701
Eu sou tudo menos um entendido em linux, mas secalhar se desses uma olhadela ao eeebuntu ou ao Ubuntu Netbook Edition não é uma má ideia!

Abraços

- "Sir, we are surrounded!"
- "Excellent, that means we can shoot in every direction!"
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-04-2010, 14:34
Mensagem: #3
RE: qual a melhor distro para eee pc 701
Recomendo-te o Ubuntu Netbook Edition.

[Imagem: 3333313339.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-04-2010, 19:43
Mensagem: #4
RE: qual a melhor distro para eee pc 701
A melhor coisa a fazeres é experimentares cada uma delas e depois escolhes a melhor para ti.
Deixo-te algumas interessantes para veres:

CrunchBang Linux
EasyPeasy
GoblinX
Igelle
Jolicloud
Linux Mangaka
Lubuntu
Moblin
Puppy Linux
Ubuntu Netbook Remix
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-04-2010, 00:29
Mensagem: #5
RE: qual a melhor distro para eee pc 701
o grande ponto aqui, não é qual o melhor os para fazer o que ele quer mas sim um que de para o disco dele...

Não sei quanto ocupa o Ubuntu Netbook Remix, mas o meu arch esta a ocupar (Ficheiros de sistema) 4.5Gb e não tem tanta tralha como a que vem no ubuntu.

Sinceramente a única solução é arranjares um OS (Se o Ubuntu der é melhor) e instalares e depois os ficheiros pessoais guardar noutro local. Podes também usar Arch, mas dá um bocado mais de dores de cabeça (Mas também é fácil).
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-04-2010, 04:07
Mensagem: #6
RE: qual a melhor distro para eee pc 701
Ou pode mesmo instalar o ArchBang = Arch + OpenBox, é bastante leve, e a sua instalação é mais intuitiva. Já para não falar que tens a possibilidade de experimentar antes de instalar, existe a versão Live CD.
Caso não gostes de OpenBox, facilmente instalas KDE ou Gnome.
Citar esta mensagem numa resposta
06-04-2010, 09:36
Mensagem: #7
RE: qual a melhor distro para eee pc 701
obrigado pelas respostas, eu experimentei o jolicloud e está bom a nivel visual mas acho que ainda faltam repositorios de programas, está um pouco incompleto na minha opinião, experimentei o crunchbang lite mas como estou muito habituado a ambiente gnome não me adapto muito bem :-), não consegui instalar o moblin, pedia um ficheiro qualquer ao arrancar gostava mesmo de experimentar esse porque acho que tem uma interface muito apelativa e queria saber se ia reconhecer o hardware todo do netbook, neste momento estou com o ubuntu netbook remix e estou contente com ele, ainda não experimentei a webcam para conversação mas de resto acho que está tudo a trabalhar correctamente, futuramente talvez volte a tentar instalar o moblin para ver como se safa. tambem experimentei o leeenux mas não gostei do visual. Para já fico-me pelo ubuntu :-)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-04-2010, 10:33
Mensagem: #8
RE: qual a melhor distro para eee pc 701
Olá Filipe, penso que não te safas com o moblin pois ele está optimizado para os atom e no 701 o que tens é um celerom.
Eu tenho um Aspire One com 8gb de disco e uso o Ubuntu normal, mas tenho um cartão de memória para documentos, sempre podes também recorrer ao Ubuntu one e ao Dropbox para "ganhar" algum espaço, o que possibilita trabalhar documentos em vários computadores, e ter os documentos sempre actualizados.

[Imagem: linux2bi7.jpg]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-04-2010, 16:36
Mensagem: #9
RE: qual a melhor distro para eee pc 701
Desculpa a minha ignorância mas o eee 701 não tem compartimento para disco rígido? Se não tiver terás de fazer como flsantos diz.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-04-2010, 19:16
Mensagem: #10
RE: qual a melhor distro para eee pc 701
Eu recomendaria ArchLinux, e uma distribuiçao elegante,rapida,com uns grandes repositorios. Se quiseres mais informaçoes podes aparecer no irc em #archlinux-pt na freenode ou no site oficial http://www.archlinux.org

Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)