Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
HP lança vídeo promocional do HP Slate (editado)
05-04-2010, 21:35 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-04-2010 11:29 por Shadow.)
Mensagem: #1
HP lança vídeo promocional do HP Slate (editado)
(Editei o post com novos dados)

O HP Slate têm data marcada para Junho e um preço esperado de $549 na configuração base, que tem 8,9" polegadas 1024x600 display multitouch, um processador 1.6GHz Atom Z530 com gráficos Intel UMA e um acelerador para a reprodução de vídeo de 1080p (supostamente um chip Broadcom Crystal HD), um disco 32 GB SSD e 1GB de RAM não-actualizável.

Há também uma versão de $599 com 64GB de disco, ambos os modelos tem uma bateria de cinco horas, um slot SD, duas câmaras, uma porta USB, um slot para cartão SIM para ligação 3G (opcional), uma dock para recarregar, áudio e saída HDMI.

[Imagem: iPadvsHPSlate.jpg]

Naturalmente, o que esta lista não abrange é software, e isso é algo que ainda está por demonstrar: Como é que a HP pensa tornar a área de trabalho do Windows 7 tão simples de usar, como demonstrado nos seus vídeos.

Esse é o grande desafio em relação ao iPad, que a nível de software colocou a fasquia bastante alta. Vamos esperar para ver!



Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-04-2010, 00:02
Mensagem: #2
RE: HP lança vídeo promocional do HP Slate
O anúncio parece um: "estão a ver? o Slate tem coisas o que o iPad não tem"...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-04-2010, 00:55 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-04-2010 04:19 por aFriend.)
Mensagem: #3
RE: HP lança vídeo promocional do HP Slate
(06-04-2010 00:02).mechanism Escreveu:  O anúncio parece um: "estão a ver? o Slate tem coisas o que o iPad não tem"...

Tal e qual.. mas muito pouco inteligente neste.. porque estão a tirar fotos na rua com um Slate... mas quem é que quer tirar fotos na rua com um Slate ou iPad?

De resto Skype sim, ainda faz sentido.

Mesmo assim continuo a dizer. É arriscado ter um sistema operativo de Desktops num slate. As aplicações não são desenhadas para a ponta dos dedos mas sim para ratos. Vai dificultar muito a navegação. Imaginem o messenger, Firefox, etc... tudo com a ponta dos dedos... num ecrã que pequenas dimensões. É mesmo uma escolha arriscada, e muita gente vai fazer-la porque pensa que ter o Windows 7 tem mais vantagens que ter um iPhoneOS + Apps que são concebidas 100% para os dedos.

E outro aparte, este mais a nível de hardware. Só estou para ver videos reais em que o mostrem a ser mexido, para ver os tempos de resposta do ecrã. Até hoje, todos os HP que mexi nenhum deles tinha tempos de resposta em condições (falo tanto de desktops como portateis).

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-04-2010, 02:37 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-04-2010 11:30 por Shadow.)
Mensagem: #4
RE: HP lança vídeo promocional do HP Slate
Dá-me ideia que ele tem software por cima do OS, tipo um Media Center.

(06-04-2010 00:02).mechanism Escreveu:  O anúncio parece um: "estão a ver? o Slate tem coisas o que o iPad não tem"...
Não concordo, não havia muito para fazer além de mostrar todas as capacidades. Se o iPad saísse depois dirias o mesmo dos anúncios.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-04-2010, 14:34
Mensagem: #5
RE: HP lança vídeo promocional do HP Slate
(06-04-2010 02:37)Shadow Escreveu:  Dá-me ideia que ele tem software por cima do OS, tipo um Media Center.

Parece-me ser o HP MediaSmart...

(06-04-2010 02:37)Shadow Escreveu:  
(06-04-2010 00:02).mechanism Escreveu:  O anúncio parece um: "estão a ver? o Slate tem coisas o que o iPad não tem"...
Não concordo, não havia muito para fazer além de mostrar todas as capacidades. Se o iPad saísse depois dirias o mesmo dos anúncios.

Se o iPad ainda não tivesse saído, se calhar o anúncio nem seria igual ao que vimos no primeiro post... Mas quanto ao que vi, parece-me ser o que disse. Ultimamente a HP tem vindo a tomar os produtos da Apple como um exemplo a seguir... Veja-se o HP Envy, por exemplo!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-04-2010, 14:51
Mensagem: #6
RE: HP lança vídeo promocional do HP Slate (editado)
Eles esperaram pelo anuncio do iPad para ver o que ele tem para apontar os defeitos e vender o seu peixe.

