Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Evolution daemon
05-04-2010, 01:40
Mensagem: #1
Evolution daemon
Ora boas pessoal, a minha questão de hoje basicamente é... sabem se existe alguma maneira de correr as aplicações em modo... escondido? (não sei qual é o nome que se deve dar a isso, será daemon, ou nao é a mesma coisa?)

Pois bem, acontece que no Ubuntu 10.04 o Indicator Applet (mais especificamente a parte com Icone de Cartinha) funciona muito bem e notifica-me da chegada de emails e derivados, mas apenas quando o Evolution está a correr.

O pretendido seria iniciar o Evolution em modo escondido para que as notificações de email me cheguem atravez do Indicator Applet sem que este primeiro esteja a ocupar espaço na Window List, e de forma a ser possivel aceder-lhe quando necessario.

Existe alguma forma de fazer isto facilmente?
Segundo a minha pesquisa haviam algumas sugestões à equipa de desenvolvimento para incluir um daemon do Evolution que corresse no background permanentemente, mas nada mais.

Obrigado desde já pela atenção. Smile
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-04-2010, 20:20
Mensagem: #2
RE: Evolution daemon
(05-04-2010 01:40)MiKe Rastor Escreveu:  Ora boas pessoal, a minha questão de hoje basicamente é... sabem se existe alguma maneira de correr as aplicações em modo... escondido? (não sei qual é o nome que se deve dar a isso, será daemon, ou nao é a mesma coisa?)

Pois bem, acontece que no Ubuntu 10.04 o Indicator Applet (mais especificamente a parte com Icone de Cartinha) funciona muito bem e notifica-me da chegada de emails e derivados, mas apenas quando o Evolution está a correr.

O pretendido seria iniciar o Evolution em modo escondido para que as notificações de email me cheguem atravez do Indicator Applet sem que este primeiro esteja a ocupar espaço na Window List, e de forma a ser possivel aceder-lhe quando necessario.

Existe alguma forma de fazer isto facilmente?
Segundo a minha pesquisa haviam algumas sugestões à equipa de desenvolvimento para incluir um daemon do Evolution que corresse no background permanentemente, mas nada mais.

Obrigado desde já pela atenção. Smile

Vai ao gestor de pacotes e instala o pacote:

mail-notification-evolution

penso que esse pacote te dá uma notificação que integra com o evolution e te avisa sempre que lá tens um novo mail.

tens outra opção que é instalar o aplicativo alltray , que te permite transformar qq aplicação colocando-a na systray, mesmo que não seja suportado por omissão


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-04-2010, 21:46
Mensagem: #3
RE: Evolution daemon
Wow era justamente isso, obrigado racoq!!! Exelente ajuda como sempre Big Grin
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)