Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Adeus Photoshop?
06-04-2010, 10:44 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-08-2016 21:20 por faviouz.)
Mensagem: #1
Adeus Photoshop?
n/a

n/a
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-04-2010, 11:08
Mensagem: #2
RE: Adeus Photoshop?
http://appdb.winehq.org/appview.php?appId=17

se ai diz q nao é pq n da... se te queres converter completamente cm tu proprio disseste, cm é q podes continuar com o photoshop? o teu completamente n deve ser o mesmo completamente q o meuTongue

qt ao GIMP, la pq n gostas, n quer dizer q seja uma porcaria. ha mta gente q o utiliza, ate mesmo a nivel profissional. pelo q percebi n gostas da interface com as varias janelas e dai tiras a brilhante conclusao q este é uma porcaria.. desculpa la a honestidade mas uma porcaria é a tua conclusao LOL.

a versao 2.8 já trara uma interface numa so janela.. se quiseres podes tentar instalar a beta(q ja deve estar relativamente estavel ate).. tens instruçoes de como o fazer no blog. Atençao q a beta da 2.8 é a versao 2.7 (as betas do gimp adquirem sempre os numeros impares..)

cumps
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-04-2010, 11:11
Mensagem: #3
RE: Adeus Photoshop?
Boas,

Antes de mais, uma coisa é dizer que não te consegues ajeitar com o GIMP, outra é dizer que não presta.

É, em muitos pontos, superior ao Photoshop. O Photoshop é, simplesmente, um standard, o que não faz dele o melhor, simplesmente o mais usado.

De qualquer das formas, neste artigo consegues ter o Photoshop CS4 a correr muito bem, sem problemas:

http://ubuntudoitall.blogspot.com/2009/0...nally.html

BrunoBernardino.com
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-04-2010, 12:15
Mensagem: #4
RE: Adeus Photoshop?
(06-04-2010 11:11)Bruno Bernardino Escreveu:  É, em muitos pontos, superior ao Photoshop. O Photoshop é, simplesmente, um standard, o que não faz dele o melhor, simplesmente o mais usado.

É um standard que o GIMP corre atrás.

Uma coisa é trabalhar com o GIMP a nível WEB, por exemplo, outra coisa é trabalhar a um nível mais profissional onde é preciso trabalhar com imagens de Gigabytes, centenas de layers, e optimização ao extremo.

Deixo aqui um gráfico do resultado de testes efectuados com o GIMP e Photoshop no que diz respeito a velocidade de "processamento"

[Imagem: 0,1425,sz=1&i=202463,00.jpg]

O teste foi feito pelo site Extremetech.

Isto é só um exemplo de algumas diferenças entre o GIMP e o Photoshop.

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-04-2010, 15:51
Mensagem: #5
RE: Adeus Photoshop?
nioxys,

Eu não disse que o GIMP era melhor que o Photoshop em tudo e sim, tens razão, que a nível de grandes imagens (gráficas, reprografias, etc.), o Adobe ou Corel é mais adequado do que o GIMP. Nada que eu tivesse desmentido.

Não percebi "a nível de WEB" e "a nível mais profissional", trabalhar em aplicações web e websites não é profissional? Não confundas qualidades diferentes com necessidades diferentes.

BrunoBernardino.com
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-04-2010, 16:09
Mensagem: #6
RE: Adeus Photoshop?
(06-04-2010 15:51)Bruno Bernardino Escreveu:  Não percebi "a nível de WEB" e "a nível mais profissional", trabalhar em aplicações web e websites não é profissional? Não confundas qualidades diferentes com necessidades diferentes.

Eu não quis dizer que trabalhar na Web era menos profissional, foi apenas uma força de expressão. Só queria dizer que existem trabalhos onde há uma maior necessidade de "perfomance".

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-04-2010, 23:01
Mensagem: #7
RE: Adeus Photoshop?
Realmente o Gimp ao nível da "apresentação de ferramentas" ou GUI é mesmo algo que me transcende, não há meio de me habituar, eu também acho confuso.
Quanto às potencialidades do programa, bem ainda não vi nada que fosse possível fazer em Phsps que não desse no Gimp, mas eu não sou profissional nem pouco mais ou menos.

Voltando ao aspecto do Gimp, existe uma modificação (penso que instalei essa alteração através de um toturial aqui do Pplware, mas não tenho a certeza - pesquisa no google, Gimp in one window) que põe as ferramentas mais "à lá" Phsps, mas mesmo assim continua algo confuso, na minha opinião.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-04-2010, 23:58 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-04-2010 00:09 por JPedrosa.)
Mensagem: #8
RE: Adeus Photoshop?
Atenção que está na calha o Gimp em apenas uma janela, sempre vai animar a malta mais Windofilizada Tongue

Eu pessoalmente gosto de ter as janelas soltas para "me orientar" melhor, mas isso sou só eu e as duas ou três pessoas que usam GIMP

Quanto à eterna questão GIMP vs PhotoShop ... a mim pessoalmente isso já me irrita um bocado....

Vamos lá ver,
é para utilização profissional?
Então usem o melhor que existir e que tenha um custo que seja adequado ao que cobram pelos trabalhos, nem que seja preciso uma estação Sgi. Não me parece que a nível profissional, seja impedimento uma key windows se precisam mesmo do PhotoShop.

É para utilização pessoal?
O que é que vos falta no GIMP?

É preciso ver as coisas como elas são,
o GIMP é um project gratuito, feito por meia dúzia de carolas que fruto de uma extrema qualidade, consegue ombrear com o PhotoShop o suficiente para existirem perguntas sobre qual é o melhor.

Vejam o que o próprio site do GIMP tem no "About"

Citar:Introduction to GIMP

GIMP is an acronym for GNU Image Manipulation Program. It is a freely distributed program for such tasks as photo retouching, image composition and image authoring.

It has many capabilities. It can be used as a simple paint program, an expert quality photo retouching program, an online batch processing system, a mass production image renderer, an image format converter, etc.

GIMP is expandable and extensible. It is designed to be augmented with plug-ins and extensions to do just about anything. The advanced scripting interface allows everything from the simplest task to the most complex image manipulation procedures to be easily scripted.

GIMP is written and developed under X11 on UNIX platforms. But basically the same code also runs on MS Windows and Mac OS X.

Vêm lá ... software super GTI do cutting edge da industria e o novo standard de manipulação de imagem?...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-04-2010, 00:55
Mensagem: #9
RE: Adeus Photoshop?
Uso e sou um grande defensor do software livre, mas verdade seja dita o GIMP é uma m****.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-04-2010, 20:48
Mensagem: #10
RE: Adeus Photoshop?
(08-04-2010 00:55)pmsm1100 Escreveu:  Uso e sou um grande defensor do software livre, mas verdade seja dita o GIMP é uma m****.
Eu acho que m**** seja o que for que isso signifique, nao é o adjectivo que melhor qualifica o GIMP.

Para uma aplicação gratuita e feita por uns quantos individuos, é bastante boa... diria eu...

Claro que nao a uso para fins profissionais ou algo que se pareça... acho-a bastante completa e expandivel.

Penso que alguem que necessite de tais ferramentas para exercer a sua profissão, deve entao, arranjar as melhores possiveis...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)