Os anuncios antes do iPad, eram simplesmente a mostar o Slate.. sem grandes detalhes.
Os anuncios da HP, após iPad apareceram logo diferentes. Eles estavam claramente à espera, que no entanto se não tivessem, tinham-no lançado antes do iPad Wink

A HP segue a linha da Apple, isso é mais do que claro. E agora apontam um processador Atom 1,6ghz. quem olha até pensa... "bem, é superior ao do iPad porque este só tem 1ghz"

Pois bem, o processador do iPad (Apple A4) é dotado de processador gráfico também PowerVR SGX que só isso dá um enorme "boost" na performance gráfica.

Sinceramente, achei já achei o Slate melhor... mas estou a ver muita "desorientação" por parte da HP, até porque o que lhes tramou foi o preço do iPad, porque havia uma previsão que seriam de 1000 euros e a HP queria vender o Slate a 800.... só que até nisso saiu-lhes o tiro pela culatra.

E, mostar um anuncio a pegar no Slate para tirar fotos na rua.. é simplesmente ridiculo. Agora se mostrarem ele a usar Skype (como fizeram) .. mostar a ver páginas, mostrar uma fácil navegação, etc.... ai já é uma publicidade mais inteligente. Quanto ao sistema, bem, só vendo imagens reais, isto são meramente publicidade sobreposta. A verdadeira avaliação é vê-lo a funcionar lado e lado com um iPad e tirar a prova dos nove, e por na balança os prós e contras de cada um e ver qual a melhor escolha a fazer.

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-04-2010, 21:37
Mensagem: #7
RE: HP lança vídeo promocional do HP Slate (editado)
Gostava de saber qual o problema do aFriend (como sempre a proteger a Apple) com a HP.

Eu tive um computador da HP Desktop, e não foi por causa disso, que tinha menos desempenho que os outros. Pelo o contrário era, e ainda é, só que já não o uso, o computador mais rápido aqui da rua, e tem os seus anos Wink

[Imagem: 3333313339.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-04-2010, 21:42
Mensagem: #8
RE: HP lança vídeo promocional do HP Slate (editado)
Jose

O mesmo que tu tens com a Apple. A diferença é que eu argumento Wink

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-04-2010, 21:46
Mensagem: #9
RE: HP lança vídeo promocional do HP Slate (editado)
Mas comparar o produto da HP com o da Apple não é um erro?! Embora ambos sejam tablets, a verdade é que o iPad é um produto que vem bem orientado desde a sua origem. Tudo o que faz, tem o dever de fazer bem. Se as apps são verificadas pela Apple, tudo o que lá podemos utilizar terá efectivamente de funcionar perfeitamente.

O Slate vai por uma estratégia totalmente diferente... Se vem a correr o Windows 7, não será um aparelho limitado aos standards da empresa-mãe, e embora traga o MediaSmart - pessoamente não vejo grande utilidade do programa no meu portátil, já no tablet talvez até seja preferível, mas - não me parece competição para o iPad...

O público-alvo dos dois nem será exactamente o mesmo, quem gosta dos produtos da Apple, provavelmente vai continuar a ir por esse caminho, outros, poderão fazer uma escolha mais reflectida, mas na qual acabo por ver características no iPad no toca à parte da utilização propriamente dita que acho que vão acabar por pesar muito. Nomeadamente, o facto de ser um aparelho que acaba por não ser igual ao nosso computador pessoal.

É no entanto óbvio que a HP vê o iPad como o alvo a abater, mas sinceramente não vejo como podem eles pensar que um tablet poderá ser usado com software regular. Mas bem eles já vêm com a experiência dos aparelhos Touchsmart, por isso vamos a ver se vai haver um confronto renhido ou não....
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-04-2010, 21:50 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-04-2010 21:56 por aFriend.)
Mensagem: #10
RE: HP lança vídeo promocional do HP Slate (editado)
Tablets com sistema operativo de desktop no passado já existiram e não vingaram por isso mesmo...
A HP se tivesse mais orientação e melhor estudo do mercado, em vez de tapar o sol com uma peneira tinha agarrado numa distro Linux ou Android e fazia algo melhor e 100% para touch.

Mas é um mercado dificil, porque este mercado vive de APPs.. e sem Apps 100% feitas para touch, eles vão ficar a meio no barco. Essa é uma das mais valias da Apple, pensa nos detalhes, não só faz os produtos como pensa para que eles servem.

A HP fez o slate, poes-lhe o Windows 7.... quero ver como se vão aguentar com Apps que não são feitas para touch...
aposto com quem quiser que este HP vai-se ficar pelo meio da corrida.

Mais depressa faz um tablet com android frente ao iPad que este Slate com Windows.

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)